domingo, 10 de outubro de 2010

Estrondosa vitória na Trofa vale o início de uma caminhada

Os socialistas trofenses aderiram em massa ao projecto Por um Porto de Esperança apoiado e dinamizado pela nossa presidente Joana Lima e pelo líder da JS Marco Ferreira.

Num universo de 1200 votantes a lista B obteve 1000 votos vencendo em todas as secções.

Contudo, esta vitória não foi suficiente no distrito, ficando José Luís Carneiro pelos excelentes 4700 votos (acima de qualquer previsão), obtendo-se 46%.

No discurso final, com uma presença magnífica de jovens da JS Trofa que se deslocaram à Federação Distrital do Porto ficaram os agradecimentos do camarada Jose Luis Carneiro e a convicção de que isto é o início de uma caminhada de esperança e de serviço construtivo ao PS.

O trabalho da JS Trofa foi elogiado por todo o distrito, numa demonstração clara de força da estrutura. Nunca antes, tantos jovens de um concelho se haviam visto com tanto empenho em prol de um projecto político partidário.

Glória aos vencedores, honra aos vencidos.

Viva o PS!

Valeu apena!

36 comentários:

R.Santos disse...

O estado ao que o PS chegou...até um Renato vence eleições

Nogueira da Costa disse...

Eu podia jurar que ainda agora haviam 12 comentários nesta página! Estas informáticas são um mistério muito grande...

A. Vaz disse...

Em s. martinho o renato perdeu porque as pessoas foram ameaçadas, foram perseguidas, foi-lhes dito que não saíam as suas licenças da câmara se estivessem na lista do renato, foi-lhes dito que o saneamento não era ligado, que o emprego não aparecia. como se diz na novela da sic cars e bocas, na trofa «é a treva». o renato não teve passeios pagos pela câmara a baião, nem comboios, nem quotas e outras despesas. Não ameaçou nem se vitimizou, no final. o renato foi ele do princípio ao fim da campanha e com muita dificuldade, muita mentira e contra informação, conseguiu vencer. o ps na trofa está mal mas no distrito ainda há esperança.

Anónimo disse...

Renato Sampaio sempre apoiou A Dra. Joana Lima e a sua campanha nas autárquicas. A prova está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=r7v9rFaG13A
A presidente da câmara da Trofa e vocês que não saem debaixo das saias dessa senhora, haviam de ter vergonha. Por dois motivos. Primeiro porque são uns ingratos, segundo, porque ousaram fazer campanha eleitoral pelo Luís Carneiro, numa actividade promovida pela câmara, levando os idosos da Trofa num suposto passeio a Baião. E a prova esta aqui: http://www.youtube.com/watch?v=bzkVAG5tx84&feature=player_embedded

E vocês, JS Trofa, deviam ser mais independentes, autónomos e livres de pensamento, todavia vocês não passam de meros autómatos, robôs e fantoches que andam para cá e para lá, consoante as vontades da vossa "caudilho de saias". Sejam críticos e filtrem o que vos dizem.

José Santos disse...

Anónimos anteriores: vocês não sabem o que dizem... sinceramente não sabem! Mas se estiverem tão convictos do que dizem, assinem os comentários e não se acobardem por trás de um anónimo! Assinem, digam quem são para podermos debater e provar-vos por A+B que estão errados! Eu sou da JS Trofa e falo por mim, não ando a reboque de ninguem, sempre apoiei quem achei melhor, e nunca fui alvo de qualquer tipo de pressão. Essa imagem que vocês querem passar não cola meus amigos...
Mas repito, assinem e teremos todo o gosto em conversar...

Ah, e Nogueira da Costa, para com essa parvoice de dizer que vos apagaram comentários... Os comentários aqui aparecem automáticamente, não carecem de filtro, para que só seja publicado o que dá jeito...

Nogueira da Costa disse...

Opa, tens queixa de algum comentário teu que não apareça no blog da JSD? Aquilo até comentários a cascar sem fundamento deixamos passar...

Mas se tens queixa comenta aqui que vou eu lá postar rapaz!

