quarta-feira, 23 de março de 2011

Nova Política de Juventude





Com as várias medidas que vêm sendo anunciadas, a Trofa coloca-se como um dos municípios do país mais desenvolvidos em termos de políticas de juventude.
O Conselho Municipal da Juventude, pretensão da JS Trofa nunca concretizada no anterior período autárquico, torna-se uma realidade no nosso concelho.
O Orçamento Participativo Jovem é uma iniciativa pioneira a nível nacional, estando a captar a atenção de várias entidades para este assunto.
Além disso, fazem parte do programa as comemorações do Dia da Juventude, que chegam a várias freguesias e a mais jovens. Provando que mais do que dinheiro, é preciso imaginação para contruir uma Trofa melhor para os seus jovens.

Mas ainda há muito mais. A melhoria das políticas de juventude é uma marca deste novo executivo.

2 comentários:

S Costa disse...

Isto é uma política de juventude séria.
Espero que se consiga tirar a Trofa do marasmo que foi em termos de juventude, o que provoca a saída constante de tantos jovens para fora do concelho.

João Mendes disse...

Prezada JS,

As hiperligações vão todas dar ao mesmo artigo no sitio oficial da CMT. Não encontrei qualquer esclarecimento sobre o que é o Orçamento Participativo Jovem, quem são os jovens que nele participam ou no que consiste. De igual forma não encontrei informação sobre o que é o Conselho Municipal da Juventude, quem o constitui, quem representa e quais as suas atribuições. Não há esclarecimento, todo este post peca por ser demasiadamente vago...

Sr. S Costa pode me explicar a que se refere em específico quando fala em "política de juventude séria"? Porque este post não diz rigorosamente NADA sobre o teor destas políticas. Não me diga que é um daqueles simpatizantes ferrenhos do costume para quem tudo é bom...
E já agora, mais do que políticas de juventude coerentes, a Trofa precisa de política de emprego e empregos para fixar os jovens do concelho caro S Costa. Não entremos em demagogias clubísticas.

Cumprimentos