sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Determinação e Coragem, para mudar a Trofa

Termina amanhã uma das mais disputadas campanhas eleitorais que o nosso concelho da Trofa já teve oportunidade de vivenciar. Disputada ao nível das actividades, da participação cívica e da discussão política.
Da parte do Partido Socialista vi um compromisso claramente assumido: fazer desta campanha uma luta de ideias e ideais, uma campanha de abertura ao povo e que contasse com o povo Trofense, uma campanha de projectos, compromissos, positivismo e amor pela Trofa. E foi a isso que assistimos da parte do Partido Socialista.
As actividades de campanha do Partido Socialista envolveram um grande movimento popular. A vinda de Sócrates à Trofa concretizou aquela que seria a maior arruada partidária de sempre na Trofa. Nunca a Rua Conde S. Bento comportou tanta gente no apoio a uma candidatura e na recepção de um dirigente politico.
A vinda do Eng. José Sócrates à Trofa representa um sinal claro daquele que foi o papel da Drª Joana Lima na Assembleia da República. Uma deputada que nunca deixou de pensar naqueles que a elegeram. Uma pessoa cordata leal e honesta. Que defendeu e vincou as posições da Trofa e que permitu que a Drª Joana Lima se assumisse como a “mãe” das grande obras do século na Trofa. O seu papel na vinda do metro e na variante ferroviária foi determinante para que a Trofa tivesse este empurrão no seu desenvolvimento, e foi isso que o Eng. José Socrates veio à Trofa comunicar.
A participação do povo trofense no comício e na caravana consistiram manifestações populares nunca vistas, mesmo debaixo do mau clima que se fez sentir.
Esta é a campanha da grande candidatura popular que é a candidatura da Drª Joana Lima. A emotividade e a forma próxima como a Drª Joana Lima se relaciona com os trofenses distinguem-na entre os restantes candidatos. Joana Lima está junto dos idosos, dos jovens, dos humildes e dos que trabalham, dos empreendedores e dos inovadores, dos mais carenciados e de todos os que amam a Trofa. Esta é a postura de alguém que sempre lutou na vida, e que luta, para que a Trofa seja devolvida aos Trofenses, rumo à reconstrução do nosso sonho que começou à quase 11 anos atrás.
No debate final, a Drª Joana Lima mostrou o que a torna agora uma pessoa ainda mais capaz para liderar a câmara. Mostrou elevação, mostrou mais maturidade, mais postura, mais conhecimento e ainda mais capacidade de liderança, mas sem perder a humildade e o carinho pela Trofa que a caracterizam.
A campanha do PS resistiu a boatos, invenções, ataques pessoais próprios de quem se acha superior, resistiu e avançou! E hoje o PS na Trofa está pronto a assumir a sua responsabilidade: a responsabilidade de governar bem a Trofa. a responsabilidade de dar à Trofa novas politicas, mais inovação, mais emprego, mais igualdade, de reerguer a nossa identidade e colocar a Trofa a liderar o desenvolvimento da região.
Porque a maior qualidade da Trofa são os Trofenses, vamos devolver a Trofa aos Trofenses.
Por ultimo, umas palavras para os jovens que participaram no movimento Energia Para Mudar. Foram muitos, e deixaram a sua marca na Trofa. A Juventude Socialista da Trofa foi a única que fez politica nesta duas semanas. Guiados ideológicamente pelo seu manifesto autárquico (até ao momento único na Trofa), foram capazes de levar a politica até aos jovens. Não só para agitar bandeiras, mas para se sentirem envolvidos num projecto para mudar a Trofa.
Termino “ousadamente” com estas palavras que serviram de inspiração a muitos jovens durante esta campanha: “Eu sou da Trofa, e a Trofa é Nossa, Sentimos este orgulho mais que ninguem, oh linda Trofa...a mudança é agora! Vamos Mudar a Trofa”
As grandes mudanças fazem-se de coisas simples, é simples: vote PS, vote Joana Lima.

Marco Ferreira
Presidente Juventude Socialista da Trofa

Sem comentários: