sábado, 24 de julho de 2010

Marco Ferreira reeleito comissário nacional da JS


A Juventude Socialista da Trofa marcou presença no congresso nacional da JS que decorreu em Lisboa, nos dias 16, 17 e 18 de Julho.
Numa delegação composta por delegados eleitos, inerentes e convidados, a JS Trofa teve a oportunidade de participar num congresso que ficou marcado pela eleição de Pedro Delgado Alves para secretário geral da JS, e pelo discurso de José Sócrates que encerrou o congresso.
“O desemprego jovem é a nossa questão fracturante” foi a mensagem que ficou clara no ultimo congresso, e que Pedro Delgado Alves fez questão de frisar. “Combater o desemprego jovem” será a principal bandeira ideológica da JS nos próximos anos, reafirmando a vontade da JS em defender um estado social, e vincar uma politica de esquerda que é essencial para o desenvolvimento do país e defesa dos cidadãos.
O congresso terminou com o discurso de José Sócrates, muito aplaudido pelos delegados da JS. A aposta na ciência, as reformas na educação, o combate a discriminações, a construção de infra-estruturas essenciais, foram alguns dos temas abordados por Sócrates e que por sua vez, na opinião do novo líder da JS, levaram a que Portugal fosse um dos últimos países europeus a entrar em crise e um dos primeiros a sair da mesma. “Na situação difícil em que vivemos, precisamos de coragem para enfrentar os problemas com toda a determinação e objectividade”, contrariando aqueles que “fazem da politica um conjunto de argumentos vazios e de ataques mesquinhos”, referindo-se o secretário-geral do PS à oposição.
Marco Ferreira, delegado inerente pela concelhia da Trofa, protagonizou um dos discursos mais aplaudidos da tarde de Sábado. Na sua intervenção no congresso nacional da JS, o presidente da JS Trofa, referiu-se ao acompanhamento que a JS nacional deve dar a todos os seus jovens autarcas, procurando atingir mais vitórias para o PS em todo o país, prestando igualmente um melhor serviço público. O seu discurso ficou igualmente marcado pela mensagem de motivação que transmitiu aos congressistas, de forma a apoiarem inequivocamente Manuel Alegre nas próximas eleições presidenciais, para que com “a mesma força, dinamismo e convicção de sempre, possamos dar uma nova vitória em 2011 ao Partido Socialista”.
O congressista trofense Daniel Lourenço também entreviu neste congresso, dando ênfase às questões internas da organização e parabenizando o anterior secretário geral da JS, Duarte Cordeiro.
Os resultados eleitorais deste congresso vieram reforçar o papel de Marco Ferreira no seio da organização nacional, sendo reeleito para a Comissão Política Nacional da JS.
O congresso contou igualmente com a participação activa dos trofenses José Santos de Covelas, Nuno Moreira de Guidões e de Diana Costa de Santiago de Bougado, sendo esta a maior delegação de sempre da Trofa ao congresso nacional da Juventude Socialista, correspondendo à intenção de “após o trabalho efectuado no concelho da Trofa, reforçar o papel da JS concelhia no distrito e no país”.

4 comentários:

Anónimo disse...

marco os meus parabens pela tua reeleiçao, ainda es jovem esperto, mas se queres ir longe na politica nao sigas os passos da joana lima e tu estas a ter um comportamento muito semelhante ao dela, é so o deita abaixo, penso que podes ter um bom futuro, mas afasta te um pouco da joana lima ai vais ver que dentro do ps vais ter outro reconhecimento.

VMartins disse...

o Marco é o politico mais empreendedor que conheço. este ultimo comentário é mais um dos do costume, que querem iludir quem lê este blog. Marco vai em frente, o Povo da Trofa em ti deposita muita esperança!

Anónimo disse...

eu tambem acho o marco um politico com muito futuro, mas acho que sendo um capacho da joana lima nao vai muito longe, por isso digo que tem que ser ele mesmo a joana so o vai prejudicar futuramente.

PS - Campanhã disse...

Em meu e em nome do Partido Socialista - Secção de Campanhã, desejo que o Secretário Geral da Juventude Socialista, desempenhe um bom mandato!

A Joana Lima, foi uma GRANDE desilusão, para o Partido Socialista e Juventude Socialista de Campanhã!

P'lo PS - Secção de Campanhã