segunda-feira, 31 de maio de 2010

10 Boas razões para a construção dos Paços do Concelho na estação

1. Necessidade de requalificação desta zona da Trofa. Além da actual zona que está degradada, o espaço deixado pelo comboio ficará muribundo, sendo rgente a sua requalificação.
2. Preço dos Terreno. Conforme os estudos existentes, este local representa a solução mais barata, cujos os terrenos são economicamente mais acessiveis. Isto no contexto financeiro actual da câmara é muito relevante.
3. Centralidade (junto a pontos úteis no concelho, Correios, Finanças, Escola, nova estação dos comboios). É o ponto mais próximo dos principais serviços (o que é logisticamente e financeiramente vantajoso) e com melhores pontos de acessibilidade rodoviária, ferroviária e metropolitana.
4. Zona histórica da Trofa. O local é historicamente significativo, e tem uma grande carga emocional subjacente.
5. Proximidade do Parque, mas não no parque. Esta localização permitirá uma interaccção única com o Parque, sem desvirtuá-lo, sendo uma oportunidade de desenvolvimento mútuo destes dois espaços.
6. Distanciamento relativamente a zonas fabris ou de grandes superfícies, consignando um espaço muito nobre para a instalação dos Paços do Concelho.
7. Possibilidade de revitalização do comércio tradicional, nomeadamente da Rua Conde S. Bento.
8. Área de maior densidade populacional. Mais Trofenses estarão mais perto de resolver as suas questões com a Câmara Municipal da Trofa.
9. Espaço suficiente disponivel para a construção, sendo possivel constituir a obra em várias frentes.
10. Local intergeracional, como ponto de encontro de jovens, adultos e idosos, através da confluência de escolas, espaços verdes e centros de mobilidade.

11 comentários:

Zé Gomes disse...

10 com as quais concordo. nenhuma outra tem tanta vantagens, por isso, sempre concordei com a decisao.
boa análise

Anónimo disse...

Devem estar a gozar com todo o povo da Trofa, não?

Chamam a isso razões?
Isso são argumentos?
Quem foi o sujeito com incompetência do nivél "A" que se lembrou de arrotar estes "argumentos"?

Vejam-me só o nivel de raciocínio deste pessoal:

É um local que fica perto da Rua Conde S.Bento, logo, é bom local para colocar os paços de concelho...

Desculpem lá, mas vou-vos passar um atestado de INCOMPETÊNCIA!!!!

Ao ridículo que vocês chegaram.....

Zé Gomes disse...

Se para si o comércio tradicional é dispensável, é a sua opiniao.
Da minha parte é melhor dinamizar os nossos pequenos comerciantes do que favorecer o Modelo.
Mas isto é a minha maneira de ver a Trofa.
Mas diga lá, para alem deste, qual o argumento que está mal.

Manuel Machado disse...

Todos!
Espaço disponivel para construção?
Convivio?
Tás bom da cabecinha?

Alguma vez viste o Pseudo-eng. José Sócrates dizer que ia construir um aeroporto porque tinha espaço suficiente para construção? Ou o tgv?

Acreditas mesmo que isso são argumentos fortes e construtivos?

Sinceramente, eu próprio acho que NEM TU acreditas nisso, arranjas-te esses porque tinha de ser, e querias a todo o custo "bater o pé" à oposição, mas na verdade não te identificas com isso... mas pronto, é que na verdade aquilo que escreveram enumerado de 1 a 10, não tem fundamento nenhum!

Estamos a falar de Paços de Concelho amigo! Não estamos a falar de um Paque de Merendas!!!

Torres disse...

A verdade é que a oposição não consegue encontrar contra-argumentos para este local. Obviamente todos os locais podem tem as suas vantagens.
Mas estes 10 demonstram uma boa opção.
Eu concordo essencialmente com os critérios financeiros (muito importantes) e de dinamização do local.

Avelino disse...

concordo! vamos construir!

