sexta-feira, 9 de março de 2012

Santiago de Bougado: António Azevedo é mais problema do que solução

Casa Mortuária
O irritado presidente da junta de Santiago de Bougado tem sido um problema para a resolução desta obra, quando deveria ser uma solução.

Acusa António Azevedo no seu panfleto politico-partidário que a junta de freguesia distribuiu, que os bougadenses pagaram e que o PSD escreveu que a câmara municipal não tem vontade de resolver este problema.

Pois bem, mais uma vez, a verdade contraria o irritado presidente.

Neste caso quem andou mal foi o presidente da junta, pois não teve a atitude correcta para com a negociação, tendo inclusivé sido apontado por tal pelos proprietários dos terrenos (em e-mail lido na ultima assembleia municipal).
Diga-se que, pela intervenção conciliadora da presidente Joana Lima, a família Cruz, pela pessoa do Dr. Taveira, teve a nobreza de ceder a título gratuito 1000m2 do seu terreno para esta construção. 

Nunca o irritado presidente conseguiria tal. E desculpas já não tem, para não avançar com a obra.

16 comentários:

Anónimo disse...

e sai mais um upssss para a mesa do Azevedo

Anónimo disse...

Quero ver quanto tempo ele vai demorar agora.
É que o povo esquece-se que o dinheiro da junta é dado pela camara! Somos dos concelhos que masi dá às juntas de freguesia!

Anónimo disse...

Bem haja à gentileza da Cámara. Mas, se já tinham o resultado das negociações com o proprietário do terreno deveriam te-lho já comunicado á junta: não o fizeram, pelos vistos também não foram correctos, preferiu faze-lo na assembleia municipal!!! mas ainda bem. Só espero, repito, só espero que esses 1000mº cheguem para a obra total para lá projectada.
Quanto ao periodo de execução da obra ESPERO QUE DEMORE UM POUCO MENOS DO QUE A CONSTRUÇÃO DOS PAÇOS DO CONCELHO, OBRA QUE FOI A BANDEIRA DE CAMPANHA DA NOSSA PRESIDETE DE CAMARA, que numa atitude ridicula passados 100 dias de estar no poder apressadamente comunicou aos trofense o lugar e a obra ainda não se iniciou!!!
Porque será??? E agora ainda têm a descaradeza de dizer que quanto tempo irá demorar a construçao da obra em Santiago!!! Trabalhem mas é um pouco mais e deixem trabalhar quem de verdade trabalha.
E quanto ao dinheiro, toda a gente sabe que a principal fonte de receita das juntas é a Cámara, tal como em todos os municipios do país: agora é preciso é poupa-lo para se fazer estas obras, como esta que vai ser feita da nossa terra...

Francisco Paiva

Anónimo disse...

enganadissimo. a principal fonte de receitas das juntas é a camara? onde?
é aqui na Trofa, mas na esmagadora dos municipio nao!
Que asneirada!

sisenando disse...

Fui eu que escrevi

Armando Martins disse...

Grande desilusao este Azevedo. Um BOUGANDENSE não é assim.

João Mendes disse...

3 posts a "malhar" no Presidente da Junta de Santiago de Bougado soa um bocado a eleitoralismo...tanta atenção concentrada neste senhor! será por ser a mais forte e consiste figura do PSD do concelho? pena que não lhe deram tanto destaque quando na assembleia anterior apresentou uma série de medidas completamente coerentes e de muito valor para o controle de custos do Municipio! política a quanto obrigas...

Infelizmente e por motivos profissionais não tive oportunidade de estar presente na ultima Assembleia por isso vou me abster de comentar o que lá foi discutido pois a única informação que tenho é a habitual informação/contra informação tendenciosa da JSD/JS. No entanto não quero deixar de salientar a grande admiração que tenho pelo professor António Azevedo, um homem que luta pela sua terra e que se mistura com a sua população. Um homem que luta por uma freguesia sempre prejudicada face a S. Martinho de Bougado, o centro do "império" trofense onde se concentra o pouco investimento público. Como bougadense que sou, tenho orgulho em ter António Azevedo como meu presidente de Junta, uma das poucas pessoas que está na política deste concelho sem telhados de vidro que se conheçam.

Anónimo disse...

Na linha de conta deste ultimo comentário, convido os coordenadores deste blog a também falarem dos outros assuntos tratados na ultima assembleia municipal. Porque será que não o fazem?
Não convem não é...
Não interessa dizer as "atrossidades" que a nossa presiente faz: olhemos para o que se passa em Covelas???
Como é que a presidente de Camara "TEM A DESTITA LATA DE DIZER QUE NAO SABE QUE ESTÃO LÁ A SER DESCARREGADOS AQUELE ENTULHO E LAMAS"??? Se todos os que passam na zona vêm... Pergunto o que andam a fazer os serviços municipais na rua, principalmente as pessouas do pelouro do ambiente!!!
Talvez a incomodar quem trabalha e ajuda o concelho ou talvez a fazer NADA!!!

Então JS não falam disto???

O Ambiente para vocês não tem importancia???

Mais, o caso das ruas envolventes ao cruzamento da Carriça: Pergunto que arranjo foi aquele???
Viram as declarações da nossa presidente sobre o assunto??? Convido os trofenses a verem... São lamentáveis!!!

