quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Um concelho a Mudar!

Primeira fase concluída em 2011, entre a Ponte do Rio Ave e a Azenha de Bairros

Uma grande obra "metida na gaveta" durante muitos anos e que nunca souberam tirar do papel.


Uma promessa de muitos mas que, apenas agora, dá os passos certos.

17 comentários:

Antonio Matos disse...

Um sonho para a população de Santiago de Bougado! Será agora? Esperemos
Se assim for tiro o meu chapéu

João disse...

Gostava de perceber melhor o que se passa neste processo de requalificação das azenhas da Trofa. Talvez me pudessem informar onde posso obter mais dados sobre o processo.

De qualquer forma, e mesmo sem conheçer a totalidade do teor deste processo, fico muito contente de saber que finalmente se está a olhar para o patrímónio histórico e cultural da nossa terra. Estava na hora!

Anónimo disse...

"Um Concelho a Mudar" à custa do PSD!

Porque até ao momento não vi nada que o PS tenha feito para mudar o concelho! E já passou um ano de mandato....

Viva ao PS que levou o país para o fundo do poço!

http://www.youtube.com/watch?v=BDwSzZAYRMU&feature=player_embedded

João disse...

Esta gente não olha a meios para defender a sua cor política, que miséria!!!

Realmente tem razão numa coisa: não se vêm ainda grandes mudanças após 1 ano de mandato socialista na CMT. Mas também não se viu muito durante 10 de PSD!

Quanto ao país, é mesmo triste continuar a assistir a este tipo de acusações. Está recordado que o seu anterior líder (Durão Barroso, claro, o Santana Lopes nem chega a ser um líder, só se for nas revistas cor-de-rosa...) à primeira oportunidade que teve fugiu do país? Aquele que veio a público falar do país em tanga e não sei quê. Já agora Cavaco Silva conheçe? Pergunte-lhe pelos biliões de euros que entraram no país durante o mandato dele e vá ver a herança: economia mediocre, qualificação humana com um dos piores indices da UE, baixa produtividade...e nem me venha com aqueles tipicos argumentos idiotas a PSD de que no tempo do Cavaco havia crescimento e emprego porque com tanto dinheiro a entrar e obras públicas para fazer era muito fácil. Gostava de ver o Cavaco a governar agora...

Sinceramente é por sermos cegamente fiéis aos partidos que somos incapazes de os escrutinar convenientemente e eles sucedem so no governo e nas trapalhadas..

Anónimo disse...

caros trofenses

O anterior executivo fez muita asneira, havia muitos interesses em jogo nada se resolvia, felizmente houve uma mudança porque acho que havia compadrios a mais. sò que essa mudança na minha opiniao esta a ficar pior que antigamente, o dr. bernardino apesar de nao concordar com a sua politica ao menos era um homen que representava bem a trofa a nivel nacional tinha cultura e berço e falava com todos os trofenses ,agora com a nossa presidente so fala com quem a apoia ( acho isso mesmo de quem nao entende nada de politica, os nossos inimigos tem de ser os nossos maiores amigos), mas ela nao consegue atingir mais. Apesar de nao ser apoiante do dr. bernardino acho que estavamos melhor que agora, tenho pena de viver numa terra onde as pessoas agora todas apoiam a nova presidente so por interesses.

Anónimo disse...

Um projecto terminado no verão de 2009.
É uma pena que só agora, passado um ano, é que o PS pegou nele.

Gabriel Fernandes disse...

http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=1682689&opiniao=Rafael+Barbosa

Artigo interessante...vale a pena ler e reflectir...

Gabriel Fernandes

Nogueira da Costa disse...

Oh João, desculpa lá, mas "nada mudou em 10 anos"? Tu moravas cá há 10 anos, quando isto era Santo Tirso? Para mais, se não houve um investimento brutal de onde é que apareceu o "buraco de mais de 67 milhões" que dia 10 de Outubro até se veio a descobrir que eram 38?
(e já agora, já ouviste alguém do actual executivo, os que têm as contas na mão a dizer que foram MAL gastos? duvido que se refreassem de o dizer se tivessem alguma base...)

"Quanto ao país, é mesmo triste continuar a assistir a este tipo de acusações"
Sabes o que é triste? É quem defende a incompetência galopante do governo PS que conseguiu em 5 anos subir o iva de 19% para 23% e mais uma panóplia de asneiras a cobro da desculpa da crise internacional.
É triste que em 15 anos de governo socialista se venha apontar 1 ano lá no meio em que houve um governo do PSD como culpado do que quer que seja!
É triste incitar a mentalidade que somos um país que não presta para nada, e em vez de exigir competência a quem nos governa deixarmos que se desculpem com argumentos duvidosos da categoria de "o outro menino fez pior".