Moderador disse...

Outra das vantagens da internet é que deixámos sempre um rastro por onde vamos passando.

Assim, aliado aos comentários publicados nos ultimos minutos e aos dados obtidos por análise de ip's de visita, podemos ficar a saber que o Nogueira da Costa assume várias personalidades... teremos aqui um Fernando Pessoa?

Não compactuo com este terrorismo cibernético.

Nogueira da Costa disse...

Eu normalmente nunca comento mais do que uma vez em cada post, mas hoje está a ser uma farturinha...

Ora vamos a outra lição então, ok? Há uma truque fantástico chamado copy-paste. Isto aliado ao facto de saber que a fauna local gosta de fazer desaparecer uns comentários volta e meia, permitiu-me guardar comentários QUE NÃO FORAM MEUS e voltar a colocá-los.

Todos os posts que fiz, assinei, e sabes que é verdade por isso não venhas com coisas.

O que houve, isso admito, foi um amigo meu que reparou primeiro no desaparecimento, recolocou o seu próprio comentário e também o de "A. Vaz" que não faço ideia quem seja, assinando o nome original. Esses sim são dois comentários do mesmo IP mas apenas porque o de "A. Vaz" lhe pareceu importante recolocar.

Sinceramente, se não aceitam qualquer tipo de comentário, porque não admitir isso em vez de andar depois a apagar? Só vos dá mau aspecto...

Moderador disse...

Claro, um amigo do blogger Nogueira da Costa, que achou bem também ser A. Vaz e ser também outro nome.

Um amigo...

Estámos conversados.

Nogueira da Costa disse...

É a palavra de alguém que dá a cara pelo que escreve contra as insinuações do moderador de um blog que apaga posts e regista IPs.

Estamos realmente conversados :)

Fiquem bem!

João disse...

Caro moderador,

Para quem já me endereçou comentários com pedidos de contenção enquanto participante do blog, é curioso ver que adoptou uma postura pouco comum para um moderador, pessoa que deve estar descomprometida com a discussão. Mas não ficamos por aqui: o moderador critica os supostos heterónimos do Nogueira da Costa e, no mesmo post, encontramos também uma crítica aos anónimos que não dão a cara por parte de um membro da JS. A questão aqui é que o moderador ao emitir opiniões (algo que não se coaduna com a função) é ele próprio um anónimo. Quem é o senhor caro moderador? Que moderador é que emite opiniões e usa o sarcasmo a ironia com tanta mestria? Sabe o que significa moderar caro moderador?

Anónimo disse...

Sim foram apagados os neus comentarios que revelava os numeros de votos, Porque os numeros apresentados neste texto não estam correctos. E ja agora parabens Sr Renato Sampaio. Um homem com coragem e amigo da Trofa

pedro silva disse...

Vejam o que é os militantes do ps trofa da para rir. http://ecosdeabril.blogspot.com/

Anónimo disse...

Na trofa vive-se a DITADURA é só na base do Sr. "Cunha" que se consegue algo tenham vergonha as pessoas não têm direito á liberdade tudo se consegue na base das ameaças de represálias no futuro chamo a isto cobardia hipocrisia penso que as pessoas da Trofa mereciam mais respeito. Fui elemento da Js com muito orgulho mas não me identifico com os "paus mandados" em que se tornou a Js deveriam ser independentes e lutar pelas suas ideias e projectos e não andar á ordem de "Outros".

Tenham Vergonha.

VIVA A TROFA, VIVA A DEMOCRACIA.

José Santos disse...

