segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sim, conseguimos

Hoje desperto numa Trofa diferente. Há esperança, há vontade de trabalhar para construir um novo futuro, há alegria presente em sorrisos e lágrimas.
Foi, de facto, uma grande vitória. Após uma campanha dura em vários sentidos. Dura na quantidade de horas de trabalho, dura na forma como foi necessário defendermo-nos dos vários ataques. Mas existiu sempre um alento: a força do povo da Trofa. A motivação que nos davam, a forma como partilhavam da luta de todos nós, a maneira como caminhavam connosco e estavam ao nosso lado nas iniciativas. Fizemos uma grande campanha. Já descrita como a maior campanha popular já vista. Nunca foi uma campanha de elites, foi uma campanha de gente simples e humilde, de jovens discretos mas aguerridos. Foi a campanha que uniu o povo da Trofa.
A nossa presidente, Joana Lima, foi acima de tudo coerente, teve um rumo e uma maneira de estar. E foi igual a si própria, a campanha nao a mudou. Nunca virou a cara a um Trofense, esteve perto, no meio do povo. Fez uma campanha de proximidade. Mostrou as suas ideias e compromissos. Poucos mas claros e objectivos. E foi a lider de um conjunto de pessoas que acreditaram nela e fizeram a Trofa acreditar.
Os Trofenses reconheceram em Joana Lima, mais maturidade e serenidade e mais competência. Compreenderam que a sua experiência em 4 anos de parlamento não podia ser desconsiderada. Os Trofenses quiseram Joana Lima para sua presidente de câmara.
O PS, unido e focado no objectivo. Foi um PS mais maduro, e que teve um visão clara do eleitorado. A Trofa é socialista, era preciso puxar por essa energia dos socialistas da Trofa e uni-los para esta luta. E novos grupos de socialistas dinâmicos surgiram. Ninguém esquecerá a força e irreverência do PS de S.Romão do Coronado e de S.Mamede do Coronado, a experiência dos de Alvarelhos, o espirito lutador do PS de Santiago de Bougado, os diplomatas e sempre presentes do PS de Guidões, os resistentes do PS do Muro, a coragem dos camaradas socialistas de Covelas e claro, os indefectiveis socialistas de São Martinho de Bougado. O PS sai vencedor, mas sai também maior, mais forte e mais preparado.
A JS, a Juventude Socialista da Trofa. Afirmou-se e amadureceu. Mostrou ser a unica juventude partidária do concelho da Trofa que quer fazer politica a sério. Reconheceram na JS credibilidade e um amor pela Trofa ilimitado. E os jovens confiaram e fizeram a JS crescer, tornando-a mais activa. Foram muitos jovens, que largaram o que podia e nao podiam para fazer campanha. Empolgaram os comicios, convenceram muitos jovens e carregaram a energia e a responsabilidade de quem sabia que podia mudar a Trofa. Mostram o quanto vale o poder de acreditar.
Uma referência aos nossos adversários politicos. Aos trofenses do PSD que, como nós, moviam-se pelo amor à Trofa e pela legitimidade do seu projecto politico dizemos que contamos com eles. Em causa está a Trofa, e todos temos de responsavelmente contribuir para um projecto de desenvolvimento da Trofa. Aos restantes que, durante a campanha, fizeram questão de insultar, ameaçar e assustar, mostrámos que só com verdade e elevação é que se podem ganhar eleições.
Ao Dr. Bernardino Vasconcelos. Foi o nosso representante por 10 anos. Merece uma palavra de conforto e de respeito institucional. Terá sempre o seu lugar na história da Trofa, mas é altura de fazer mais e de recuperar o tempo perdido.

Agora o desafio é claro: governar bem a Trofa. É isso que esperam os Trofenses. E este desafio só será alcançado com humildade e muito trabalho. Nada se ganhou ainda. A nossa vitória será fazer da Trofa um novo concelho, mais justo e desenvolvido, mais moderno e competitivo, mais de todos e para todos.

Dia 11 de Outubro de 2009, tal como 19 de Novembro de 1998, a Trofa renasce, sonha e torna-se num novo concelho. É a hora de colocar na vida da Trofa e dos Trofenses os sonhos pelos quais lutamos, é a hora de devolver a Trofa aos Trofenses.

Eu sou da Trofa,
E a Trofa é nossa,
Sentimos orgulho mais que ninguem
Ó linda Trofa, quiseste mudança
E a mudança é agora!

Marco Ferreira
Presidente da JS Trofa

14 comentários:

disse...

parabéns a todos aqueles que acreditaram na mudança!

dia histórico na trofa que seja o principio de uma grande governação.

eu acredito!

o_olho_que_tudo_vê disse...

Eu acho muito engraçado isto que voces dizem...

Pois quis cumprimentar a dr. Joana Lima por duas ou tres ocasiões e sabem o que é que ela me fez?

Virou me a cara...


"E foi igual a si própria, a campanha nao a mudou. Nunca virou a cara a um Trofense, esteve perto, no meio do povo. Fez uma campanha de proximidade."


DR. Joana Lima nunca será uma boa presidente da CMT porque ela ainda precisa de crescer muito mais, ela é fraca no pensamento...

Perdemos um batalha, mas não perdemos a luta, de hoje em diante vamos agir, vamos trabalhar e reflectir, com a certeza que daqui a quatro anos a trofa vai estar farta deste novo mandato e que o povo trofense vai se chamar burro a si propio....

