terça-feira, 13 de março de 2012

O caminho está a ser percorrido: Resolver os problemas da Trofa!


A JS Trofa revê-se nestas palavras do Ministro Dr. Miguel Relvas:

  • A Trofa, nomeadamente este executivo municipal, está a demonstrar ser capaz de resolver os "graves problemas" do nosso município
  • A responsabilidade de quem nos fez chegar até este ponto de grande dificuldade deve ser avaliada e analisada. Mas "não vamos chorar sobre o leite derramado", é hora de continuar a mostrar capacidade de resolver os problemas
  • A JS acredita que a Trofa está a percorrer o caminho que nos levará a sair do buraco financeiro em que nos deixaram. O caminho que temos pela frente é o da construção de uma Trofa melhor. Esse caminho está a ser percorrido!

26 comentários:

Anónimo disse...

O Miguel Relvas conhece bem a Trofa e teve a seriedade de constatar a realidade. Vénia lhe seja feita.

Americo disse...

A JS revê-se uma ova!!!
Que responsabilidade estão a ser imputadas???
BM's, casas, viagens ao Brasil! Continua tudo!
Se há responsabilidades tem de haver denuncia! Tem de haver justiça!!! senão é so paleio fiado!
E eles andem aí!

Carvalho disse...

porque a JS não fala das investigações da PJ ao anterior executivo? tem medo de cuspir para o ar? eles andam a investigar as obras todas de 2007 e 2008!
cambada de mansos que sois!

Anónimo disse...

Mas há alguem no país que nao saiba que na Trofa se viveu uma festinha com o dinheiro dos contribuintes?

Susan disse...

Não dá para começar tudo de novo? Tipo: vamos buscar o concelho da Trofa versao2

Anónimo disse...

Este texto deveria ser mostrado a todos os alunos do secundário em filosofia, está aqui um belo exemplo de manipulação de discurso. Certamente passariam a distinguir pessoas sem escrúpulos como muitas do vosso partido. Tenham vergonha na cara...

José Santos disse...

Não houve aqui qualquer manipulação de discurso, sabes disso tão bem quanto eu, e que podes confirmar isso na trofa.tv! Agora, não venhas aqui, de carapuço na cabeça dizer inverdades, porque fazes figuras ridículas!

Anónimo disse...

Utilizar as palavras de um discurso dentro de um determinado contexto para as inserir num artigo com diferente enquadramento é manipulação de discurso, tenho pena que não consiga ver isso.
Trofa tv, a sério que continuam com essa? Tanto quanto se sabe, a Trofa tv é financiada pela câmara, e sem querer ferir susceptibilidades, é evidente que serve os interesses da mesma. Neste caso nem era muito dificil, bastou passar o que eles queriam, algo que lhes desse "jeito" para manipular, dou-vos os parabéns por tal capacidade de iludir.
Com toda a certeza vocês não estiveram lá, fiarem-se em reportagens da Trofa tv pode ser um tiro no pé, é um conselho que vos deixo.

Anónimo disse...

a reportagem da TrofaTV mostra vários parágrafos antes e vários depois do que aqui está transcrito. Não vejo qual a manipulação possível.

José Santos disse...

Explica-me onde é que vês possibilidade de manipulação nestas palavras: "(...). Nós estamos num concelho que tem problemas graves, A Trofa tem problemas graves. As contas da Trofa estão numa situação dificil. Não vamos chorar sobre o leite derramado, vamos ter de ser capazes de resolver. Agora também essa responsabilidade tem de ser avaliada, tem de ser analisada, temos de saber como chegamos até aqui, e em que circunstâncias vamos sair daqui!" e o discurso continua... Manipulação?? Explica-me onde! e sabes, se eu fosse director do noticias, ias provar-me onde é que a trofa tv é financiada pela Câmara...

Anónimo disse...

De facto não existe manipulação nas palavras. Foi isso que o Sr. Ministro disse. Agora estas palavras forou prferidas no contexto nacional, masi ao nivel do Governo. Mas, claro que tal também se aplica ás autarquias locais, incluindo, o Municipio da Trofa, que foi e continua a ser mal governado!!!
Meus caros da JS, já que colocaram aqui este post, deviam entam ter colucado a noticia toda para esta exprimir o seu real significado. Com isto que aqui colocaram está bem visivel que não passa de mais um ataque politico. Diga-se aquilo que vos sois bons a fazer, porque "fazer boa politica" ainda não o sabem, mas espero, que ainda o consigam fazer para bem do nosso Municipio.