Engraçado… digo outra vez… engraçado…
Oh meus amigos, já apareceram aqui mais pessoas a dizer que eram da JS do que aquelas que a JS realmente tem (sentido metafórico, claro!)
Aparecem aqui pessoas quase todos os dias, com o mesmo discurso, “ah e tal, eu era da JS e agora já não sou…” e eu, pertencente aos órgãos do secretariado pergunto-me: Quem são estes jovens que deixaram a JS? Porque para além de se acobardarem atrás de um “anónimo” eu vejo a nossa estrutura a crescer de dia para dia, e não vejo ninguém e virar-nos as costas!
A JS Trofa é uma estrutura que pensa por si, por sua cabeça. Somos jovens adultos e temos ideias próprias. Se o PS disser que é branco e nós também acharmos que é branco, não vamos dizer que é só um preto claro, é branco! Quando temos que concordar, concordamos, mas se tivermos que discordar, também discordamos! Ao contrário do que se diz (sem qualquer tipo de fundamento, é obvio) vivemos em democracia, e somos livres de ir contra se acharmos que devemos ir. O que confunde muita gente, é a credibilidade que o PS dá à JS e por confiarem em nós, já toda a gente pensa que somos paus mandados. Enganem-se!
Caros amigos, vou começar a esconder-me por trás de um anónimo e ir fazer o mesmo jogo para um blog da oposição, dizer que já fui, mas agora não sou, porque ah e tal… ah, esperem, eles não vão aceitar o meu comentário! Só se eu for dizer bem deles ou mal da oposição deles!
E aos “ex membros da JS”, identifiquem-se amigos, gostava mesmo muito que o fizessem. Se não fizerem aqui, se foram mesmo da JS de certeza que me conhecem, venham ter comigo, só para eu saber o que vos fez ser “ex membros da JS”.

Anónimo disse...

Caro José Santos provavelmente ainda não tinha idade para pertencer á Js Trofa já eu era elemento ainda sou de tempo de pertencer-mos ao Concelho de Santo Tirso provavelmente não sabe que isso é altura em que se queriamos fazer algo pela Js tinhamos de pagar do nosso bolso. Sejam homens e tenham vergonha. Lutem pelos ideais da juventude e não pelo que vos mandam lutar. Porque "paus mandados" há muitos gente construtiva e que pense pela sua cabeça são poucas.

Ninguém me calará pois eu ainda vivo em democracia ao contrário de muitos outros.

Saudações Socialistas

Anónimo disse...

este será o manuel machado ou o nogueira da costa?

Moderador disse...

Comentários repetidos são apagados.

Civismo por favor.

João disse...

Caro José Santos,

Deixe-me antes de mais resalvar que você é provavelmente o elemento da JS que participa neste espaço com mais substância e consistência. Os meus parabéns por isso, não comum acontecer neste espaço.

No entanto serei obrigado a bater na mesma tecla: os "ataques" de que a JS é alvo por parte de anónimos acontece de igual forma no blog da JSD. Sem querer directamente acusar ninguém, tenho a certeza de que existem elementos das duas "J`s" a usar o anonimato para descascar na rival. Não obstante, não é a combinação de um nome com um apelido que vos vai indicar quem está por trás de um comentário. Por entre assinar anónimo e assinar com um nome fictício não existe grande diferença. São os "senãos" da internet, lamento.

Sem querer tomar partido por qualquer um dos lados, convém esclarecer aqui uma coisa: é verdade que vocês aceitam os comentários directamente enquanto que no blog da JSD existe filtro. Não obstante, já efectuei alguns comentários "hostís" à JSD e nunca me censuraram o que quer que fosse, ao passo que já assisti a censura da vossa parte por isso não insistam nesse capítulo que só fica mal à JS.

Na política, o alinhamento preverso entre as "J`s" e o partido é quase sempre visível. Curiosamente nunca vos vi se quer pestanejar em relação a qualquer decisão do PS nacional ou do PS Trofa. É fantástico para o PS ter uma "J" tão alinhada com o plano! Por falar em alinhamento, volto a insistir que seria importante uma tomada de posição da JS em relação às medidas de austeridade. Não me parece que seja algo que se possa passar em claro. Mas compreendo que seja difícil explicar a algumas pessoas a barbaridade de algumas medidas...

Cumprimentos

Daniel Neira disse...

Caro Pedro Silva
Deixe-me que lhe diga que não gostei do tom jocoso em que se refere aos militantes do PS Trofa.Estou a postar este comentario porque o Sr refere-se ao meu blog, refere-se a mim. Se o Sr. tem algum tipo de divergências, tenha a honestidade intelectual de as expor. Mão ponha e toda a gente no mesmo saco.