Desculpa a linguagem mas estou-me a CAGAR para o que fez o anterior executivo, para o que fez o anterior governo! Eu quero é que ESTE e os FUTUROS giram bem o meu dinheiro, que ESTE e os FUTUROS melhorem a minha qualidade de vida. Quem está a governar de momento é que tem que ser avaliado, e se como povo permitirmos que QUEM ESTÁ A GOVERNAR deite as culpas para outro, seja ele o executivo anterior, seja ele a U.E., seja o presidente da junta ou o empreiteiro a quem adjudicou a obra, se deixarmos que eles se livrem da responsabilidade que lhes foi imputada e para a qual se predispuseram e fizeram campanha para ter, sejam eles quais forem, não hesitarão em fazê-lo e podes ter a certezinha absoluta de que quem acaba por perder somos TODOS NÓS

Anónimo disse...

Mais um projecto PSD para a Trofa
Grande projeto

para quando um projeto da autoria do Ps???????????????????????

João disse...

Olá Nogueira da Costa,

Sim, morava cá quando ainda faziamos parte do concelho de Santo Tirso. Moro cá desde que nasci e garanto-te que o que vejo depois de 10 anos de PSD na frente da CMT é saneamento, passeios e estradas. Coisas importantes sem dúvida! Mas muito pouco em função do elevado endividamento que o executivo PSD gerou. E não, não ouvi ninguém do actual executivo a dizer coisa nenhuma sobre isso. Relembro-te, caso não te lembres, porque penso já te ter dado a entender isso, que não sou advogado de defesa de ninguém. Mas custa-me o estatuto de divindade do antigo presidente como se ele tivesse transformado isto no Dubai.

Quanto à questão nacional, aconselho-te o texto que o Sr. Gabriel Fernandes postou no blog da JS e da JSD. É bastante elucidativo da porcaria que o vosso deus Cavaco Silva fez. A realidade é que ainda não tivemos um governo decente desde o 25 de Abril. Fizemos uma revolução contra uma tirania militar para instalar uma tirania económica dirigida por lobbies que compram e manipulam políticos inúteis, sejam do PS ou do PSD. Cada um tem o seu preço. São todos incompetentes mas de momento é evidente que é muito mais fácil falar do Sócrates. O argumento do "outro menino fez pior" é usado por vocês e pelo PS, nesse aspecto são muito parecidos. Aliás eu nunca vi grande diferença no país com PS ou PSD no governo! se alguém me quiser mostrar que estou errado agradeço.

Podes te "CAGAR" para o que quiseres Nogueira da Costa mas lembra-te que se queres fazer um exercício de análise consistente, racional e maduro não podes simplesmente ignorar o que se passou no passado. Podes fazê-lo mas ai estarás a fazer uma análise desfuncional e sem conteúdo: tornas-te parcial. Porque se a besta do Salazar não tivesse sido estúpido ao ponto de derreter o dinheiro que ganhou na 2ªGM e vender aos dois lados do conflito numa guerra colonial sem sentido estariamos muito melhor neste momento. Em Ciência Política chama-se a estes elementos "condicionais contrafactuais" e se quiseres podes analisar o trabalho de Joseph S. Nye Jr para melhor compreender a necessidade de os usar. Isto, claro, se quiseres fazer uma análise com conteúdo e não uma análise enviesada. Mas ai a opção será tua. Não tentes tirar a responsabilidade do Sr. Cavaco Silva do estado das coisas: ele é a origem das asneiras pós-25 de Abril. Mas concordo contigo quando dizes que não podemos permitir estas desculpas dos continuos (des)governos. É preciso que estes assumam responsabilidades, mas isso é muito diferente de simplesmente ignorar os erros do passado. Mas isto seria discussão para tomarmos 2 cafés...

João disse...

Olá Nogueira da Costa,

Sim, morava cá quando ainda faziamos parte do concelho de Santo Tirso. Moro cá desde que nasci e garanto-te que o que vejo depois de 10 anos de PSD na frente da CMT é saneamento, passeios e estradas. Coisas importantes sem dúvida! Mas muito pouco em função do elevado endividamento que o executivo PSD gerou. E não, não ouvi ninguém do actual executivo a dizer coisa nenhuma sobre isso. Relembro-te, caso não te lembres, porque penso já te ter dado a entender isso, que não sou advogado de defesa de ninguém. Mas custa-me o estatuto de divindade do antigo presidente como se ele tivesse transformado isto no Dubai.