Francisco Paiva

Serra disse...

Ta aqui o video todo
http://www.onoticiasdatrofa.pt/nt/index.php?option=com_content&view=article&id=8848:camara-esta-a-estudar-viabilidade-para-usar-fundos-comunitarios-para-requalificar-en-318-cvideo&catid=703:edicao-363&Itemid=200002

Vendo o video todo, ou só a imagem da JS, a conclusao é a mesma. Ou o Relvas foi sério, ou esqueceu-se de quem governou isto até 2009.

José Santos disse...

Oh "Francisco Paiva", eu quero que tu me expliques onde´é que a declaração do relvas que estamos aqui a discutir, se aplica ao âmbito nacional... Eu vou repetir a transcrição: "As contas da Trofa estão numa situação dificil" (...) e no seguimento do mesmo raciocino "Agora também essa responsabilidade tem de ser avaliada, tem de ser analisada, temos de saber como chegamos até aqui, e em que circunstâncias vamos sair daqui!" ou então, vê o vídeo e diz-me onde é que estas declarações são proferidas no âmbito nacional...

Anónimo disse...

Meu caro José Santos. Como já viste as imagens tal como eu, vis-te que o Sr. Ministro não se referiu de imediato e só ao Municipio da Trofa: no seu discurso, começou por falar do geral para o particular. Começou a falar no ambito nacional (aquele assunto que tanta confusão causou na ultima assembleia municipal, na qual a nossa Presidente insinuou que o Sr. Ministro se estava a referir em concreto a ela e restante executivo) em que se referiu e que estamos numa situação má ( resultado de uma má governação socialista), mas que temos que andar em frente. E só depois é que falou no caso da Trofa. Foi isto que vi e ouvi, dai dizer que as palavras foram ditas com uma abrangencia nacional. Mas também vos digo que o anterior executivo camarário prestou um mau serviço. Infelismente este executivo está-lhe a seguir as pisadas. Quem perde é a Trofa, mas são os politicos que temos...

Francisco Paiva

Anónimo disse...

O Sr. Francisco Paiva já lhe disse tudo. Só basta mencionar um parágrafo para mostrar de como o vosso post é feito com o intuito de iludir (e volto a dizer, usar frases fora do contexto inserido é manipulação de discurso):
«A responsabilidade de quem nos fez chegar até este ponto de grande dificuldade deve ser avaliada e analisada. Mas "não vamos chorar sobre o leite derramado", é hora de continuar a mostrar capacidade de resolver os problemas»: Por acaso estão a (tentar) referir-se a quem?

Anónimo disse...

Oh Jose Santos sabes quem é a Dr Vera, acessora da Dr Joana Lima?
Nao deves saber nao !
Nao venhas para aqui defender quem te deu emprego!

José Santos disse...

Não tenho por hábito responder a anónimos cobardes, mas tendo em conta a vossa mediocridade, e cobardia, vou dar-vos uns minutos da minha atenção: Manipulação do discurso é o que o primeiro anónimo está a fazer! A declaração do Relvas é clara como água! Ele primeiro fala das reformas do faz de conta, e depois começa por dizer que estamos num dos concelhos mais endividados do país e é preciso saber como chegamos até aqui e de quem é a responsabilidade!! É assim tão dificil de perceber, ou não querem perceber! Eu sinceramente já estou à espera que venha dizer que a imagem é uma coisa e que a voz foi manipulada!!
Segundo anónimo: Aprende a escrever...

Anónimo disse...

Meu caro José Santos, só espero que não te estejas a referir a mim, quando falas em cobardia e mediocridade!!! Porque eu de anónimo não tenho nada! Sou mais conhecido do que aquilo que tu na "tua pequena insignificancia pensas" Sempre assino os meus comentários, neste ou em outros blog's, por isso, exijo da tua pate em particular um pouco de mais respeito nas palavras que dizes, porque nunca, nunca faltei ao respeito. Mas, enfim, não se pode esperar outra coisa da vossa parte, infelismente não. E ainda vos, arrogais como politicos sérios, pessoas crediveis! a assumir responsabelidade! Como futuro para a Trofa! Por favor, é por isso que a politica está como está, e com ela é arrastada a sociedade e no caso da Trofa isso é bem visivel com as pessoas que nos têm governado no antigo e no actual executivo...