Daniel Lourenço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Lourenço disse...

Para o anonimo de 11 de Outubro de 2010 às 07:16 eu gostava de lhe dizer que aquilo que já gastei ou que não gastei do meu bolso para a JS nunca o vou dizer publicamente. Porque eu estou aqui para Servir a JS e não para me servir dela. Eu não ponho em causa a sua estima e dedicação pela JS no seu tempo porque faz parte dos meus principios não fazer juízos de valor, mas não posso admitir que ponha em causa a dedicação e o amor, sim amor, dos actuais elementos dos orgãos sociais da Juventude Socialista da Trofa, entre os quais o José Santos. Não faça isso sem conhecimento de causa.

Agora uma coisa eu lhe posso garantir, eu NUNCA viraria as costas à JS como o senhor tanto apregoa que fez, fosse qual fosse a pessoa que estivesse lá!! JS SEMPRE!!!

João disse...

Caros elementos da JS,

Tanta conversa sobe censura e eis que descubro que no mesmo post em que se discutiu o assunto existe um comentário censurado. Ou será que foi um comentário duplicado? Espero e quero acreditar que foi a segunda opção...

Caro Daniel Lourenço, foi uma declaração bonita aquela que fez no seu último post e penso que ninguém irá colocar qualquer tipo de dúvidas sobre a sua dedicação incondicional e sem segundas intenções à JS. Claro que isto entra em claro choque com as acusações que pesam sobre si relativamente à velocidade com que entrou na Trofáguas pouco tempo depois das autárquicas e, ao que parece, sem concurso. De qualquer forma, o que me deixa ligeiramente "revoltado" com o seu comentário é o facto de afirmar "porque faz parte dos meus principios não fazer juízos de valor". Desde quando caríssimo? Será que você lê aquilo que escreve ou não sabe o que é um juízo de valor? Porque isto de dizer o que nos apetece "porque sim/porque fica bem" fica vos muito mal e o Sr. Daniel farta-se de emitir juízos de valor em quase todos os poucos comentários que faz por isso começe a informar-se melhor sobre o que escreve...

Cumprimentos

Cumprimentos,

Daniel Lourenço disse...

João é muito bonito e fácil dizer o que nos apetecer quando nos escondemos atrás de um nome. Mas pronto cada um é livre de se identificar ou não.
Como deve imaginar não vou estar aqui a falar da minha vida profissional. Até porque não lhe diz respeito. Mas se tiver alguma duvida pode perfeitamente vir ter comigo que eu tenho todo o prazer em lhe esclarecer.
Acho que devia rever o conceito de juízos de valor.

João disse...

Daniel Daniel...eu explico-lhe o que é um juízo de valor: um juízo de valor e nada mais nada menos que uma opinião (juízo) sobre algo, baseado numa opinião pessoal. Não sei se conheçe outra definição do termo. Se conheçe convido-o a partilhar com os participantes deste forúm.

Quanto ao nome, o meu está lá: João. Curiosamente nunca vi ninguém da JS a insurgir-se contra anónimos que defendem a JS...mas se me der um bom motivo para revelar o meu apelido não terei problemas em fazê-lo! se bem isso é irrelevante uma vez que existem várias pessoas com o mesmo nome. Quer BI e contribuinte também? Se calhar é melhor ter cuidado não me vão fazer a folha (ironia)...

Num aspecto tem toda a razão Daniel: a sua vida pessoal ou profissional não diz respeito a mim nem a mais ninguém. Mas os empregos em instituições públicas e o acesso aos mesmos diz respeito a toda a gente percebe isto? E lembre-se que vocês foram grandes críticos do "tachismo" no PSD/JSD e afirmam-no sem reservas por isso se calhar acabamos por ter algo a ver com a sua vida indirectamente...

Aprenda a calcular bem o que diz...

Cumprimentos,

P.S. Desafio-o a provar neste espaço que obteve o lugar na Trofáguas via concurso público. Prove-o com provas palpáveis e credíveis e eu terei todo o gosto em reconhecer o meu erro e criticar a minha conduta.

