quinta-feira, 1 de março de 2012

Fazemos o apelo: assistam à Assembleia Municipal

Parece-nos, cada vez mais, que a Assembleia Municipal se assume como centro nevrálgico do debate político na Trofa. E estamos convictos que quanto maior for o número de trofenses que assistem à assembleia, maior será a certeza generalizada da população de que estamos em boas mãos na liderança dos destinos da câmara municipal da Trofa.

E porque as assembleias, em especial a de ontem, são tão positivas para o Executivo Municipal?
Há uma razão fundamental. No decorrer do "calor" das assembleias, a oposição PSD insiste em trazer para a discussão os boatos que faz circular no concelho. Ora isto, estas falsidades declaradas, esbarram na intransigência da verdade vergando o PSD ao peso da sua própria má conduta.
Não há assunto, não há tema nem passado nem futuro, em que a assembleia não saia suficientemente esclarecida. E neste blog iremos, um por um, aflorar os principais temas dessa assembleia.

Enquanto o PSD continuar a sua postura de ataque pessoal, a sua postura odiosa, destrutiva e até difamatória, o PS continuará a ser inflexível na defesa dos valores da seriedade, rigor e transparência. Há armas usadas pela oposição que os homens de bem não podem usar.

Estamos em boas mãos. Cada vez mais.



8 comentários:

Dora disse...

Ontem tivemos a verdadeira Joana de volta. Sem medo liberta com a voz do povo na ponta da lingua.

Teve vários momentos muito bons e teve muito acima de todos.

Deviam todos ter visto.

Anónimo disse...

Não sou muito de dizer estas coisas nestes blogs, mas não posso ficar indeferente a este texto exposto pela JS: de facto apesarde os partidos da oposição pouco ou nada fazerem (como voces o dizem), o que é verdade que a vossa "querida e imaculada" presidente de câmara e respectivio executivo, pode nas assembleias falar bem, bonito, "ter vários bons momentos acima de todos", mas o que se vê na pratica no dia a dia, quando é preciso responder de verdade aos problemas do concelho revelam de facto o que são... nada fazem! revelam uma inercia administrativa como nunca vi. Mas enfim se é assim que pensam que vamos melhorar, desculpem mas não estou com vocês. Desculpem mas não é este rumo que quero para o meu concelho...

Francisco.

Serra disse...

Essa suposta "inércia" que um ou outro defendem foi ontem colocada à consideração e foi bem explicada.
Ou essa inércia não existe (o que acontece na maioria dos casos com melhorias significativas na administração) ou então onde os processos demoram é porque agora, e finalmente, cumprem-se os preceitos legais.
A camara da trofa esta cheia de processos de inspeccção porque até 2009 fazia-se tudo sem papeis, sem legalidade! E por isso a astronomica dividade de "gaveta" não retratada nas contas.

Esse foi um ponto que ficou esclarecido na assembleia.

Anónimo disse...

Como resposta, só menciono um pequeno exemplo: Terreno para a construção da casa mortuária em Santiago de Bougado. Depende apenas de uma simples decisão que pode ser tomad numa reunião. Já passaram 2 anos, 2!!! e resultado: nada!!! Pois não convém decidir a junta é de cor diferente!!! a junta é um exemplo de trabalho, ao contrario da camara, e claro não convém decidir... E depois ainda dizem que estamos em boas mãos!!! desculpem mas não é esta executivo camarario que eu tal como muitos trofenses elegemos...

Francisco

Anónimo disse...

Ai chico que agora caiu-te a máscara.

então a câmara arranjou finalmente o terreno para a casa morturária, o proprietário diz que a Junta é que arranjou os problemas e você ainda diz isso?
Devia ter ido à assembleia ver a abada que o Azevedo levou nesse assunto e ver como ele ficou todo irritado!

Anónimo disse...

Caiu a máscara!!! não vejo porque se não faço comentários em anónimo. e se já arranjaram o terreno sou o primeiro a dar os parabéns, mas peca por tarde, pois o tempo que se demorou a tomar a decisão, se é que de facto já está tomada, é muito muito tempo. mas só dei um exemplo, há muitos outros problemas no concelho que não se ve luz ao fundo do túnel...

Francisco

Marco Ferreira disse...

Dado que o assunto tem 12 anos, ter um avanço desta dimensão em apenas 2 não me parece que se possa ser considerado "muito tempo". Mal talvez o Francisco possa explicar o seu estado de espírito em relação a este assunto. Continua a considerar 2 anos muito tempo para negociar e arrecadar um terreno, num processo que dura há mais de uma década?

Marco Ferreira
JS

Anónimo disse...

AHAHAH o Marco tem montes de heterónimos! ganhem juizo!!!!!!!!!