sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Trofa não cede

Segundo compromisso do Governo a obra do novo Centro de Saúde de Bougado será concretizada, tendo a Câmara Municipal da Trofa já adquirido o terreno para as instalações.

A Metro do Porto garante que obras do Metro não atrasarão a requalificação do Parque Nossa Senhora das Dores.

Apesar de toda a crise económica, à qual não podemos ser alheios, continuaremos a defender o interesse do Município da Trofa acima de qualquer interesse partidário.

A Trofa vive hoje uma dinâmica de mudança que ninguém pode fazer parar.

10 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite

O metro para quando bem afinal?

Cumprimentos

Anónimo disse...

TALVEZ uns 10 anos de espera! porque a crise está para durar...

Obrigado Partido Socialista por enterrar 5mil milhões no BPN...

Anónimo disse...

Não queremos requalificações, QUEREMOS SIM O METRO!!!
Qual é a parte do Metro que vocês ainda não perceberam?

Nogueira da Costa disse...

Mas qual quê! O metro já chegou à Trofa! Já tinha chegado no verão!

Ora reparem:
http://jstrofa.blogspot.com/2010/07/conseguimos.html

Ricardo disse...

Maravilha, fico sem entender nada disto... Como é? Já veio.. Vai vir... Expliquem... Tanta festa para passados meses, termos estas noticias... e bom ser Trofense. Santa Incompetência... Assim sim... Eu não quero Metro na Trofa, quero é responsabilidade e respeito... Mais eu exigo!!!!

Carlos Cabral disse...

Qual metro qual quê??
Ainda ninguem percebeu que o metro não faz falta a Trofa? Se vier tudo bem se não tanto faz. Talvez até seja melhor. O mais importante e que deve ser prioridade é a Requalificação dos parques, o Parque das Azenhas, os Paços do Concelho e PRINCIPALMENTE as variantes ás estradas EN 14 e EN 104. Isso sim tem de ser a grande prioridade.
JS tenham atenção a isso e falem com quem de direito para estas obras acontecerem. O metro pode esperar.

João disse...

A habitual guerrinha dos jotinhas&friends: aqueles mais alaranjados vêm para aqui falar do metro como se fosse uma decisão da exclusivadade do actual executivo quando sabem perfeitamente que o actual executivo pouco ou nada pode fazer no que diz respeito a essa questão. Não obstante concordo com aqueles que criticaram a propaganda do PS/JS que insistiu até à exaustão que o metro era dado adquirido. Não é portanto retratem-se! Depois temos um advogado de defesa rosa que afirma que o metro não é uma prioridade, o Parque da Azenhas, por exemplo, é bem mais importante! Mas mais importante para quê? Que valor acrescentado traz o parque das Azenhas? É uma obra de valor, sem dúvida, mas não é uma prioridade. Perguntem aos habitantes do Muro se o metro é ou não uma prioridade! Ou será que o bem-estar/lazer do centro do concelho é mais importante do que a mobilidade dessas pessoas?

Depois temos o final absolutamente delicioso do comentário do Sr. Carlos Cabral a pedir à JS para pressionar os responsáveis das obras que refere como se a JS tivesse voto na matéria ou capacidade de persuasão contra os interesses por trás dessas obras...enfim, a política vazia do costume!

Cumprimentos,

Anónimo disse...

O metro não faz falta a Trofa???

Então retiram-nos um meio de transporte para substituir por outro e essa substituição não bem e não faz falta?

Uma pessoa fica sem ligações para a cidade da Maia, tirando a nacional 14, ficando servidos por um transporte alternativa bastante deficitário, prestando um mau serviço à população trofense e o metro não faz falta?.

Muitos trofenses que trabalham nas zonas industriais da Maia e do Porto, perderam a ligação para o trabalho, tendo como alternativa o autocarro que em nada funciona como alternativa, ou usando a estrada nacional 14 que é uma estrada que se encontra desadequada e ultrapassada para os tempos actuais.

Um transporte que iria servir directamente perto de 10 mil pessoas não faz falta?

A população trofense que trabalhava em Matosinhos, Maia, fica sem transporte, muitos mudam de cidade, abandonam a Trofa, perdendo a Trofa a todos os níveis por isso e o metro não faz falta?

Todo o transito para a zona da Maia, Matosinhos, ter de ser feito pela nacional 14, aumentando os problemas ambientais, relacionados com a emissão de C02, visto não haver alternativas eficazes nos transportes e o metro não faz falta?

Melhor sem metro? Perder um possível meio de transporte, que iria facilitar a vida de todos os trofenses que benefícios trás?

Numa era em que cada vez mais se apela a não usar o carro, mas sim transportes públicos a Trofa perde um transporte público e não faz falta?

Ass: Pedro Reis

João disse...

Caro Pedro Reis,

Depois de ler o seu comentário, nada mais haverá a acrescentar. Só mesmo alguém politicamente cego é capaz de afirmar que a construção dos Paços do Concelho ou a requalificação do Parque das Azenhas é mais importante que o metro. ALguém que como a maioria dos militantes dos partidos prefere defender a sua cor partidária do que os interesses reais das populações...

Cumprimentos

Anónimo disse...

TRAIÇÃO

A nossa presidente traiu o homen que a pos a presidente de camara renato sampaio, agora vai sofrer as consequencias os dinheiros agora estão muito mais curtos. assim se ve a nova energia.