terça-feira, 6 de outubro de 2009

Rescaldos do debate

Haverá muitos comentários a fazer ao debate, mas um facto pode ser clarificador sobre a forma como este decorreu.

No final do debate, vários jovens e menos jovens "invadiram" o espaço do jornal "o Noticias da Trofa" para parabenizar a Drª Joana Lima. Os seus sorrisos e alegria era demonstração de uma grande confiança e satisfação, isto mesmo debaixo da chuva que caía no momento.

Da parte do PSD, 3 smarts carros esperavam cá fora. Não conseguimos ver as suas expressões faciais.

16 comentários:

Cândido disse...

Foi evidente o à-vontade do candidato do psd no debate e a falta de postura e argumentação da candidata do ps. Foi chamada de mentirosa duas vezes e apenas defendeu-se dizendo que não tinha lido os dossiês. Que vergonha, uma pessoa que quer ser presidente de câmara assume em directo perante 18 mil pessoas que não leu os dossiês e ainda assim vota a favor...

Gil Salgueirinho disse...

Assim se conhece a força do PS

Fizeram bem em lá ir. Que 3 dias fantasticos pelo que sei.

Só pude estar na recepção ao socrates e arrepiei-me com aquilo.

Força malta, Domingo é que vai ser! Vamos ter concelho!

Isabel Antunes disse...

Bem que postura de Joana Lima , foi fantastica .

Depois de um fim de semana fantastico de campanha , o debate de ontem foi um belo remate .

Agora até Domingo , será sempre PS PS PS PS !!

FORÇA JOANA LIMA .

Cândido disse...

Foi humilhada três vezes no debate joana lima (que eu tenha contado). A verdade é essa.
Além das suas tipicas calinadas no português, sotaque "castiço" e "bregeiro" que acentua os "us" e os "ós" como por exemplo os "trófenses cúnhecem-se" e outras do género é confrontada pela sua incapacidade de ler os dossiês, de saber compilar a informação que lê, de confundir as datas das situações que refere (falta de preparação) e de muita inexperiência quando do dr bernardino diz que os trofenses não podem passar por novas experiências, ou melhor, inexperiência (essa foi demais). Levou uma banhada de educação, saber estar, saber falar, argumentação. Até do discurso final foi lido, nem nisso ela conseguiu ser natural.
De facto é vistosa mas abre aquela boca e é cada tiro, cada melro. Um conselho: deve mostrar uma pose mais natural, franzindo o olho parece que vai bater um todos, fica com o rosto muito contraido.

Uma coisa admito: é vistosa, bonita e bem cuidada, mas depois de ontem vimos que simplesmente não tem bagagem para o cargo. É muita fruta para a senhora que merece todo o meu respeito e admiração pela coragem e movimento que consegue gerar graças à sua imagem.

Agora apagem o meu comentário como fizeram com os outros....

Unknown disse...

Como será evidente, voçês nunca iriam criticar a vossa candidata na sua própria casa (blog) mas, concerteza que somos todos pessoas minimamente responsáveis e conscientes de tudo o que dizemos, por isso mesmo, devo dizer que não acredito e digo isto com toda a convicção, que a vossa candidata fizesse mais pelo concelho do que se fez até agora com a presidência do Doutor Bernardino Vasconcelos, não acredito que a vossa candidata tenha a capacidade de organizar e estruturar um sistema e mecanismos de funcionamento que uma Câmara Municipal necessita, não acredito que a vossa candidata tenha o conhecimento necessário da realidade urbanística da Trofa e muito menos das necessidades de Planeamento Urbano que todo o Concelho espera serem resolvidas com a entrada em vigor do novo PDM.
Já que falo no PDM, e para os mais leigos na matéria, a visualização de todas as peças escritas e desenhadas constituintes do PDM, podem ser consultadas e caso necessário explicadas por alguém competente, para quem não saiba também houve um período de reclamações e propostas aberto a todas as pessoas interessadas. Meus amigos, não entremos em discursos fáceis de cariz crítico, vamos dar mérito a quem o tem e reconhecer competência a quem o merece, o Concelho existe e a estrutura está criada.

Anónimo disse...

Desculpem isto mas alguém que vota numa coisa sem a ler , como a própria Joana lima o afirma no debate em relação aos pacos do concelho , não merece nunca mas nunca ser presidente de uma autarquia

Maria Barroso disse...

ó caro "Cândido" para falares e entenderes assim só podes mesmo ser "CÂNDIDO"
Parece que não querem ver o que é real!!!!!
Por falar em real ......ouvi dizer que alguém queria que a Manuela Ferreira Leite viesse á Trofa ( talvez para imitar aquela arrombada com o Sócrates) mas a "Nela nem sabia qual era o candidato á Trofa. Meus amigos ...organizem-se e já agora aquele rapaz, o tal ARGUIDO que é filho do presidente estava preocupado com o emprego da candidata Joana Lima, e domingo vei ter é que se procupar com o dele.
Também não tem muito que se procupar com a comidinha porque isso lá na cela se ele se portar bem terá sempre uma sopinha de abóbora ( laranja)
um abraço e se quiserem artigo de propaganda ainda temos muita coisa . Pelos vistos a vossa já acabou .
Ou será que já não têm fiado?