Repito exijo-te a ti José Santos mais respeito e moderação nas palavras.

Francisco Paiva

José Santos disse...

Meu caro Francisco Paiva,
Relativamente às suas exigências, não tenho nada a dizer-lhe, sabe porque? Muito simples: Escrever um texto e no final assinar Franciso Paiva, é muito fácil! Quer que eu faça um para ver? Por isso, a diferença entre si e um anónimo não existe.
Quer debater? Bem vindo! Mas identifique-se, porque se não, o seu comentário será sempre conotado com um anónimo, sendo-lhe atribuida a credibilidade que tem!
E sabe porque é que me tento bater e procuro dar o exemplo com um nome e uma foto no meu perfil? Porque se alguém se sentir visado com MENTIRAS como já aqui foram escritas, quem pode ser processado é a JS e não vocês! É muito facil atirar pedras sem ser identificado não é?
Para finalizar: Mediocres e cobardes, referia-me às duas intervenções antes da minha última, pois é assim que considero palpites anónimos!

Anónimo disse...

Oh Zé, vai pentear macaquinhos que é a única coisa que sabes fazer!

José Santos disse...

Sabes, podia descer ao teu nível, mas como é obvio, não o vou fazer, porque estaria a ser como tu, coisa que com toda a certeza não sou! Porque na ausência de argumentos, o que é que sai? a unica coisa que deves ter na cabeça, mas que eu não digo, mas começa por A e acaba em A!

Anónimo disse...

Obrigado pelo exclarecimento, meu caro José Santos! E da minha parte nunca há-des ver comentários como alguns que aparecem por aqui. Pois, o que tenho a dizer digo sem "rodeios" ou cobardias. Só te dou um conselho (apesar de não te conhecer pessoalmente): enquanto menbro da JS não desças ao nivel de certos comentários que por aqui aparecem, mas procura, tal como os teus colegas d partido trabalhar e não fazer este tipo de post's que estamos a comentar à muito. Trabalhar é aquilo que estais a fazer ou ides fazer no post que tendes antes deste. Isso já é politica. Isso dou-vos os parabens.
Por isso, quanto a certos comentários por vezes é preferivel não comentar ás vezes como eu o faço muitos vezes em que me abstenho de dar o meu comentário em vez de por vezes descer á insignificancia e falta de ética de certas pessoas, e isto é um comentário que deixo a todos os leitores e/ou partecipantes nestes tipo de blog's: ÉTICA E BOM SENSO são duas regras básicas da politica.

Francisco Paiva

Anónimo disse...

José Santos és uma anedota ahahahahahahahahahahahahahah

Anónimo disse...

Ninguém disse que a voz e a imagem foram manipuladas, apenas digo que a mensagem que vocês "tentam" passar com este artigo é outra, mensagem essa que tentaram a todo custo também passar na última assembleia municipal. Vejam o último post no blog da JSD e ai sim, conseguem ver a verdade reposta.
Já agora, é lamentável ver que existem pessoas que escrevam artigos que roçam o ridículo num jornal municipal...

Serra disse...

ó pá! nao percebo tanta discussao. ta escrito nao ta? ele disse nao disse? prontos!
cada um tira as suas conclusoes! ver o psd todo a tentar explicar as palavras de um gajo que é ministro é que é comico. ele disse, ta dito!

João Mendes disse...

manipulação ou interpretação tendenciosa são temas habituais na política portuguesa. É evidente que o PS/JS faz a sua interpretação tendenciosa das palavras do "co-Primeiro-Ministro" mas uma coisa é certa: as palavras de Miguel Relvas assentam como uma luva com o que se passou não só no governo Sócrates mas também no executivo PSD que governou a Trofa antes do actual: só restou um buraco e anda por ai muita gente bem vestida a assobiar para o lado em constante negação.