quarta-feira, 7 de março de 2012

O que a oposição não entende (II)

Na última assembleia municipal existiu um assunto muito debatido: Santiago de Bougado.

E porquê?
Porque o presidente de Junta de Santiago de Bougado decidiu emitir um boletim "informativo" da sua junta de freguesia em que em 8 páginas ataca a câmara municipal e não dedica um única linha desse boletim, pago por todos os bougadenses, a uma obra ou actividade sua. Ou não tem obra para mostrar ou então preferiu gastar o orçamento dos bougadenses num golpe de baixeza política.

Refira-se que não existe nesse boletim um único assunto onde não esteja incluída uma falácia relativamente ao papel da câmara municipal no presente e futuro de Santiago de Bougado.

Veja-se o PDM.
O presidente de junta acusa a Câmara Municipal de prejudicar Santiago de Bougado.
Dois factos:
1º O número de reclamações entre o PDM do anterior executivo e o novo PDM proposta por esta câmara municipal desceu de 167 para apenas 54. Menos 110 reclamações ao PDM.
Entre o PDM do anterior executivo e o novo PDM, Santiago de Bougado vê crescer a sua área residencial, numa dimensão que permitirá a residencia em Santiago de Bougado a mais 4000 pessoas segundo os rácios oficiais. Ou seja, com este PDM é dada a possibilidade a Santiago de Bougado de crescer!

Dois factos que contrariam em absoluto o que foi escrito no boletim pago por todos os bougadenses.

Em próximos post desenvolveremos os outros assuntos e explicaremos porque tivemos na Assembleia Municipal um presidente de junta aflito, irritado e muito nervoso que saiu vergado pela força da sua própria baixeza política.


O mais importante: Santiago de Bougado vê com este executivo serem dados importantes passos no seu desenvolvimento:
  1. Compra do terreno para o Centro de Saúde
  2. Obtenção de local para a Casa Mortuária (onde a Junta de freguesia foi mais problema do que solução)
  3. Proposta de um PDM que favorece o crescimento de Santiago de Bougado


7 comentários:

Sanches disse...

Na ultima assembleia o Azevedo parecia outro homem. Que se passou com ele? saiu-lhe furado aquilo do boletim

Anónimo disse...

a imagem ta engraçada

Anónimo disse...

Boa tarde,
Meus caros da JS em como bougadense o que tenho a dizer a este vosso "comentarario" sobre a ultima assembleia municipal, no que se referiu à minha freguesia Santiago de Bougado é QUE É VERGUNHOSO E MISERÁVEL!!! Tenhão um pouco de bom senso e analisem de facto o que se passa de verdade. Sim foi feito um boletim informativo, para nos dar a conhecer a nós bougadenses aquilo que a Camara faz com Santiago: o caso do cemitério é lamentável, e a solução tão aclamado e louvado por vós é ridicula!!! Onde já se viu em 1000 mº se conseguir fazer a obra para lá projectada, diga-se com dinheiro da junta, não pedimos esse dinheiro à camara. Ou seja, a solução encontrada pelo actual executivo não é o que nós queremos, pois para vossa informação, já que vos considerais bem informados, o projecto para aquele local para além da casa mortuária engloba também a contruçao do "centro de dia" ou lar de idosos como lhe quizerem chamar.
Querem mais factos, no que diz respeito ao PDM, sim é verdade que as reclamações diminuiram, que a área de construção tenha aumentado. Mas não chega!!! Nós bougadenses de Santiago pretendemos mais! Mais mais mais. queremos que as nossas pretensões sejam atendidas.
E para terminar, gostava de saber qual é o Bougadense de santiago, que consegue acuasar o nosso Presidente de Falta de Obra? Gostava mesmo de saber. Sim, se há alguém que faz algo por Santiago de Bougado é o Presidente da Junta e não a Camara Municipal da Trofa, que por estes Santiago devia era regredir e não avançar. O executivo esqueçe-se de nós ou melhor convém esquecer pois, entrando agora naquilo que vós JS mais gostais e só sabeis fazer bem, nas "guerrinhas partidárias" é complicado uma Junta de cor diferente trabalhar mais e melhor do que um executivo camarário.
E se "na última assembleia o Azevedo parecia outro homem", o "que se passou com ele" foi que estava a fazer aquilo para que foi eleito, a defender os interesses da sua terra dos habitantes de Santiago de Bougado, foi por isso que ele parecia outro homem. E o boletim não saiu nada furado, antes pelo contrario meus caros, foi com o boletim que a Camara resolveu o problema, ou diz que o resolveu, pois o presidente já vem do tempo do outro executivo a pretender uma solução para este problema e o outro executivo já em fim de mandato e este em 2 anos nada fizeram, e depois do boletim em pouco tempo resolve-se o problema??!! Curioso não acham? Afinal parece que o boletim não saiu furado, mas sim incomudou muito boa gente que é dificil de ouvir as verdades.
Meus caros da JS, for favpr, mais uma vez digo, aprendão a estar na politica que ainda vão bem a tempo de aprender a faze-lo, pois não é com este tipo de atitudes que se deve de estar em politica. É preciso saber-se um pouco mais de cidadania.
Viva Santiago de Bougado, Viva a Trofa.

Francisco Paiva

Alfredo Gomes disse...

este ultimo comentário é de rir:"que diz respeito ao PDM, sim é verdade que as reclamações diminuiram, que a área de construção tenha aumentado. Mas não chega!!! Nós bougadenses de Santiago pretendemos mais! Mais mais mais. queremos que as nossas pretensões sejam atendidas. "

Ou seja, a camara está a dar a Santiago de Bougado o que nunca tinham dado, mas mesmo assim querem mais, mais! mais o quê?
Esta menina já nem sabe o que dizer.
Casa mortuária, PDM favorável, centro de saúde. Estes ppd's estão tão nervosos

Anónimo disse...

Menina???? Não percebo meu caro Alfredo Gomes...
Mais uma vez digo, custa ouvir as verdades ás vezes.

Francisco Paiva

Anónimo disse...

Este presidente foi meio palhacito (sem ofensa). Aquele jornal é uma palhaçada

Anónimo disse...

A que Jornal te referes anónimo anterior? Falas do Notícias da Trofa?

Assim sendo, eu até seria capaz de concordar contigo...