domingo, 12 de dezembro de 2010

Metro para a Trofa - uma causa de todos os trofenses

Tive a feliz oportunidade de me reunir com o Sr. Henrique Cayolla para discutir assuntos relacionados com a petição para o Metro da Trofa.

Sendo um dos primeiros subscritores desta petição, sempre me mostrei solidário com a causa e mostrei o meu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Sr. Henrique Cayolla, que fruto do seu empenho e esforço pessoal, conseguiu atrair mais de 1000 assinaturas.

Neste campo eu, pessoalmente, e a JS, não podíamos deixar de cumprir com a nossa obrigação: estar com a Trofa pela concretização do projecto do Metro até à Trofa.

Sabemos bem dos avanços e recuos ao longo dos ultimos 12 anos. Sabemos que o metro já esteve "resolvido" com direito a cartazes e manchete dos jornais, teve direito até a cerimónias públicas, fundamentalmente, sabemos o que nos tiraram e nunca mais devolveram.

É hora de juntarmos forças, de concretizarmos a união, de forma a que, juntos, trofenses e instituições da Trofa, sejamos capazes de fazer cumprir as promessas e restituir a Justiça para o nosso concelho.

A JS está nesta luta, que não é contra ninguém, mas é a favor de todos os trofenses, de toda a região e de todo o país.

Eu estou nesta luta desde sempre, como mais um trofense que exige que se faça justiça. Procuro , a nível distrital, regional e nacional, fazer ouvir esta exigência juntando a minha voz a de tantos outros que buscam pela concretização deste nosso objectivo.

Pela Trofa, pela mudança que preconizamos e que ninguém pode fazer parar!

Marco Ferreira

7 comentários:

Conceição disse...

os socialistas sabem da tua coragem, principalmente da forma com vais contra o governo, mesmo sendo da mesma "cor"

não só os trofenses querem o metro, é uma necessidade da regiao

É um acto de justiça!

Zé Gomes disse...

A garra da Trofa está de volta. E o Metro virá!

Henrique de Almeida Cayolla disse...

Marco Ferreira
Gostei da sua publicação e do que nela transmite.
Tem realmente coragem e desassombro em assumir , sem tibiezas, a defesa daquilo que acredita ser o melhor para o povo da Trofa.Foi também rápido e correcto no follow up da nossa reunião. O barco é a Trofa, vamos então remar todos sintonizados.

TrofaSempre disse...

Bom dia,

Segundo a JS TROFA "Todos juntos, todos os trofenses, todas as instiuições da Trofa, seremos capazes de transformar a ilusão do Metro numa realidade."

Então não é que a JS Trofa anda a dizer que a Drª. Joana Lima anda a idudir o povo da TROFA com a QUESTÃO DO METRO, SEJAM VEJAMOS:
DECLARAÇÕES DE JOANA LIMA:
-"Metro assegurado para a TROFA
-" MEtro será uma realidade"
-" Concurso do METRO irá AVANÇAR"
"Metro na Trofa é mais do que uma necessidade. É um direito"

ASSIM SENDO, É PERTINENTE COLOCAR A QUESTÃO, QUEM ANDA A ILUDIR OS TROFENSES?
AXO QUE A RESPOSTA PAREÇE OBVIA, TIREM AS VOSSAS PROPRIAS CONCLUSÕES.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Ontem fui á assembleia municipal, nunca vi gente tão ignorante que deviam ter vergonha de falar em público.
Vai um senhor já de idade falar diz que sempre foi contra as construções no parque no tempo da antiga senhora, mas agora é a favor vai ficar muito mais bonito diz ele pelo que entendi sem saber quais as obras que vão decorrer no parque. vem a presidente dizer a mesma coisa vai ficar muito mais bonito, mas sem dizer como para mim não sabe.
E o povinho da trofa agora diz igual o parque é que vai ficar bonito, mas ninguém sabe dizer como. Sabemos é que vai ficar muito melhor.

Anónimo disse...

E se usassem a vossa proximidade com a presidente para a convencer a fazer alguma coisa?

Hoje o presidente da câmara do Muro esteve pela assembleia da república, a falar com quem pode fazer alguma coisa! Isso sim é atitude de quem quer verdadeiramente lutar pelo metro! E a presidenta esteve onde? O que faz ela pelo metro? Manda bocas quando aparece um jornalista, e acha que já faz muito! É revoltante!

Mas mesmo assim, quando esta batalha for ganha vai aparecer ela a fazer-se de heroína, a colher ela os louros do fruto do trabalho dos outros. Não tenho qualquer dúvida que ela vai ter lata para fazer isso!

Armindo Azevedo disse...

É de louvar a iniciativa deste senhor em fazer ouvir a voz dos trofenses também desta forma. É prova inequívoca de que os trofenses desejam a vinda do metro, do ISMAI à Trofa, o facto de tantos terem manifestado a sua vontade de que assim seja, deixando o seu nome nesta petição. Eu fui um dele e é vísivel que tantos outros seguiram o mesmo caminho, pois o número de assinaturas ultrapassa já os 1700.

Aos anónimos,

referindo-me ao comentário do primeiro anónimo, que veio para aqui chamar as pessoas de ignorantes, pergunto-lhe se conhece o projecto de requalificação e união dos parques ou está na ignorância? Já teve a oportunidade de ver o último Boletim Municipal? Olhe que é bastante elucidativo. Como diz o ditado: uma imagem vale mais do que mil palavras;

em relação ao segundo anónimo, digo-lhe que devia seguir aquela regrinha de que quando não se sabe do que se está a falar, não se fala. A nossa presidente já foi deputada na bancada do PS na Assembleia da Républica. Para além do presidente da junta (e não da câmara) do Muro, se há alguém que ainda tem lá alguma influência é a Joana Lima. E várias vezes ela também lá esteve a intervir pela Trofa, exigindo que aja um esforço para trazer o metro à Trofa, pois era algo que estava praticamente garantido e foi-nos retirado, como quem tira um doce a uma criança.