domingo, 21 de novembro de 2010

Trofa mais iluminada

A iluminação natalícia da Trofa é muito apelativa, sendo que, pela primeira vez, esta existe em todas as freguesias. Um reforço do dinamismo económico que contribui para melhorar a vida de muitos trofenses.
E tudo isto... por um terço (sim, um terço) do valor gasto há dois anos atrás.
Rigor que contribui para o desenvolvimento do concelho e para a promoção da igualdade entre trofenses.

 

 Crédito da Imagem: O Notícias da Trofa

17 comentários:

Henrique_S disse...

Expliquem-me por favor, como se eu fosse muito burro, a seguinte afirmação, retirada do V/ post:

"Um reforço do dinamismo económico que contribui para melhorar a vida de muitos trofenses."

EU PERGUNTO:
Os trofenses são sócios da empresa que fez as montagens e vão ganhar dividendos com este serviço prestado?

Os trofenses são sócios da EDP e vão recerber uma compensação em função do consumo de energia eléctrica pelas iluminações?
EU RESPONDO:
DAS DUAS, NENHUMA!!!


Mas continuo com duas enormes dúvidas!!!
Onde e como vai surgir dinamismo económico???

Como pode ficar a vida dos trofenses melhor com este despesismo exarcerbado?

Expliquem-me por favor!

João disse...

Realmente é difícil perceber onde vão os trofenses buscar essa melhoria de vida de algo que apenas contribui para gastar dinheiro da autarquia e embelezar a cidade. Não me digam que as pessoas dos grandes centros urbanos vão fazer compras de Natal na Trofa porque temos uma iluminação muito bonita!!!decorações de Natal em nada contribuem para o desenvolvimento da terra, quanto muito podem contribuir para aumentar o espírito natalício adulterado que hoje em dia se vive. Mas hoje significam despesa e não rentabilidade. É bom saber que se reduziu esta despesa para 1/3 mas se calhar continua a ser dinheiro a mais para o baixo retorno que gera...não é que seja um grande gasto, preocupa-me muito mais quando os nossos queridos autarcas deixam as obras derrapar, mas não deixa de ser uma gasto avultado que poderia ser redireccionado para algo bem mais importante. Ou será que já não existem prioridades no concelho?

Igualdade entre os trofenses? Porque? Porque existe iluminação em todas as freguesias? Não é dessa igualdade que os trofenses precisam, perguntem aos habitantes do Muro...

Cumprimentos,

Anónimo disse...

leia-se: ..."melhorar a vida de MUITOS trofenses" e não ..."melhorar a vida de TODOS os trofenses".

João disse...

ok anónimo. E?

Anónimo disse...

Deixem que vos pergunte uma coisa é mais emportante ter a iluminaçao ou gastar 17 mil euros a trazer aqui a Diana Chaves? Por amor de deus abram os olhos este executivo ta a fazer muito todo o que tem prometido tem comprimido enquanto o anterior deixou uma devida de quase 70 milhoes de euros

João disse...

Ora ai está um bom exemplo comum da política sem conteúdo que se faz neste país e na blogosfera: quando atacado, o comentador de bancada (não, não é um insulto, eu também sou um comentador de bancada), tende a dar respostas que nada têm a ver com o tema para desculpar um comportamento. Assim, para contra-argumentar as críticas de gastos excessivos que são feitos aos avultados gastos em iluminação natalícia, o caro anónimo foi buscar a Diana Chaves, que o anterior executivo usou para colocar umas luzinhas na rotundo do catulo. Fez ainda uso do enorme buraco orçamental de 70 milhões de euros deixados dos natais PSD!!!

Ridículo anónimo, ridículo. Claro que o buraco orçamental é grave, claro que gastar tanto dinheiro para trazer a Diana Chaves à Trofa é idiota e roça a parolice e claro que o executivo PSD cometeu muitos erros. Mas isso não é justificação para cometer novos erros! Ou pensa que o PS tem um crédito de erros para cometer equivalente aos cometidos pelo PSD? É esta linha de pensamento que permite aos políticos que nos "desgovernem" e passem as batatas quentes uns para os outros. Claro que é fácil estar do lado das luzinhas de Natal que são tão bonitas. Mas o gasto não é consciente, chega a ser imoral percebe? Se tem problemas a resolver não será com luzes e pinheiros, em tempos de crise o dinheiro tem que ser gasto em coisas úteis e as iluminações de Natal não o são, essa é a questão aqui.

