quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Comemorações do Aniversário do Munícipio revelam-se um sucesso

Decorrem as actividades inseridas no programa da Semana do Município.

Os concerto promovidos de forma descentralizada e com os melhores valores trofenses têm promovido uma grande adesão dos trofenses de todas as freguesias.

Mesmo sendo um programa extremamente contido nos custos, com a maioria dos items a custo zero, as actividades são de grande valia cultural e demonstram uma abertura do município às comunidades locais.

Até hoje, o ponto mais significativo foi a presença de Mário Soares no nosso concelho, onde foi recebido com grande carinho por parte dos trofenses, num acontecimento que teve impacto a nível nacional.

Assim se constrói uma Trofa melhor.

11 comentários:

João disse...

Caros elementos da JS,

Eu sei que não é o tema adequado para tratar o assunto que trago até vós mas parece me ser uma situação que merece a vossa atenção. Num momento em que o controle de custos está na ordem do dia e após as declarações da senhora presidente na última assembleia referentes ao caos das contas públicas, parece-me exagerado o investimento que está a ser feito em iluminações de Natal. Compreendo que o Natal é uma época de celebração que merece ser vivida intensamente e que o momento crítico que o país atravessa nos obriga a "colorir" um pouco as vidas das populações mas parece exagerada a árvore megalómana que vi na rotunda do Catulo (isto já para não falar no rídiculo que foi o engarrafamento de ontem ao final do dia quando não houve consciência de que montar enfeites de Natal no ponto mais congestionado da N14 não era a melhor opção)e quantidade de iluminações que se podem já ver nas ruas. Visto de forma superficial pode parecer uma gota de água mas não é. Serão precisas algumas dezenas de milhares de euros para pagar todas as iluminações e respectivos gastos de electricidade durante Dezembro. Esta situação no momento de depressão económica que vivemos parece me desajustada. Não acham que devia ter sido aprovada uma solução mais austera?

Cumprimentos

Jeronimo disse...

A senhora presidente explicou na assembleia:
Este ano serão gastos 20.000 euros, tal como o ano passado. O que é um terço do que se gastou em 2008.
Além disso, pela primeira vez, existirão luzes em todas as freguesias.

Henrique_S disse...

Boa tarde,
Estou plenamente de acordo com o João e não posso conter a indignação que me inunda!

Quando a Drª Joana Lima, no ano anterior cancelou tudo o que estava previsto e apenas colocou uns pinheirinhos iluminados a decorar as ruas, inicialmente não estava de acordo, pois não daria o brilho que esta época merece! Com o passar dos dias, e de tanto ver a decoração até achei piada e pensei esta senhora fez algo muito giro com menos, muito menos dinheiro.
Do ano anterior apenas tenho a dizer que não gostei de ver os pinheiros de tamanho grande que foram colocados em alguns sítios com vasos de decoração e tamanho desapropriado!

Este ano, sei que o corte do orçamento do ano anterior não vai ter continuidade!!!
Vamos ter uma rotunda com a maior árvore de á muitos anos a esta parte!!!
Qual o objectivo destas grandezas?
Onde estão as dificuldades financeiras? A crise foi de férias de NATAL?
Esta acção da câmara é um grande contra-senso, parece que querem que os trofenses acreditem apenas no que se diz, mas para não ligarem ao que se faz, pois se calhar até vai ficar giro!!!

Outra coisa que não aceito é que digam que as iluminações deste Natal vão ter o mesmo custo do ano anterior! Só acredita nisso quem for parvo!!!
No caso de isto ser verdade, apenas tenho a dizer que o ano passado o aluguer dos pinheirinhos saiu demasiado caro!!!
Mais acrescento 20000€ por um serviço, que só ontem recorreu a 3 gruas e cerca de 10 trabalhadores para avançarem na montagem da árvore é uma grande PETA!!!!

Jeronimo disse...

Incrivel não é Henrique? Mas é a verdade. E a presidente contou toda a história na ultima assembleia.

Vai ser pago mesmo valor do ano passado! 20.000 euros, havendo ainda reaproveitamento de alguns materiais do ano passado.

Chama-se gestão eficiente, feita por gente inteligente.

Com diz a JS: "assim se constrói uma Trofa melhor"

João disse...