E vocês JS ainda continuam a dedicar todas as vossas energias para o presidente da Junta de Santiago de Bougado??? Pois, como diz este bougadense no comentário anterior, talvez seja o Homem mais forte para vos fazer frente. É uma pessoa que trabalha e mostra trabalho à comunidade.

Enfim, para terminar não posso de deixar de referir a "figura" que a presidente da camara fez ao referir-se ás declarações do ministro Miguel Relvas: aqui se vê a competencia de quem acompanha a nossa presidente... falta de competencia!!! Enfim é a Juventude Socialista da Trofa no seu melhor mais uma vez.

Francisco Paiva

Anónimo disse...

Oh João Mendes, até que enfim te dou razao!

Marco Ferreira disse...

Sabe-se bem do respeito que tenho pelo presidente António Azevedo. Disse-o várias vezes publicamente, apesar das momentâneas discordâncias, apreciava o estilo vivo e de verdadeiro bougadense.
Mas desiludi-me. Esta situação do boletim de freguesia é do pior que se faz na política autárquica. Gastar dinheiro dos contribuinte no puro ataque político, ainda para mais, baseado em inverdades e omissões, é um triste facto ao qual António Azevedo fica associado.

A JS não tem os meios de um presidente de junta. Não pode lançar um boletim a clarificar os bougadenses, mas usa os meios que dispõem. Por isso compreendo este trabalho da equipa do blog da JS Trofa.

Esta baixeza política marcará a figura do prof. Antonio Azevedo. Para mim constituiu uma tremenda desilusão.
Bougado não merecia isto.

Silvéria Miranda disse...

Mesmo achando que o Presidente da Junta de Bougado podia ter passado a sua mensagem (verdadeira ou não... vivemos na especulação neste concelho) de uma forma mais barata e até mais eficaz, tenho que parabenizar o Marco Ferreira por responder aqui neste espaço ao que entretanto foi sendo comentado... dando ou não razão aos que por aqui passam, a verdade é que não se limitou a publicar algo e a deixar a discussão correr sem clarificar a sua posição enquanto líder da JS.

Contudo, cada vez mais acho que ambas as Jotas têm sido usadas para os "grandes" partidos dizerem o que pensam... e vocês, meus caros, sabem fazer muito mais que isso, certo?!

João Mendes disse...

Bravo Silvéria, subscrevo o teu comentário na integra!!!

e já agora Marco Ferreira, não posso concordar com o que dizes: ainda que tenha cometido um erro, António Azevedo não pode ser julgado apenas por um episódio mas por toda uma história ao serviço de Santiago. Tu próprio o reconeçes por isso não hiperbolizes um episódio isolado.

Marco Ferreira disse...

Sim. Reforço a minha posição: respeito o professor António Azevedo mas condeno fortemente este episódio. Contudo, não confundo este episódio com quase 12 anos de serviço autárquico.

Marco Ferreira disse...

Respondendo à Silvéria.
Eu gostaria de participar muito mais neste espaço de comentários do blog, mas não consigo debater argumentos com "anónimos". Torna-se desolador.

Quanto à postura das "jotas" acredite que sou altamente crítico ao significam hoje as "jotas". Tenho feito o meu esforço por mudar isso.
Infelizmente, o sistema político está repleto de vícios e as "jotas" são muitas vezes "escolas" desses mesmos vícios.
Por isso é que tento mudar a forma de estar ao serviço da causa pública e é por isso que defendo aquelas pessoas que acho que partilham os meus sentimentos e convicções.

João Mendes disse...

Marco,

Se não confundes este episódio com 12 anos de trabalho autárquico do Prof. António Azevedo então talvez te tenhas excedido quando afirmaste "Esta baixeza política marcará a figura do prof. Antonio Azevedo."

De resto revejo me completamente na desolação que é discutir questões com cobardes. Talvez fosse tempo da JS criar propor a criação de plataforma onde os jovens deste concelho pudessem discutir os mais variados temas sem a mediocridade dos anónimos tendenciosos que povoam o vosso blog e o da JSD. Pensa nisso!

Silvéria Miranda disse...

João Mendes,
penso que o que o Marco quis dizer foi que este episódio - bem infeliz e de grande dimensão - fica sempre no imaginário colectivo... era como se agora o Cristiano Ronaldo agredisse o Messi. por muito bom jogador de futebol que ele tem sido ao longo dos anos (adoro as metáforas do futebol, já viram?), tudo de bom que fez na sua carreira seria de certa forma ofuscado por um mau episódio.
E não é porque a carreira, no geral, tem corrido lindamente que um episódio lamentável deve ser "perdoado" (que eu sei, João, que no fundo não "perdoaste"!!!)

E realmente, Marco, fica difícil responder com anónimos, sobretudo quando tu próprio és acusado de ser o Francisco Paiva e mil e um heterónimos...
Tens nas tuas mãos o "poder" de "gerir" jovens adultos e de incentivá-los a agir como tal, com base no que acreditam, mas fundamentando o que pensam e dizendo-o com respeito. É isso que espero de uma "jota", de um grande partido, seja de que grupo for...