Saudações trofenses.

Anónimo disse...

Cara Js;

Gostava de ver um post sobre a "green sensation" que ouvi várias vezes dizer que foi um fracasso, e sobre a festa/comissio que o Ps organizou e colocou um camião a cortar a estrada fazendo uma fila até reibeirão....

Fotos são sempre bem-vindas, só texto fica muito "pesado".

João Soares disse...

Bom...ó meus amigos Trofenses!!!!
Já sei que vão já dizer que.....
"quem está de fora racha lenha" como dizem aí no Norte. Mas carago, Eu conheço os candidatos do PS e PSD á vossa Câmara.
TENHO ATÉ SEGUIDO ESTE BLOGUE , QUE DEVO DIZER ESTÁ MUITO BEM CONSEBIDO.
Agora, acho que os meninos do PSD estão a ser.....assim..... como dizer..... invejosos ....feridos....parece que estão todos cagadinhos de medo. Porquê? Então não cantam já vitória com essa sondagem estrondosa que encomendaram? Por falar nisso .
Já está paga?
Por aquilo que me apercebo no que diz respeito a Juventude aí, só se nota por parte da JS E UM GRUPO DOS PEQUENOS CANTORES DA Trofa.
De resto, não há mais nada! De vez em quando lá aparece um tal filho do Presidente mas de juventude já deve ter pouco . Olhando pela maneira como escreve que é sempre a mesma coisa, ou será SENILIDADE, ou então é um PAU MANDADO.
Mas também não se pode dar muito crédito uma vez que está implicado e é arguido num processo de fraude, abuso de confiança, e falsificação de documentos, portanto o melhor é não borrar mais a pintura prque pelos vistos até o papazinho já tem sempre duas "amas" a tomar conta dele para não fazer mais asneiras e não estragar a campanha ainda mais.
Mas era bom que houvesse mais juventude partidária aí na Trofa. Mesmo que participassem nas assembleias de freguesia e assembleias Municipais. Senão é sempre JS....JS....JS....ATÉ O PRESIDENTE DA VOSSA CÂMARA JÁ ESTÁ A APRENDER ALGUMAS COISITAS. MAS AGORA JÁ É TARDE.
EU vi as imagens da arruada de José Sócrates, e meus amigos.... os comícios do PSD são bem mais pequenos do que esta arruada.
E o debate? Por favor não venham com histórias. Não foi só na Trofa TV? Então se foi, vimos todos as mesmas imagens. MAS QUE ABADA DA ENÈRGICA JOANA LIMA.
Para vocês Trofenses (todos) vão ter muita sorte com a eleição da Joana para vossa Presidente.
Olhem que eu sei do que estou a falar.
Um abraço e continuem a cozinhar esse bom bacalhau aí da zona.

João Soares Lisboa

Anónimo disse...

por acaso já me tinham dito que em Lisboa se bebia bem!

Anónimo disse...

ALGUNS IMPORTANTES REPAROS SOBRE OS COMENTÁRIOS ACIMA:

1) O debate não foi visto por 18 mil pessoas (ele há cada estúpido, nem os melhores canais do youtube fazem isso num dia inteiro);

2) O candidato PSD não estava à-vontade, estava era sedado (com alguma coisa);

3) Bernardino Vasconcelos não tem categoria para humilhar ninguém, nem um simples rato da água;

4) Tantas críticas a Joana Lima, num notório movimento de bandalhos manipulados por estes senhores da câmara que vêm para este blog tentar denegrir a sua imagem, mas estão tão "apaixonados" por ela que não conseguem esgueirar-se sem fazer um ou dois elogios (e, a mim até me parece que no dia 11, quando ninguém estiver a ver, eles até vão votar nela);

5) Bernardino Vasconcelos não fez quase nada por este concelho. Em 11 anos fez umas piscinas (quase em Famalicão que nada servem os interesses de mais de 50% do concelho). Nada sabe de política de juventude, nada fez pelo desporto e cultura. Anda praí a falar dos Paços do Concelho como se fosse fazer alguma coisa nesse sentido. NÃO FEZ EM 11 ANOS, VAI FAZER EM APENAS 4 (CASO SEJA ELEITO)? Só mesmo os crentes para acreditar. Gaba-se das variantes, do metro e do investimento nas escolas como se fossem obras dele. SÓ OS IGNORANTES É QUE PODEM DANÇAR AO SOM DESTA MUSIQUINHA LASTIMANTE... SÃO OBRAS DO GOVERNO SOCIALISTA, DE JOSÉ SÓCRATES!!! ACORDEM!!!

