sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Primeira Noite VIVER TROFA

Terminou há momentos a primeira noite de iniciativas do VIVER TROFA.

Destaque para a palestra sobre políticas de juventude e associativismo que decorreu na junta de São Martinho de Bougado.

Com muitas associações representadas foi possível discutir política de juventude sustentada e credível, numa evento que há muitos anos não decorria na Trofa.

Foi um importante contributo para um concelho que não quer repetir os erros do passado, querendo renascer e oferecer aos seus jovens um futuro melhor. Porque os jovens são o futuro do nosso concelho.

Foi possivel compreender da palestra do orador convidado, que a Trofa está a seguir o caminho certo para as políticas de juventude, apostando no rejuvenescimento, no apoio e na autonomia do movimento associativo.

Só com seriedade, coerência e pensamento estratégico será possivel oferecer aos jovens uma Trofa melhor.

E a Trofa Vive melhor!

7 comentários:

Anónimo disse...

eu estive presente, mas a js só chegou a 15min do fim. E a prova disso é este post que é contraditório ao que lá se passou. O orador dt. Dimas não referiu a trofa como exemplo, ate deixando a idéia do contrário, dando exemplos de situações em que associações deveriam fechar. Falou em desorganização de muitas associações entre outros aspectos. Também devo dizer que concordei com muitos aspectos referidos por ele, mas a idéia dele na trofa a curto espaço é utopia.

Sofia disse...

Creio que aquela palestra foi competamente inútil. Estive presente e de lá não retirei qualquer conteúdo. Motivada pelo excelente título da palestra "Políticas Públicas de Juventude e Desporto", saí lamentavelmente desapontada. O Dr. Dimas Pinto é um bom orador, mas tudo me paraceu dificilmente exequível e pouco adaptado à realidade que é o nosso concelho. Políticas de Juventude, não vi nada! Políticas de Desporto, só se falou em clubes e associações... Uma desilusão. Mais uma vez o PS promove fogo de artifício apenas para "inglÊs ver"...

Hugo Soares disse...

Se não faz, não faz... Se faz é mal feito! Nada que não esteja habituado a ouvi-los dizer..

Anónimo disse...

O mal é nada saber fazer! Logo se não sabe devia perguntar a quem sabe! Vergonhoso! Só faz porcaria!

Anónimo disse...

Oh anónimo do dia 5 de Outubro às 13:36;

Esse tipo de comentários são desnecessários...
Não é assim que te vais fazer ouvir...

Armindo Azevedo disse...

A iniciativa, em si, era muito boa, prova disso foi o número de pessoas presentes. A maior parte delas com uma costela numa qualquer associação ou clube, penso eu. Porém daí não advém nenhum mal, pois eles eram os principais interessados e visados nos temas abordados. Parece-me que algumas das pessoas, que vieram aqui tecer o seu comentário, não terão compreendido bem isto. A JS Trofa, do que li aqui, quis dizer que na Trofa há um bom potencial associativista, em crescimento e em estruturação, sendo que estas coisas levam o seu tempo. Como em tudo neste mundo, existem projectos recheados de boa vontade, mas sem pernas para andar. Talvez seja aqui que encaixam as palavras do orador, ao dizer ao público presente que algumas das associações existentes deveriam fechar. Neste assunto, não posso alongar-me, uma vez que não consegui estar presente no local.

Anónimo disse...

Adorei. Especialmente no Domingo