segunda-feira, 14 de março de 2011

Frases que impõem respeito (II)

" Não queremos que nos apontem culpados, queremos soluções e reinvidicação"

Carlos Martins, Presidente da Junta do Muro
19 - Fev - 2010, durante a iniciativa "A um Metro de todos" da JS Trofa 
 

6 comentários:

Arlindo cunha disse...

Um recado para certa oposição.

João Mendes disse...

Para certa oposição Arlindo Cunha??? O senhor vive na mesma Trofa que eu? este recado aplica-se com perfeição semelhante a PS e PSD no que diz respeito ao metro. Ou vamos agora ignorar as inúmeras acusações do PS Trofa à inoperância do anterior executivo na questão do metro?

Esta sim JS, esta é uma frase de respeito. Uma frase sobre a qual tanto PSD como PS se devem debruçar e reflectir. Uma frase que já devia ter sido preferida alguns meses atrás...

Cumprimentos

Alindo Cunha disse...

É o que me parece. Desculpe lá!
Diga-me quem é que anda aí sempre a disparar com "culpados", é o PS? É a presidente?
E tendo em conta que esta era uma actividade dos socialistas, acho que ele não estava a falar deles de certeza.
Eu acho que a culpa é do governo, esse sim. E o PSD podia fazer algo de util por esta questão, mas preferiu outro caminho.
Se bem que, na assembleia, uniu-se e assinou a moção que até diz bem do trabalho do executivo. mérito seja dado.

Anónimo disse...

Arlindo cunha, a mim parece-me é que a JS está a todo o custo a arranjar desculpas e a pendurar-se nos testemunhos de outros, para sacudir a água do capote e a tentar que tenham pena deles, pois coitadinhos, foram acusados e desmascarados!
Por outro lado, não foi o PSD a unir-se, mas sim o CDS e o PS, pois essa moção foi iniciativa do PSD, e só passou à segunda vez que foi apresentada, pois como na primeira não dava protagonismo a nenhum dos senhores do PS nem do CDS, eles não a aprovaram, e até ouve gente que achou que era pouco o protagonismo que lhes foi atribuído, e tentando alcançar algum, retiraram-se da sala a meio da assembleia.
Sabem de quem estou a falar...

Cumprimentos

José Santos disse...

Caro anónimo,
"não foi o PSD a unir-se, mas sim o CDS e o PS, pois essa moção foi iniciativa do PSD, e só passou à segunda vez que foi apresentada, pois como na primeira não dava protagonismo a nenhum dos senhores do PS nem do CDS, eles não a aprovaram" ??
Desculpe, mas eu estive presente em todas as AM desde há algum tempo (sim, mesmo enquanto era o executivo PSD), e não me lembro de ser apresentada qualquer moção por parte do PSD e ser rejeitada...
O mais parecido que vi, foi o lider de bancada do PSD sugerir enviar uma carta ao Primeiro Ministro a pedir explicações...
Mas caso esteja enganado, por favor elucide-me!

Cumprimentos

João Mendes disse...

Sr. Arlindo Cunha,

O senhor até poderá ter razão mas eu tenho sérias dúvidas. Claro que o PS Trofa, que agora está no poder e que usou argumentos falsos para convencer o eleitorado de que poderia efectivamente trazer o metro para a Trofa não ia estar agora a atacar o PSD, depois do eleitorado ter percebido que as promessas não foram mais que isso mesmo: promessas. Não obstante, não é preciso ir muito atrás no passado para descobrir os vários ataques do PS ao PSD nesta questão. Para além deste facto, que soluções foram apresentadas pelo PS ou que reinvindicações lideraram eles? Nenhuma, zero.

Para além do que referi, queria deixar-lhe outra nota sobre um momento do seu discurso que, na minha opinião não faz grande sentido: acha que pelo facto da iniciativa onde o Sr. Carlos Martins proferiu a frase em questão ter sido organizada pela JS o impediria de expressar descontentamento para com o PS? Claro que não, Carlos Martins não
é homem de rodeios nem de paleio de saco, é um homem de convicções que luta por ideias e não por protagonismo ou interesse.

Numa coisa estamos de acordo: a culpa é claramente do governo.

Cumprimentos,