Tive a feliz oportunidade de me reunir com o Sr. Henrique Cayolla para discutir assuntos relacionados com a
petição para o Metro da Trofa.
Sendo um dos primeiros subscritores desta petição, sempre me mostrei solidário com a causa e mostrei o meu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Sr. Henrique Cayolla, que fruto do seu empenho e esforço pessoal, conseguiu atrair mais de 1000 assinaturas.
Neste campo eu, pessoalmente, e a JS, não podíamos deixar de cumprir com a nossa obrigação: estar com a Trofa pela concretização do projecto do Metro até à Trofa.
Sabemos bem dos avanços e recuos ao longo dos ultimos 12 anos. Sabemos que o metro já esteve "resolvido" com direito a cartazes e manchete dos jornais, teve direito até a cerimónias públicas, fundamentalmente, sabemos o que nos tiraram e nunca mais devolveram.
É hora de juntarmos forças, de concretizarmos a união, de forma a que, juntos, trofenses e instituições da Trofa, sejamos capazes de fazer cumprir as promessas e restituir a Justiça para o nosso concelho.
A JS está nesta luta, que não é contra ninguém, mas é a favor de todos os trofenses, de toda a região e de todo o país.
Eu estou nesta luta desde sempre, como mais um trofense que exige que se faça justiça. Procuro , a nível distrital, regional e nacional, fazer ouvir esta exigência juntando a minha voz a de tantos outros que buscam pela concretização deste nosso objectivo.
Pela Trofa, pela mudança que preconizamos e que ninguém pode fazer parar!
Marco Ferreira