Quanto à questão nacional, aconselho-te o texto que o Sr. Gabriel Fernandes postou no blog da JS e da JSD. É bastante elucidativo da porcaria que o vosso deus Cavaco Silva fez. A realidade é que ainda não tivemos um governo decente desde o 25 de Abril. Fizemos uma revolução contra uma tirania militar para instalar uma tirania económica dirigida por lobbies que compram e manipulam políticos inúteis, sejam do PS ou do PSD. Cada um tem o seu preço. São todos incompetentes mas de momento é evidente que é muito mais fácil falar do Sócrates. O argumento do "outro menino fez pior" é usado por vocês e pelo PS, nesse aspecto são muito parecidos. Aliás eu nunca vi grande diferença no país com PS ou PSD no governo! se alguém me quiser mostrar que estou errado agradeço.

(continua...)

João disse...

(continuação...)

Podes te "CAGAR" para o que quiseres Nogueira da Costa mas lembra-te que se queres fazer um exercício de análise consistente, racional e maduro não podes simplesmente ignorar o que se passou no passado. Podes fazê-lo mas ai estarás a fazer uma análise desfuncional e sem conteúdo: tornas-te parcial. Porque se a besta do Salazar não tivesse sido estúpido ao ponto de derreter o dinheiro que ganhou na 2ªGM e vender aos dois lados do conflito numa guerra colonial sem sentido estariamos muito melhor neste momento. Em Ciência Política chama-se a estes elementos "condicionais contrafactuais" e se quiseres podes analisar o trabalho de Joseph S. Nye Jr para melhor compreender a necessidade de os usar. Isto, claro, se quiseres fazer uma análise com conteúdo e não uma análise enviesada. Mas ai a opção será tua. Não tentes tirar a responsabilidade do Sr. Cavaco Silva do estado das coisas: ele é a origem das asneiras pós-25 de Abril. Mas concordo contigo quando dizes que não podemos permitir estas desculpas dos continuos (des)governos. É preciso que estes assumam responsabilidades, mas isso é muito diferente de simplesmente ignorar os erros do passado. Mas isto seria discussão para tomarmos 2 cafés...

Anónimo disse...

Textos enormes como o do João é çer o primeiro paragrafo e passar tudo o resto à frente.
Não és capaz de ser mais "concentrado" joão?

Anónimo disse...

E o metro? Pelos vistos não há verbas para avançar!

O Impressionante disto tudo é que +/- à um ano atrás até emprestaram dinheiro à Grécia! Segundo diziam estávamos numa situação muito diferente da Grécia... e até tinham razão, infelizmente, para pior!!!!

A política de fachada caiu, andaram anos e anos a enganar os Portugueses até batermos no fundo!

Já repararam que quando a economia sobe 0,01% até deitam foguetes! Como se fossem os salvadores deste pequeno e agradável país, infelizmente gerido por corruptos, mentirosos, chupistas, ladrões, e etc.
É o melhor país da UE para se enriquecer com o dinheiro de todos...

Anónimo disse...

"A presidente da Câmara da Trofa disse esta sexta-feira ter obtido garantias do Governo e da empresa Metro do Porto de que o prolongamento da rede de metropolitano até àquele concelho avançará nos prazos previstos, apesar das restrições orçamentais.
«Reuni-me na última semana com o secretário de Estado dos Transportes, Carlos Correia da Fonseca, e com o presidente executivo da Empresa Metro do Porto, Ricardo Fonseca, e ambos me deram garantias de que a obra do metro é para avançar», afirmou a Joana Lima."

Será que a presidente da Câmara da Trofa com apenas um ano de mandato já começa a mentir?

É que ontem vinha a notícia no JN que o metro para Trofa é uma miragem! Espero bem que não...

João disse...

Caro Anónimo (17 de Outubro, 16:34h),

Obrigado pela referência.

Sim, consigo ser mais concentrado mas isso depende da opinião que pretendo emitir. Prefiro ser mais "expansivo" do que escrever um parágrafo para não dizer rigorosamente nada.

Cumprimentos,

João disse...

Caro Anónimo (18 de Outubro, 01:16h),

Realmente é curioso que a líder do executivo camarário afirma sem reservas que o processo está a avançar depois do que foi noticiado ontem no JN. Talvez a JS nos queira ajudar a perceber esta dualidade com um pequeno esclarecimento.