6) Alguém falou em PDM?! Acho que sim! E por acaso sabe do que está a falar??? PDM não existe, PDM é um documento aprovado em AM e nunca lá foi submetido, portanto não existe. Aliás o Sr. Bernardino Vasconcelos, mentiu não uma, não duas, nem três, mas uma meia dúzia de vezes sobre a data de apresentação do PDM na AM (mas os tais bandalhos que referi acima nunca põem os pés nas AMs, por isso ignoram, desconhecem, vivem na escuridão que lhes impuseram e são felizes assim). Como disse, Bernardino Vasconcelos mentiu várias vezes na Assembleia Municipal, local que representa a totalidade dos munícipes, logo mentiu a todos os munícipes e fê-lo várias vezes, com o descaramento e desonradez que lhe são características.

EMFIM... alguns tótós continuarão a confiar nesta gente infamada. Eu estou convencido que serão poucos e insuficientes para lhes permitir continuar onde estão. Se estiver enganado, serei obrigado a admitir que a maioria da população do concelho é gente que não interessa a ninguém!

Mas eu não estou enganado!

Cândido disse...

Maria Barroso!

So me apetece dizer: de onde saiste tu? Que croma, serás sobrinha da JL? Desculpa se te estou a ofender mas pelo nível do comentário parecem-me muito próximas! lololo

Caros amigos JS/PS vocês gostam mesmo de fugir à questão!

Unknown disse...

Caro senhor anónimo, que ao que parece não tem nem coragem para assinar o seu nome no blog do partido que apoia, ou voçê não é da Trofa e não sabe o que se passa no Concelho e portanto perde toda a credibilidade dos seus comentários, ou então, é uma pessoa que não faz a mínima ideia do que está a falar! Eu vou-lhe dar um conselho, se não tiver nada para dizer, não diga!
Então voçê diz que o PDM não existe? Acho que não estou a sonhar e vi a proposta do novo PDM escancarada para quem o quiser consultar, ou estou enganado? Voçê já que está tão interessado nesta matéria por acaso já se deslocou ao Polo II da Câmara Municipal da Trofa para o consultar? ou então, já reparou no site da Câmara Municipal? Desculpe perguntar mas voçê sabe o que é o PDM? sabe o que ele representa? não me dê lições nessa matéria! Meu caro, claro que tem que ser aprovado, vivemos em democracia, os documentos escritos e desenhados estão lá, as propostas existem, as pessoas são livres de criticar e darem as suas sugestões. Quanto ao atraso deste processo faça um esforço e pesquise, encontrará concerteza a resposta á sua dúvida/crítica.

Anónimo disse...

Joao Soares,
e se bebessem um pouco de agua, nao te fazia mal nenhum...
es fantastico, es a primeira pessoa de Lx qe vejo a dizer "carago" e "cagadinhos de medo"... Correu-te um bocado mal este disfarce. Mas até acredito que não sejas de ca, porque o teu comentario e mesmo de quem nao conhece a realidade na Trofa ou quer esconder. E nao deves ter visto o mesmo debate que o resto da populacao. ou entao viste com uns oculos cor-de-rosa. Era calinada atras de calinada da tua amiga. Entao aquela do "votei sem saber o que estava a fazer" foi demais. Ja agora, no que toca a juventude andas mesmo muito mal informado. pergunta aos teus camaradas quem e que anda a fazer politica jovem neste concelho há quase uma decada! ah, e se quiseres podes incluir nisso as vergonhas que os teus camadaras passam nas assembleias sempre que abrem a boca.
Logo que possas da um salto a Trofa! Para a conheceres...

Anónimo disse...

ó rodolfo vai aprender a escrever primeiro, tens o comentário cheio de erros. Não, não há PDM. Sei o que é um PDM e também sei que tu não fazes a mínima ideia do que isso é. E é por isso que dizes que já o viste. Também achas que tens uma Câmara na Trofa e tens um antro de podridão. O que tu viste foi um documento redigido à pressa, sem pés nem cabeça, só para usar como arma de campanha pelo teu padrinho Bernadino, a quem chamas de Presidente (só se for do pardieiro que ele criou).

Bem, vai lá buscar o dicionário e tenta perceber o recado que aqui fica para ti e para os teus.

Unknown disse...

Meu caro senhor anónimo, a sua falta de educação e uso de excessivo de expressões insultuosas são de facto arrepiantes! 1º o senhor não me conhece de lado nenhum para se dirigir à minha pessoa dessa forma, 2º ao contrário de voçê, que da forma que fala tem ar de ser um indigente, eu sei quem é o meu padrinho e garanto-lhe que não é o Dr. Bernardino, 3º é ridículo acusar-me de não saber o que é o PDM, visto que, a minha formção académica superior é exactamene na área de Planeamento e Urbanismo e por último, caso o senhor não saiba, não estou conotado com nenhum partido político, tenho a minha opinião que pode ser aceite ou não aceite pelas pessoas mas, terá que ser sempre respeitada por todos. Muito obrigado pelo tempo que tem gasto a ler os meus comentários.