Anónimo disse...

o que tudo vê é boca que tudo mente... Aprende a perder... Uns dias perde-se outros dias ganha-se... Esquece lá isso agora e luta também por fazer crescer a Trofa... E sim, vocês teem razao... Os trofenses sabem em quem confiar...
E mais, a Joana não é essa pessoa que fazes, s a conhecesses saberias...

Anónimo disse...

para o olho:


toma um rennie que isso passa. tipico de quem ainda n acredita no que aconteceu.

Mas Aconteceu!!!!!!

Rolando Matos disse...

Primeiro que tudo, quero dar parabens a quem ganhou!!!

Segundo, aquilo que dizes que nao virou a cara a ninguem é mentira, e o meu discurso vai para a Joana, e vou trata-la por tu, pois ainda nem metade da JS era nascida ja eu a conhecia: Vais continuar a virar-me a cara ao lado quando passas por mim por eu ser PSD, ou vais me comprimentar?

Ass:Rolando Matos aka O anonimo a quem apagaram os comentarios

Anónimo disse...

vamos lá ver uma coisa....

entao vcs tratam-na mal chamam-lhe labrega duvidam do como é que ela tirou o curso dizem trinta por uma linha e agora querem o que?!!!

ela sabe quem é amigo dela msm sendo de outro partido. meus amigos o tempo de dar escova acabou ontem. escusam de vir todos sorridentes...
já agora curioso o discurso do bernadino... nem por uma vez se referiu a quem ganhou....nem os parabéns deu!!'

Anónimo disse...

o bernardino nao sabe o nome da candidata, agora PRESIDENTE DA CAMARA DA TROFA, do PS. é muito normal que nao se refira a ela. quem vira as costas á oposiçao nao se pode esperar muito mais.

Anónimo disse...

isto parece-me quando o sócrates ganhou, porque o Louçã e o Portas também nao se referiram a quem ganhou, por isso meu amigos, uma das respostas que a joana podia fazer tal como sócrates foi, 'Esqueceram-se de referir, mas quem ganhou foi o Partido Socialista'...

Quer dizer só hoje é que vem falar da Joana lhe vira a cara??

Em primeiro lugar não me acredito e mesmo que seja verdade, querem o que?? Mil sorrisos? For God sake..

perderam a batalha?? é verdade!!
nao perderam a luta??^é mentira!!

então esta vitória trata-se de que?? nao conseguem admitir uma derrota....

a Drº Joana LIma é uma grande mulher que põe o Vosso Dininho dentro de um bolso..

Antes de tudo, PPD'S, preocupem-se com o crecer e desenvolvimento da Trofa!!

Sejam mais humildes e assumam esta vitória!!

Força a JS
Força o PS
Força a JOANA LIMA
Força a TROFA!!

"Padreco" Joao Dias disse...

Bem Grande Vitoria , Joana Lima !!

Mostraste realmente quem tudo quis fazer do nosso concelho , quem lutou por nós !


Agora sim , com a Joana a Presidente , vamos para a frente .

Anónimo disse...

E verdade que vandalizaram alguns carros da JS incluindo a casa de alguem??
Alguem pode contar o que se passou nesta noite??

Anónimo disse...

Estes socialistas da Trofa são gente baixa, sem escrupulos, a começar pela Joana Lima...
Coitados dos funcionarios da camara e empresas municipais que vao ter q lidar com a arrogante "presidenta" ou algum dos seus subditos que lhe faz o biscato de vez enqd para akilo n enferrujar!

Bruno Soares disse...

Quando sobes ao Palanque
Teras SEMPRE a TROFA a teu LADO
Passas te anos a trabalhar
E agora vais LIDERAR

Neste Domingo conseguiste VENCER
E a Camara so vai GANHAR
Vais subir ao Poder
E o conçelho AVANÇAR

Cada vez mais COM CORAÇÃO
Cada vez mais COM AMBIÇÃO
Cada vez mais A TRABALHAR
FORÇA JOANA TU VAIS VINCAR

Pela TROFA
Vais GANHAR
Pelos TROFENSES
Vais VENCER

FORÇA JOANA TU VAIS LIDERAR
E NOS ESTAMOS CA PARA TE APOIAR


Toda esta vitoria é uma VERDADEIRA Historia , ultrapassou-se todos os obstaculos por outros criados, venceu-se todos os desafios, alcançou-se UMA ESTRONDOSA VITORIA pois so A DR.JOANA LIMA pode descrever, toda a emoçao por ela sentida tem uma razao , ser elegida pelo povo pois foi com o povo que ela cresceu e lutou para hoje VENCER , o concelho ira avançar e con todo o apoio podes contar!!!


É J , É S , É JS

Ass: Bruno Soares

João Miguel JS disse...

Caros PPD's
Vá lá compreendam que perderam.
Agora sim, há pernas para andar.
Ainda bem que existe uma pessoa na câmara capaz de fazer muito pela TROFA e pelos TROFENSES. Coisa que nestes últimos anos não se tem visto. Agora isto vai para a frente.

VIVA O PS

VIVA A JOANA LIMA

VIVA A JS

VIVA A TROFA

Anónimo disse...

Miudos da js vocês estão muito enganados em relação à pessoa de joana lima...

Eu tambem sou um dos casos em que a dra. joana lima passa por mim e vira a cara ao lado...

A trofa nao merece uma presidente de camara que se acha mais do que os outros...

Caros trofenses não se esqueçam que em 19/11/1998 Joana Lima e Joaquim Couto votaram contra o concelho da trofa...