Daniel disse...

Curioso o discurso de Daniel Lourenço...
Diz que está para servir a JS e não servir-se dela.
Daniel, o correcto seria servir a população ATRAVÉS da JS, pensa lá bem, não seria isso que queria dizer?

Depois diz que nunca viraria as costas à JS, será que quando estiver na JCP também vai dizer o mesmo?
É que lembro-me de ler a uns tempos que você já foi militante da JSD, não me acredito que tenha dito na altura que iria militar-se para sair passado uns tempos...

Pois é, há coisas que não se podem apagar...

Anónimo disse...

Daniel, andas desatento a este blog
Vê isto p.f. http://jstrofa.blogspot.com/2010/02/direito-de-resposta_05.html

Daniel Lourenço disse...

Pois é caro João acho que devia rever aquilo que está a dizer sobre as instituiçoes publicas.
Mas tal como tinha dito vamos conversar. ninguem lhe vai fazer a folha :)
´Perceberá também que nunca me militei noutro partido que não fosse a JS.

João disse...

Caro Daniel Lourenço,

Em jeito de segunda conclusão do meu último comentário, acrescento o seguinte: bem sabemos que a sua vida não nos diz respeito conforme referi anteriormente. No entanto, e pela destacada posição que ocupa, os esclarecimentos tornam-se quase um imperativo, porque o Daniel Lourenço representa inúmeras pessoas. Neste sentido, e ficará sempre ao seu critério, o tipo de explicações que poderá fornecer sobre a questão de hipotéticos favorecimentos na Trofáguas permite-lhe não só calar todos os seus críticos como também, e principalmente, afastar a nuvem de incertezas que paira sobre si. Claro que a sua opção sobre falar ou não falar sobre o assunto se mantém soberana mas se pensar bem, quem tem mais a ganhar com tudo isto é o próprio Daniel Lourenço...Pense nisso!

Cumprimentos,

João disse...

Caro Daniel Lourenço,

Não sei se tem lido os comentários que publico mas não fui eu que coloquei em causa a possibilidade do Daniel Lourenço ser militante de dois partidos ao mesmo tempo o que, sendo verdade, seria grave. Mas tive oportunidade de ler o seu direito de resposta quando a questão foi levantada e ficam duas questões no ar: a primeira diz respeito à hipotética dupla militância. Se realmente esta situação existe, em vez de perder tempo com guerras de palavras, valide a situação e, se for o caso, proceda de forma a "desactivar" a militância na JSD. A segunda questão diz respeito a algo que li no seu direito de resposta. Conheço mais casos de jovens filiados na JSD sem saber muito bem porque. Quando se começou a falar desta questão há uns anos atrás,especulava-se sobre a utilização de documentos dos torneios de futebol para "filiar" jovens abusivamente...Era interessante ver um destes anónimos da JSD a pronunciar-se sobre o caso.

Quanto à expressão que utilizei, esta foi devidamente sinalizada com a palavra "ironia" entre parêntesis. Acho que fica claro.

Quanto às instituições públicas, pouco há a dizer. É sabido que, na Trofa como no resto da país, sempre que acontecem alterações ao nível do executivo camarário, seja ele de que partido for, são prometidos e "oferecidos" lugares em organismos públicos. Insisto que a Trofa não está alheia ao processo. O que de resto tinha a dizer já foi dito anteriormente.

Caro Anónimo, que "lista negra" vem a ser essa? Lista negra de militantes do PS/JS ou da Trofa no geral? Agora sim começo a ficar assustado...(risos). Essa "lista negra" foi admitida públicamente para Sra. Presidente? Já agora, permita-me uma correcção no que diz sobre a minha condição política: não sou apartidário. Apenas não me revejo em qualquer partido do espectro político português por motivos óbvios. Mas acima de tudo nunca apoiaria um PSD ou um PS pois são eles que rotativamente assumem os destinos do país e são os principais responsáveis pela precaridade em que vivemos.