Cumprimentos

Henrique_S disse...

Caro anónimo de 22 de Novembro de 2010 08:40,

A minha resposta é que esses 17mil euros para trazer seja quem for são desajustados, e nunca deviam ter sido gastos. Mais alguma pergunta?

Relativamente à iluminação, tem alguma coisa a acrescentar?

A Dr.ª Joana Lima prometeu iluminações de Natal?
Daquilo que sei, é que no ano passado fez um grande corte (supostamente). Tudo o que seja cortes bem fundamentados e executados eu aceito e aplaudo (friso: BEM FUNDAMENTADOS E BEM EXECUTADOS)!!!

MAS NÃO aceito a estratégia da vitimização com base na dívida da câmara para ver agora este aparato todo a ser montado, com os inerentes custos!!!

Anonimíssimo disse...

Não me parece que seja exagero gastar dinheiro em iluminação de natal, o que é uma nabice, isso sim, é que a câmara pague por tudo!

Argumentam que é importante para o comércio local? Quanto a mim isso é um argumento parvo, as pessoas (pelo menos eu) não compram mais ou menos dependendo se a câmara correu a rua com luzinhas de natal... mas vamos aceitar que é verdade: Porque é que é a câmara a pagar? Pelo que ouço dizer dantes era uma acção conjunta da câmara e da AEBA (ou outra associação empresarial, não estou certo), porque é que acabaram com essa pareceria?

A câmara está falida mas ainda assim assumem a totalidade da despesa? Depois vêm dizer que há 3 anos se gastou mais. Pois, mas não foi a câmara a assumir tudo.

Outra é a parolice dos 68 milhões. A DÍVIDA É DE 35 POR AMOR DA SANTA é isso que diz no site oficial, e é isso que vem nos jornais!

Se o PSD fez promessas de longo prazo no valor de 68 milhões, se não as podem cumprir, CANCELEM-NAS porque quem GOVERNA é o PS! O excesso da dívida é de 19 milhões, pois o limite são 16. É isso que vem nos jornais, vem no site do governo, e é isso que é a verdade. Os 68 milhões foi o resultado de uma auditoria PRIVADA que, já agora, custou bem mais de 20 mil euros.

Anónimo disse...

O João anda desatento. Lê o primeiro comentário, segundo paragrafo e vais-te arrepender ter feito um comentário completamente vazio e futil dizendo "E?".

João disse...

Olá anónimo,

Quando escrevi o comentário a que se refere, não o fiz com intuito de o provocar ou de ser puramente desagradável como está a tentar fazer passar. Quando escrevo "Ok Anónimo. E?" pretendo na realidade perceber onde quer chegar. O que quer dizer. Porque o seu comentário é tão ou mais vazio que o meu, não só porque não se dirige a ninguém, sendo que poderia estar a responder ao Henrique_S, a mim ou à JS, mas também porque está descontextualizado. A sua falta de objectividade é a primeira justificação do meu comentário.
De qualquer forma, talvez tenha sido um pouco desatento e não tenha analisado exaustivamente os comentários. Lamento se tal o ofende. Se é o caso estou perante alguém muito sensível. Caso contrário apenas mais um frustrado!

Fútil: insignificamente, vão, frívolo (dicionário da Língua Portuguesa). Se quiser ser criterioso, e uma vez que fui eu que escrevi o meu comentário e que assumi que não tinha percebido o alcance das suas palavras, então a definição que aplica ao meu comentário é desajustada. Fica a sensação do que o senhor terá alguma coisa mais entalada, quer partilhar? "Vais arrepender-te"??? Que ameaçador sr. Anónimo!!!Já agora você é mais algum anónimo neste post? Se calhar é daqueles anónimos que vem para aqui debitar argumentos "vazios" e "fúteis" e já deve ter levado alguma resposta ao nível da nulidade implícita no seu discurso "vazio" e "fútil" e não gostou. Porque o seu comentário, mais do que uma defesa desnecessária do meu comentário, tem muita raiva, usa palavras que eu uso, soa a frustração de alguém que estava mesmo à espera de um deslize...mas isto são apenas devaneios meus.

É muito fácil estar escondido por trás de um anónimo não é anónimo???

Henrique_S disse...

