sexta-feira, 11 de março de 2011

Frases que impõem respeito (I)

"É uma grande trofense"

Por Rui Silva, Presidente do Trofense, referindo-se à presidente Joana Lima (11-02-2011)

8 comentários:

Anónimo disse...

grande trofense que quando pertenciamos ao concelho de santo tirso, andava sempre de braço dado com joaquim couto presidente da camara de santo tirso na época.
Sempre ao lado dele contra o concelho da trofa, apoiando a decisão do partido socialista que era contra.
Marco devias ter vergonha de apoiar uma trofense de segunda.

João Mendes disse...

Caríssimos,

Na minha opinião, esta frase não impõe respeito nenhum, é uma mera opinião de um cidadão comum como qualquer outro trofense. Não é pelo facto de ser presidente do Trofense que faz da sua afirmação mais ou menos valorosa. Lamento ver um partido de esquerda com este tipo de tiques de elitismo.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

vocês (JS) têm mesmo necessidade de fazer tudo para distrais as atenções da aberração que é a Joana Lima, não é?

10.14.1.14 disse...

Excelentissimos,
Aquilo que pode ser encarado como uma imposição de respeito, são os resultados eleitorais, ou seja, a eleição de Joana Lima por parte do eleitorado trofense nas últimas autárquicas. Se querem que a tónica dos vossos aplausos seja dar valor à presidente, façam-no neste sentido.
Sejamos pragmáticos e façamos o esforço para entender que muitos comentários se podem tecer acerca da postura e do sentimento de "pertença ao terreno" desta presidente.

Anónimo disse...

ó 10.14.1.14

é preciso um dicionário para traduzir o teu comentário.

10.14.1.14 disse...

Caríssimo Anónimo,
gostaria que se identificasse para eu saber se o meu grau de proximidade consigo é suficiente para me tratar por "tu". Já num anterior comentário neste "blog", referia que não estávamos numa assembleia municipal em que uma Presidente de Câmara se dirige a uma interveniente no seguinte tom: "OH SÓNIA!"
Quanto ao meu comentário, que você encontrou tanta dificuldade em absorver, a mensagem é clara, não é preciso dar vivacidade ao executivo por meio de "FRASES QUE IMPÕEM RESPEITO", o facto de ter sido eleita legitima o seu valor.
Caríssimo, leia, leia muito e boa matéria, ciência politica, conceitos primários, posso indicar-lhe alguma bibliografia para que você faça boas analises e preencha o debate politica, para que traga riqueza e não mera critica desconstruída, pobre e sem fundamento.

Anónimo disse...

Admira me uma pessoa como tu 10.14.1.14 com tanta cultura apoiares uma pessoa como a joana lima, que só de a ouvir falar envergonha todos os trofenses, vê se aconcelhas alguma literatura á tua presidente e não a mim que não ocupo nenhum cargo politico.

10.14.1.14 disse...

Caro Anónimo,
Você não ocupa nenhum cargo politico como diz mas, faz parte da sociedade civil. Se reconhece erros grosseiros e má formação da presidente em vários campos, é seu dever instruir-se e ser interventivo,olhe, pode começar já por ler Henry David Thoreau : "Desobediência Civil", é um breve ensaio acerca do papel dos cidadãos, quando algo de errado se passa, mas atenção, tome a leitura num tom mediado para não cair no radicalismo.
Eu não apoio a presidente, fez uma má interpretação das minhas palavras, eu disse que a melhor resposta que pode ser dada pela JS é dizer que as eleições falaram por si, em detrimento de: ambicionarem gritar "joana,joana,joana" no fim das assembleias municipais( como já li comentários neste blog com tais aspirações)ou utilizarem "frases que impõem respeito".
Mais um aspecto caro Anónimo, quanto a cultura... cada um na sua área.