segunda-feira, 19 de março de 2012

"Estado do Concelho" - Entrevistas de Joana Lima (NT: parte I a III)

(clica nas imagens para aumentar)
O Parque das Azenhas e a Requalificação dos Parques
O Metro até à Trofa e os Paços do Concelho:

A Fusão de Freguesias e a Variante à N14


13 comentários:

Anónimo disse...

Força Presidente!
Uma mulher do Povo está a mostrar que é bem melhor a governar do que doutores, engenheiros e professores!
Viva TROFA!!!!

Alfredo Gomes disse...

Destas três não há nenhuma novidade substancialmente além do que já se sabia. Mas é bom para sintetizar os diversos assuntos.

Parque das Azenhas e Parques serão duas boas obras e vão renovar o concelho. Contudo tenho medo que se "paralizem" os fundos comunitários - o que seria muito triste!

Mas é bom de se ver que está a andar com isto. É preciso é obra no terreno

Sandra Torres disse...

Dúvido imenso que este governo avance com as Variantes. A aposta no norte
é nula. Governo demasiado centralista, mas também é verdade que nao há dinheiro.
as obras dos fundos europeus sao prioritarias para mim. a trofa carece de qualidade de vida. temos de atrair residentes! Nao sao so empresas que contam. O concelho nao pode morrer. Estamos nos 40.000 há anos, por isso precisamos destes projectos de atraçao de povo.

Anónimo disse...

Sugestão para a presidente: devia dar estas entrevistas aos trofenses. Ou seja, organizar umas palestra (tipo a que se fez na junta de sao martinho) em cada lugar do concelho para prestar contas. Era importante porque muitos trofenses nao leram os jornais e têm duvidas sobre muita coisa e há muita contra informacao.
Neste concelho tudo sao contrariedadees. uns dizem umas coisas, outros dizem outras. tudo contrário.
era bom alguem dar a cara pelas informacoes junto da populacoa, assim os trofenses estavam mais esclarecidos.

Cumprimentos,
Luis Torres - Lantemil

sisenando disse...

os metros e as variantes podem esquecer. Os objectivos do défices nao deixam! Tao simples quanto isto.

Quanto aos parques, azenhas e paços do concelho. São uma Troika de obras que se concretizarem serão muito importantes para maior qualidade de vida, dinamismo economico e comercial e melhor serviço ao cidadao. E poupança nas chorudas e escandalosas RENDAS que servem os senhores do costume!!!

José Santos disse...

Luís, os trofenses têm uma oportunidade de colocar as questões que quiserem em 2 situações: Assembleias Municipais e reuniões de Câmara. Se não estou em erro, acho que há uma reunião de câmara por mês que é aberta ao público, havendo também espaço para apresentação de questões. Têm ainda a possibilidade de assistirem às reuniões descentralizadas que já percorreram algumas freguesias do concelho.

Cumprimentos

Miguel Figueiredo disse...

Estou PLENAMENTE DE ACORDO: a fusao de freguesias NAO FAZ SENTIDO!!! Na Trofa? concelho com 10 anos!
Primeiro devia estar a regionalizacao e depois avançava-se para municipios!
Reduzir as freguesias é reduzir a representacao popular e a proximidade do estado

Anónimo disse...

Força presidente!!!
Dos amigos de Paradela!

Anónimo disse...

é financiado pela Europa? e qual o custo para a Trofa? tabem devia ser dito

Anónimo disse...

Boa noite, quanto ao assunto aqui em debate, o que tenho a dizer é que "de palavras bonitas e boas intensões" já há 14 anos que andamos nisto!!! Este executivo já está no poder há 2 anos e ainda não fez nada! Não venham com a desculpa das dividas, dos buracos financeiros, etc etc etc. Não. Isso não é desculpa.
Por isso, esta noticia não me intusiasma muito, pois já se sabe como é que este executivo trabalha!!! Por isso o resultado, tambem já se sabe qual vai ser: ZERO. o que diga-se não era de esperar outra coisa desta cámara.
Mas, serei o primero a dar os parabens, se de facto estas obras forem feitas ou quanto muito iniciadas, principalmente os passos do concelho, obra aliás bandeira de camoanha da presidente de camara, que ainda nem para o papel foi!!!

Quanto ao facto de ela ser uma mulher do povo, poupem-me com esses comentários, pois do povo somos todos nós, só somos do povo se olhar-mos e resolvermos os seus problemas, que não é o caso da nossa presidente. E já agora quanto sei ela também é doutora???

Francisco Paiva

Anónimo disse...

Pode ser doutora mas teve um atitude muito bonita de exigir aos serviços da camara para tirar o "Dr." antes do seu nome em todos os documentos.

Anónimo disse...

Não entendo isso como uma atitude bonita, mas descredito pessoal nas suas capacidades!!! E se vis-te o primeiro comentário diz lá " uma mulher do povo está a mostrar que é bem melhor a governar do que doutores, engenheiros e professores"!!! Quanto sei todo o seu executivo são doutores incluindo ela??? Pois, aqui a nossa resposta para o facto de tambem não saber governar então...

Francisco Paiva

José Santos disse...

Francisco, tenho a dizer-te que as obras vão mesmo realizar-se! Relativamente ao parque das azenhas, o concurso creio que já está em fase de adjudicação, e logo que concluído, pode dar-se inicio à obra. Relativamente aos parques de N.S. dores e Dr. Lima Carneiro, o concurso está a decorrer dentro dos tramites normais. Se tivesses estado presente nas AM terias ouvido essa informação. Agora está do teu lado acreditar ou não...