quinta-feira, 13 de maio de 2010

É melhor ver bem as coisas...

"Dois dos membros do acrual executivo eram vereadores da anterior Câmara Municipal, e mesmo sendo da oposição, tinham acesso aos documentos, e outros dois eram membros da Assembleia Municipal, por isso, fico surpreso quando dizem que não esperavam encontrar a Câmara Municipal neste estado" - Engº Pontes em entrevista ao Jornal da Trofa

É do conhecimento de todos que nem tudo era transparente para os Vereadores do PS, mas, mesmo assim, já havia uma "previsão" de que o estado das finanças locais não era dos melhores, pois, ainda no mandato anterior, o Deputado municipal José Magalhães Moreira (Vereador do actual Executivo, responsável pelas finanças municipais) interveio na Assembleia Municipal de 30 de Abril de 2009, com uma análise ás contas da Câmara Municipal da Trofa onde deu a conhecer que, na altura, o passivo municipal era superior a 36 milhões de euros!
Pouco depois desta análise, surgiram os outdoors afixados pela JS, um deles com a frase "Mais de 36 Milhoes de Euros de divídas municipais! Onde está a obra?"

Resumindo, já era de esperar encontrar a Câmara "nesse estado", não se previa é que fosse um estado tão mau..

6 comentários:

Anónimo disse...

Poix poix, estás a esquecer-te que a dra. Joana Lima admitiu em publico que assinava "protocois" sem ler, e era preciso outros ligarem-lhe a dizer aquilo que ela tinha assinado.
Falam mas ainda não editaram nada a comprovar aquilo que dizem...

mirc disse...

Sempre achei que alguem que escrevia "poix" não teria nada interessante para dizer.
Comprova-se.

Pedro Morais disse...

Eu por acaso lembro-me de se falar disso, só que lembro-me do motivo, ela assinava sem ler porque ALGUEM entregava a documentação com pouco tempo de espaço para uma análise.. e que eu me lembro, isso não era regra geral! "poix poix": isso cheira-me a desculpa de mau pagador..

Anónimo disse...

Poix, mas se não leu, não vota a favor lá nos "protocois", ABSTINHA-SE...
Mas não, ela como não leu, vota a favor!
Mas ela até podia ter rasgado, ou sacado da pistola e começado aos tiros ou até mesmo atirado-se da janela a baixo, vocês iriam sempre dizer que ela fez bem e que era esse o caminho a seguir!
Ah, Juventude Joana Lima, isso coisa cinzenta que tendes na cabeça serve para pensar por vocês meus amigos... Façam um esforço para não se esquecerem disso!

Anónimo disse...

Então como é?
Estou muito confuso!!!
Dizem que não há dinheiro, que o buraco é grande e mesmo assim vamos ter uma brincadeira de carrinhos de rali em JUNHO???

Se gastassem esse dinheiro a tapar buracos era mais bem empregue...

Armindo Azevedo disse...

É compreensível!! Têm surgido muitos anónimos confusos, o que nem é de estranhar. Vive-se, neste momento, outra realidade diferente daquela a que estavam habituados. As coisas complicam-se quando deixa de haver dinheiro fácil a circular.

Quanto à Super Especial de Rally que houve concerteza soube que foi realizada com 1/5 dos custos das anteriores e se não pensou nisso na altura em que escreveu o seu desabafo, leia agora. A vinda de tantos milhares de pessoas dos concelhos limitrofes e até de mais longe para assistir ao evento traz também dinheiro para o comércio local e para o munícipio que sai a ganhar com a vinda destas iniciativas para cá.

Quanto ao assunto que aqui deveria estar verdadeiramente a falar-se, sabe-se muito bem que os vereadores estavam a par da péssima situação financeira em que o municipio estava a cair. Quanto mais não fosse, mesmo não sabendo um valor certo, teriam uma certa noção da quantidade que tinham até então esbanjado tranquilamente.