Anónimo disse...

nao quiseram construir os paços do concelho no parque mas vao la ser implementados prédios

boa gestao realmente

mas contudo nao será nos proximos anos que serão construidos os paços do concelho

ainda temos muito que esperar

quem realmente os for construir decedira onde vao ser xD

Pedro Morais disse...

Vão construir prédios no Parque? Sabes o que dizes?? Ja li a anedota do dia!...

Margarida disse...

Bonito é criticar anonimamente...
É sempre a forma mais fácil de o fazer, não custa nada... E vai-se a ver e na frente diz outra coisa...
Lamento que as pessoas o façam dessa forma... mas lamento mesmo.

Da minha parte devo dizer que graças a deus que alguém começou a tomar medidas para a construção dos paços do concelho. Já não era sem tempo.

Anónimo disse...

espera para ver pedro morais . . .

Armindo Azevedo disse...

O Primeiro anónimo que aqui falou, sendo anónimo não é possível identificá-lo e ainda bem. Deixe-me que lhe diga que sofre de um grave problema mental que deve ser o quanto antes analisado por um especialista da área médica. É um conselho que lhe dou. Vá ja a correr!! Para além da linguagem grosseira é perceptível a sua dificuldade em reter pormenores de algo que lê, em particular dos pontos aqui falados. Em lado algum se afirma que o local escolhido é bom por se encontrar na sua proximidade a Rua Conde de S.Bento.

Avalie você o seu nível de raciocínio porque da forma que está qualquer médico lhe dá uns meses de baixa para que se possa recompor.

Dos pontos que estão aqui em destaque, não há um único que se possa dizer que é descabido ou irrealista. São todos eles construidos com base numa argumentação clara e que reflecte aquilo que é melhor para a população trofense e não para os amiguismos a que muitos se habituaram como sendo normal. Agora quem sai a ganhar é a população e não os sociais democratas que só cuidavam do seu umbigo.

O "amigo" Manuel Machado, mais uma vez, coloca o pé em falso e só não escorrega na laranja porque foi o próprio a deixá-la no chão.

Ainda mais sinceramente do que a sua suposta sinceridade digo-lhe que você sim, é que não acredita nas ideias pálidas que tenta transmitir. Mas admita lá que dizer que or argumentos de alguém não são fortes nem construtivos é fácil. O que custa é arranjar argumentos que suportem esse desabafo escrito à pressão. O que custa é fazer uma obra dessa importância com tão poucas verbas disponíveis. O que custa é tomar a atitude de avançar com os compromissos e dar ao povo trofense aquilo que lhes é merecido. O que custa é saber que deambulam nas ruas da trofa elementos agregados ao PSD que querem tanto mal aos trofenses, marimbando-se para o futuro das gerações que estão agora nos primeiros anos de ensino e que na sua inocência nada sabem do que para aqui se passa. Coitados!!

Fácil é dizer parvoíces quanto se sabe que não há nada mais que se possa dizer para justificar os actos egocentristas do executivo anterior. Fácil é dizer amém e iludir as pessoas ao dizer que se vai construir os Paços do Concelho, enquanto na verdade se está a ganhar tempo para lhes gastar mais "uns trocos" indevidamente e fazer mais umas almoçaradas que sabem tão bem.

Senhores, os tempos das vacas gordas acabaram. Acordem por favor e retornem à realidade. Os recursos financeiros deste munícipio foram quase levados ao zero nas vossas mãos. É incrível mesmo assim ainda terem o desplante de vir falar como se tivessem alguma razão.

A quem servir a carapuça de entre aqueles que perteceram ao executivo anterior ou que dele tiraram grande partido, peço que do muito dinheiro que "ganharam" gastem algum em psicólogos, pois é importante voltarem a ter uma mente sã e já agora gastem também algum num bom gestor, uma vez que com a torneira fechada, a partir do último mês de Outubro tem sido sempre a descontar. É claro que já sabiam, mas sendo outra pessoa a dizer-vos acercam-se mais rapidamente da realidade.