Vive-se uma situação preocupante entre os elementos do executivo da Junta de Freguesia de Covelas. Num acontecimento muito invulgar, o Sr. Presidente da junta de Covelas retirou todos os pelouros e as chaves do edifício da junta ao seu companheiro de largos anos, Sr. Antero.
A zanga entre ambos provocou mesmo momentos decepcionantes na última assembleia de freguesia de Covelas, onde foram proferidas acusações lamentáveis de parte a parte e que em nada dignificam a população covelense.
O Sr. Antero é uma figura muito respeitada pela população, durante os últimos anos foi um elemento muito importante nos destinos da freguesia, sendo considerado por todos os Covelenses uma pessoa séria, trabalhadora e amiga da freguesia.
O Sr. Presidente da Junta de Covelas optou por tomar uma decisão ríspida, dando pouquíssimas informações à população e tendo ainda, publicamente, colocado em causa a dignidade do Sr. Antero.
A população de Covelas pergunta o porquê de toda esta confusão não aceitando que estes assuntos sejam assim despejados na praça pública, colocando em causa o bom nome de algumas pessoas.
Sabe-se que o Sr. Fernando Moreira, presidente da Junta, está no final do exercício do seu mandato, estando provavelmente a pensar mais na sua sucessão do que no exercício do bom serviço à freguesia, mas nada disso justifica que o vilipendio de um velho amigo, com o que, ao que parece, convénio da direcção do PSD Trofa.
Os Covelenses têm direito a mais informação e sentem-se incomodados com uma atitude pessoal do Sr. Fernando que não respeita os bons costumes da freguesia.
Estas são velhas práticas políticas, de um partido que age monarquicamente na nossa freguesia de Covelas, que devem ser rapidamente banidas de forma a contribuirmos para construção de uma freguesia mais evoluída e com melhores serviços para toda a população.