Com as várias medidas que vêm sendo anunciadas, a Trofa coloca-se como um dos municípios do país mais desenvolvidos em termos de políticas de juventude.
O Conselho Municipal da Juventude, pretensão da JS Trofa nunca concretizada no anterior período autárquico, torna-se uma realidade no nosso concelho.
O Orçamento Participativo Jovem é uma iniciativa pioneira a nível nacional, estando a captar a atenção de várias entidades para este assunto.
Além disso, fazem parte do programa as comemorações do Dia da Juventude, que chegam a várias freguesias e a mais jovens. Provando que mais do que dinheiro, é preciso imaginação para contruir uma Trofa melhor para os seus jovens.
Mas ainda há muito mais. A melhoria das políticas de juventude é uma marca deste novo executivo.
2 comentários:
Isto é uma política de juventude séria.
Espero que se consiga tirar a Trofa do marasmo que foi em termos de juventude, o que provoca a saída constante de tantos jovens para fora do concelho.
Prezada JS,
As hiperligações vão todas dar ao mesmo artigo no sitio oficial da CMT. Não encontrei qualquer esclarecimento sobre o que é o Orçamento Participativo Jovem, quem são os jovens que nele participam ou no que consiste. De igual forma não encontrei informação sobre o que é o Conselho Municipal da Juventude, quem o constitui, quem representa e quais as suas atribuições. Não há esclarecimento, todo este post peca por ser demasiadamente vago...
Sr. S Costa pode me explicar a que se refere em específico quando fala em "política de juventude séria"? Porque este post não diz rigorosamente NADA sobre o teor destas políticas. Não me diga que é um daqueles simpatizantes ferrenhos do costume para quem tudo é bom...
E já agora, mais do que políticas de juventude coerentes, a Trofa precisa de política de emprego e empregos para fixar os jovens do concelho caro S Costa. Não entremos em demagogias clubísticas.
Cumprimentos
Enviar um comentário