segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Afinal, sim o quê?

Ainda está perto da rotunda do Catulo aquele que será, porventura, o cartaz mais enigmático que há memória.

O PSD fiz que "afinal no parque sim", mas os trofenses ainda não perceberam a que se refere.

Primeiro pensou-se que, afinal, os Paços do Concelho seriam no Parque Senhora das Dores, tal como o PSD queria, mas os trofenses rejeitaram. Contudo, a Câmara Municipal da Trofa já anunciou que no parque não seria.

Segundo, admitiu-se que, afinal, existiriam construções em altura no parque nossa Senhora das Dores, tal e qual o projecto apresentado pelo PSD, que promovia a constituição de torres na face da N14. Quem esteve atento ao projecto disponibilizado a todos os trofenses via Boletim Municipal,  já percebeu que também a isto, não se deve referir.

Se não existirão construções no parque além do estritamente necessário e obrigatório (casas de banho e edificios de apoio), se não se vai reduzir a área verde do parque (antes pelo contrário), então sim o quê?

Conclusão: um lamentável engano ou uma frustrada tentativa de lançar confusão junto dos trofenses?

8 comentários:

Hugo Soares disse...

Muito bem... Por acaso gostava de ver um comunicado do PSD a justificar o "Afinal sim, Srª Presidente!" porque, sinceramente (ou serei eu muito burro?) não estou a ver ao que se refere o sim!

Liliana Esteves disse...

Afinal Sim Srª Presidente! Você tem competencia para gerir os destinos da Trofa!

Henrique_S disse...

Relativamente ao cartaz também continuo confuso, no mínino.

MAS relativamente à escolha dos Paços do Concelho tenho uma certeza e citando a mensagem original:
"...os Paços do Concelho seriam no Parque Senhora das Dores, tal como o PSD queria, mas os trofenses rejeitaram."


Como e quando é que os trofenses rejeitaram a construção dos Paços do Concelho no parque??

Quando é que os trofenses decidiram a localização dos Paços do Concelho na antiga estação???

Apenas a opinião do executivo foi relevante!
Faz lembrar o Juíz Decide, celebre programa televisivo em que o programa terminava sempre: O JUÍZ
DECIDIU, ESTÁ DECIDIDO!

Afinal Sim Srª Presidente! Você NÃO tem competência democrática para gerir os destinos da Trofa quando toma decisões de uma forma UNILATERAL quando prometeu o contrário!
Foi a actual presidente que disse querer ouvir os trofenses relativamente a este assunto!!!
QUANDO O FEZ???

João disse...

Caríssimos,

Talvez seja a primeira vez que discordo do Henrique_S mas, na minha opinião, o modelo grego de democracia directa não é facilmente aplicável nos dias de hoje. Se tivessemos que reunir toda a população de cada vez que quisessemos não faziamos mais nada Henrique. E os referendos custam dinheiro. Não sou a favor da unilateralidade mas o certo é que colocar os Paços do Concelho na antiga estação, na minha opinião, é uma boa ideia: ocupa-se um bom espaço que está ao abandono e funciona como sala de chuto e ainda se aproveita a centralidade do espaço! não me parece tão descabido assim.mas se a senhora disse que ia ouvir os trofenses talvez devesse dar alguma explicação...

10.14.1.14 disse...

A questão que tem preponderância pública neste assunto, visa o conhecimento do contrato com a futura entidade adjudicadora da obra. Não é de todo imperante a discussão alargada do local onde se deve erguer o edifício, por excelência, símbolo do poder local. Primordial é elaborar um estudo preciso das acessibilidades, requalificação de espaços ( ao encontro daquilo que o João diz) e valor fundiário de um conjunto de espaços que se perspectivam como futuro local de nascimento dos passos do concelho. Fazer um referendo, numa matéria desta sensibilidade, alargaria a questão num espectro não intencionável a nível municipal.
Contudo, se o executivo camarário prometeu o dito referendo, não ponderou a questão de forma fria ao proferir tal ideário populista, juntando as premissas, temos a base do argumento: politica eleitoralista.

Pedro disse...

"Afinal, sim o que?". É de facto uma boa pergunta.
Mas no mesmo local a 2 anos tinha um cartaz que dizia " No Parque NÂO". Eu a dois anos entendi o cartaz do PS dizendo, No parque não queremos construções! E depois pude constatar quando comprei o Joarnal da trofa, tinha lá um comunicado a dizer isso mesmo. Agora se o PS é poder, e ja se rendeu a PLUTOCRACIA que reina na trofa! Penso que o cartaz do PSD vem alertar para isso mesmo, que é:
AFinal no parque sim, afinal o PS ja deixa construir no parque. Afinal o Ps do poder não é o mesmo Ps ecologista da oposição!!!

Filipe Martins disse...

"Pedro",
Existem diferenças entre construir e requalificar! O PS foi contra a construção dos paços do concelho no parque, e daí o cartaz "NO PARQUE NÃO!" devidamente fundamentado e explicado aos trofenses, como referiste, num comunicado no JT!
Agora, o parque vai ter construções sim, mas construções inseridas no plano de requalificação do parque, ou seja, construções necessárias (edificios de apoios, wc's, etc..) mas, ao contrário do que é apregoado pelo PSD (e poderemos confirmar isso no boletim municipal, viste?) não existirão construções em altura! Acho que neste momento estamos perante mais uma tentativa, por parte do PSD de baralhar as ideias dos trofenses! Podes confirmar tudo o que te digo, basta consultares o boletim municipal que está lá explicado o projecto e até tem uma maquete de como ficará o parque no futuro!

Quanto à questão do PS ecologista, se consultares o boletim e vires o projecto, vais concluir que não faltarão espaços verdes, nem arvores no parque! Na minha opinião, ficaremos com um parque de invejar a muitas cidades... mas isto é apenas a minha opinião.

Cumprimentos

Pedro disse...

Caro Filipe

"A trofa faz inveja a muitas cidades", será. Vejamos os nossos visinhos, S.Tirso, Famalição, Vila do Conde acho mesmo que nos fazemos inveja?Estes concelhos tem dezenas de espaços ajardinados,e nós? A mim sinceramente parece-me que não. Gostaria que fizese-mos inveja, seria bom para todos. Eu sei qual era o projecto de PSD,e sou totalmente contra. Mas sabendo de quem nos governa na Trofa não podemos baixar a guarda!! Porque a Presidente se amanha alguem lhe prometer uns votos, para ela ou para o Jose SEguro o que é deixa de ser!!! Infelizmente é o que temos uma Camara a Trabalhar não para os seus municipes , mas para um partido.( Depois desta opinião ja sei que vem ai o temido Moderador). Mas isto é a nossa terra pura e crua. Requalificação é mudar a pavimento do parque, liga-lo ao parque Dr Lima Carneiro. Mas sem tocar numa arvore, sem que o parque perca 1 metro.Mas se esta disponivel a projecto vou tentar velo....