Cumprimentos,

Daniel Lourenço disse...

caro joao antes de mais deixe-me dizer-lhe que gosto muito da forma como escreve e da maneira civica como participa neste nosso blog.
Gostaria apenas de lhe dizer duas coisas. A Trofaguas não é um entidade publica, logo não necessita de concursos publicos.
A Presidente nunca disse que havia listas negras nem cizentas nem vermelhas nem de cor nenhuma. Eu estive la nessa assembleia e uma pessoa e que disse que nao tinha medo de entrar na lista negra da presidente ao que ela respondeu que para ela nao havia listas negras.

João disse...

Caro Daniel não sei se está a ser irónico ou apenas simpático até porque tenho plena noção que já me excedi numa ou noutra situação. Algo que, contudo, é transversal à quase totalidade dos participantes deste blog. De qualquer das formas, e correndo o risco de cair no ridículo, agradeço desde já as suas palavras.

Quanto à Trofáguas, esta é descrita como sendo uma empresa municipal (http://www.mun-trofa.pt/filecontrol/site/Doc/relatorio-contas-2007.pdf). Em que ficamos? Semi-privada? De qualquer das formas, e ainda que seja uma empresa apenas parcialmente controlada pela autarquia, parece-lhe correcto não haver concurso público? Onde está a igualdade de oportunidades socialista???

Relativamente ao "arco-iris" de listas, pelo elevado número de participações neste blog já deve ter compreendido que raramente alinho neste tipo de provocações. Não quero conceber algo do género enquanto viver num Estado de Direito. Se bem que o Estado de Direito já conheçeu melhores dias...

Anónimo disse...

Queria agradecer ao Sr Daniel Lourenço que se ve logo que aqui só se encontra no tempo das "Vacas Gordas" pois quando era necessário trabalhar sabendo que não se obtinha nada em troca a Js era um grupo de amigos neste momento é um grupo de interesses em que só interessam os "Tachos" todos andam na Js com segundos interesses tenham vergonha e pensem pela vossa cabeça e não pela cabeça da presidente do partido são mesmo um bando de "Cordeirinhos" que obedecem a ordens de forma a obterem "tachos" tanto criticaram outras pessoas devidos aos "tachos"mas afinal até são piores até tenho vergonha no que se tornou a Juventude Socialista e o próprio partido Socialista da Trofa são um uns meros "paus mandados" que não opensam pela sua cabeça mas que só executam o que lhes mandam. Tenham Vergonha e lutem por uma Trofa Melhor.

Anónimo disse...

Afinal a Js Trofa não passa de um grupo de pessoas que pelos vistos muitos deles já pertenceram á Jsd pois estão do lado de onde pode vir o "Tacho" vira casacas está nosso país cheio. Desde já informo que fui elemento da Js e neste momento sou elemento do Ps mas não preciso felizmente da prodidão em que se tornou a politica na Trofa em que quem não está do lado do poder são alvos a abater por isso mesmo entendo os elementos da Js pois se tivessem pensamentos próprios seriam abatidos como pardalinhos por quem manda. Lamento vos informar mas vivemos numa DEMOCRACIA em que não tenho de pensar pela cabeça de quem tem poder porque se tiver uma casa para construir nunca mais obtenho as licenças necessárias se tiver um negócio para abrir dificultam ao máximo mas ainda pior que tudo isso é que as pessoas são ameacadas que não podem ter vontade própria pois se isso acontecer nunca obteram nada do que necessitem acho uma vergonha que isto esteja a acontecer na Trofa não foi por isto que lutei para nos tornar-mos um Municipio lutei por acreditar que iriamos ficar melhor mas nem o PSD o fez mas ainda acreditei que o partido a quem pertenco o fizesse e não fossem pessoas sem escrupulos em que obtem tudo pela força, pelas ameaças, ...

Anónimo disse...

ate o velho nuno marido da nossa presidente antigo dono do carolas que era amigo de toda a gente, ja nao fala com quem nao é da cor e dos ideais da sua mulher, nuno por favor volta a ser o nuno que todos os trofenses gostavam o nuno que gostava de democracia.

Anónimo disse...

onde esta o nuno anarquista