Caro Jerónimo,

Essa alusão ao facto de se ter gasto mais em 2008 em nada valoriza a discussão porque o ponto crítico é o gasto excessivo para a realidade actual. Os custos podiam ser minimizados de muitas maneiras. Quer um exemplo? em vez de colocar luzes em todos os postes colocava-se poste sim, poste não. Uma medida simples que reduzia para metade os gastos em iluminação dos postes.

Não querendo ser polémico mas já a ser, até acho que não se devia iluminar coisa nenhuma. Mas as tradições falam mais alto do que as necessidades reais dos portugueses. Porque não faz mal gastar em luzinhas de Natal, é um gasto irrisório. O que são 20.000,00€??? Peanuts!!! Somos o fundo da cadeia alimentar europeia e continuamos a gastar dinheiro mal gasto.

Henrique_S, eu também não consigo acreditar nesses valores. A menos que, como afirma, os pinheiros do ano passado tenham sido estupidamente caros.

COntinuamos com as manias herdadas dos nossos estúpidos monarcas que nos levaram à ruína em que vivemos hoje: gastamos mais do que temos.

E o Natal, que em tempos foi um feríado e uma celebração religiosa, não é mais que um manifesto de consumismo descontrolado e ao gasto excessivo. Afinal de contas, é preciso iludir os portugueses de vez em quando...

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Uma presidente que afirma na assembleia municipal não haver dinheiro para uma caneta nem para uma folha de papel vai à nossa custa à feira da Golegã e leva atrelados outros tantos à boleia!
Haja vergonha e bom senso!
Vai aumentar os impostos para nós sustentarmos os seus vícios…. Vai trabalhar!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

João, desculpa mas o teu comentário é muito tendêncioso e sencionalista!
Querias o quê? Que não se fizesse nada?
Tipo, vens aqui, achas-te o maior, dizes que não se devia fazer anda e pronto, não se fazia nada porque o sr. João assim achava.
Se faz é porque faz, se não faz é porque não faz...
Tens uns comentários muito laranja.

João disse...

Caro anónimo número 2,

Aborrecem me pessoas como o senhor que me criticam de forma tão limitada e por norma deixam de responder quando contra-argumento. Ou então dão respostas ou fazem criticas idiotas como a sua. Diga lá onde está o sensacionalismo no meu comentário. Ou apetece-lhe só usar uma palavra que lhe pareceu bonita mas não sabe o que significa? Tendencioso? Laranja? Dei a minha opinião, se acha que sou laranja vá ao blog deles ver o tipo de comentários que lá coloco quando não estou de acordo com algo. Ou será que o senhor é uma laranja com azia e veio para aqui atacar com esse nível baixo de qualidade mediocre? É que o seu comentário é tão fraco e rudimentar que nem sei porque lhe estou a responder. Ou se calhar é limitado ao ponto de achar que se não apoio directamente um partido não tenho direito de participar.

De qualquer das formas a minha opinião mantém-se: por mim não se fazia mesmo nada, não há dinheiro, estamos em crise, gastemos o pouco que temos bem gasto. Mas esta é apenas a minha opinião, uma opinião que nada tem de sensacionalista ou tendenciosa. É a minha, não é a do partido A ou B, não é a do líder do partido A ou B nem do opinion maker A ou B. Eu pelo menos dou opiniões já o senhor nada acrescenta ao debate, apenas vomita dois ou três ataques parvos que qualquer criança de 7 anos seria capaz.

Sim anónimo, eu "acho me o maior" porque dou a minha opinião livremente. Se eu sou laranja, você é um fascista porque pelos vistos não tem boas relações com a liberdade de expressão. Ou então é uma "ovelha" que só aceita opiniões do seu "pastor".

João disse...

Bom dia anónimo número dois,

Continuo à espera de uma resposta tua. Usando as tuas palavras "vens aqui, achas-te o maior" dizes o que eu devo ou não dizer, com um discurso completamente desarticulado e és cobarde suficiente para me deixar sem resposta? Olha que quem cala consente!

Mas o importante aqui é perceber que as minhas opiniões mexem com algumas pessoas e tu és a minha prova, a tua azia é bem ilustrativa. E tendencioso e sensacionalista é o teu comentário, não o meu. Se não acreditas lê o que escreveste e depois arranja um dicionário e descobre a definição de sensacionalista e tendencioso!

dario disse...

joao tipico comentario de que nao tem responsabilidades de governar...so isso...

João disse...

Olá Dário,

A que comentário se refere (tenho 4 neste post) e será que lhe posso pedir que seja mais específico? Acho que não percebi muito bem onde quer chegar!

Cumprimentos,