quarta-feira, 2 de março de 2011

[Metro] Estivemos em Santiago de Bougado

Iniciativa "A um Metro de Todos"

2º Ponto : Santiago de Bougado

No segundo local de paragem da comitiva da Juventude Socialista, os cerca de meia centena de jovens socialistas, tiveram a oportunidade de trocar impressões com o presidente da junta de Santiago de Bougado.
Na tertúlia que se seguiu, também com a presença do presidente da junta do Muro, Carlos Martins, ficou explícito a importância da estação de Bougado e Pateiras para o projecto de desenvolvimento da freguesia. Não só no que esta obra significa em termos de mobilidade, mas também de regeneração urbana, numa freguesia que "está em crescimento e desenvolvimento".
O presidente da junta de Santiago de Bougado, António Azevedo, mostrou-se convicto na defesa da vinda do Metro até à Trofa, reforçando o papel que o seu próprio executivo tem realizado neste movimento. Defensor de uma posição institucional forte, junto do governo e assembleia da república, o presidente de Santiago de Bougado, evoca até um recurso para os tribunais europeus, procurando restituir as verbas que deveriam  ser utilizadas para a Trofa.
Não se coibindo de demonstrar a sua posição face ao boicote eleitoral protagonizado no Muro, António Azevedo explicou que "desde que sou presidente da junta deixei de ser um homem de partido, mas sim, um homem defensor da sua freguesia e da sua população, sou um homem sem partido neste âmbito" , por isso mesmo, discorda do tipo de comportamento que "apenas procuram atribuir culpas, arranjar culpados pela situação" pois defense "a união de todos, e a não partidirização do assunto".
Visitado o local do antigo apeadeiro do Bougado, os jovens socialistas dirigiram-se para São Martinho e para a nova estação. Marco Ferreira, salientou mesmo antes da despedida "a atitude positiva do presidente prof. António Azevedo nesta questão e do seu executivo de freguesia".

4 comentários:

Jorge Azevedo disse...

Os meus parabéns por este post! Mostra que vocês não vêm todos os elementos do PSD como alvos a abater! Quando se está bem é preciso dizer que está bem e não arranjar os motivos mais mirabolantes para se dizer que está mal!

Continuem assim e já agora,Parabéns pela iniciativa

Anónimo disse...

Sempre a vender a sua imagem!Promove-se a ele próprio! Perdeu a noção do ridiculo!

Anónimo disse...

Ai marquinho és tão bonito.

Anónimo disse...

Giraço ;)