Eu vou Republicar o 2º paragrafo, do 1º comentário (que foi efectuado por mim) a este tópico do blog da JS.

"Um reforço do dinamismo económico que contribui para melhorar a vida de muitos trofenses."

Este parágrafo mais não foi do que retirado do POST ORIGINAL - não foi idealizado por mim! (repito isto para o caso de algum desatento não o ter percebido!!!)

depois vêm um anónimo no dia 22 de Novembro de 2010 03:49 dizer:

e passo a citar:
"leia-se: ..."melhorar a vida de MUITOS trofenses" e não ..."melhorar a vida de TODOS os trofenses"." fim de citação.

Onde é que alguem, simpatizante da JS (porque pelo desenvolvimento da conversa só o pode ser)quer chegar com um comentário destes!?!?!?!!

POR AMOR DE DEUS! Agora na Trofa temos um executivo que só quer melhorar a vida a alguns trofenses?

No meu ponto de vista esta iluminação serve APENAS para melhorar a vida dos trofenses que possam ser donos/accionistas da empresa que presta este serviço!!!

É isto o que o tal anónimo cheio de animosidade quer dizer???

Já agora responda às várias perguntas que estão ainda por responder seguindo a permissa do primeiro comentário, primeiro parágrafo, pois da parte da JS ou simpatizantes ainda não vi nada convincente!!!

Este é mais um tema, em que a JS baixa as orelhas ao executivo, tipo os livrinhos grátis paras os ricos!!!
Defende a DAMA e não consegue ter argumentos para se defender!

Santiago C disse...

vao perguntar aos comerciantes se podiamos passar sem luzes...
e sim joao ha muitas e muitas pessoas que vao as compras por causa da iluminaçao...
onde é que andavas Henrique_S a dois anos atras quando se gastava o TRIPLO (vou repetir) O TRIPLO para a iluminaçao???? e apenas duas freguesias ficavam iluminadas...agora sao 8 e custou 1/3!!!!

Pedro disse...

Eu nem vou comentar, vou deizer um texto de um camarada vosso. Que concordo plenamente.

http://ecosdeabril.blogspot.com/2010/11/convercas-de-cafe-iluminacoes-de-natal.html

Henrique_S disse...

Caro Santiago C,

Eu à 3 anos estava à espera que V/ excelência disponibilizasse um espaço para partilhar estas ideias, pois na altura ainda ninguem tinha pensado nem executado tal coisa!!! (se existia eu desconhecia tal facto).

Se esse espaço existisse ou se eu o conhecesse lá teria deixado a minha opinião!

já agora gostava de saber o que significa o 1/3 de algo...
Trata-se de 1/3 de 60000€ que dá 20000€, exactamente o mesmo do ano passado com meia duzia de árvorezinhas enfeitadas???

E, já agora deixem-me desde já aproveitar este dia de greve e de manifestação contra o estado a que tudo está a chegar!

João disse...

Mais do mesmo. Voltamos ao argumento de justificar gastos desnecessários com gastos desnecessários de maior volume...ok Santiago C. só porque no passado se gastou um absurdo agora qualquer gasto é justificável?

Não acredito que as pessoas compram mais por causa das iluminações de Natal. Até porque o grosso das compras de Natal é feito nos shoppings e não no comercio tradicional onde estão as iluminações. Talvez o senhor tenha algum estudo de mercado ou algo do género que comprove as suas afirmações. Parece muito seguro daquilo que está a dizer!

Como se pode ler no link deixado pelo Pedro, porque não usar o dinheiro para dar um natal mais decente a quem não tem possibilidades? Ou será que é mais importante colocar luzinhas ao longo da N14 do que colocar comida no prato de uma família desesperada como tantas nesta época de crise?

Cumprimentos

Anónimo disse...

Dona joana lima neste momento na trofa há muitos trofenses de gema a passarem fome,deixe se de gastar dinheiro mal gasto e apoie quem mais necessita.

Anónimo disse...

Por amor de deus deixaivos de falar mal... a minha familia tambem ta a passar mal e nao voto as culpas a camara, mas voçes sim, eu tava sem trabalho e ja aranjei poque fartei-me de procurar mas as pessoas que deixam aqui estes comentarios devem de tar em casa a receber rendimentos menimos e subsidio de desemprego epa olhem por voçes abaixo