terça-feira, 18 de maio de 2010

Assembleia de Freguesia de S.Martinho foi, de facto, extraordinária

"Onde andaram os elementos do PSD nos últimos anos?"
Pergunta José Sá à bancada Social-Democrata, por estes questionarem, agora, a decisão da localização dos paços do concelho.


JS é tema de debate
Eleitos da oposição insistem em falar da Juventude partidária que mobilizou os jovens rumo à mudança.

JS com grande presença na Assembleia de Freguesia
Muitos jovens socialistas marcaram presença nesta assembleia, estando ao lado do povo de S.Martinho no apoio ao presidente José Sá


Estes são alguns tópicos de uma assembleia extraodinária marcada unilateralmente pelos eleitos do PSD (assembleia que custa 500€ aos contribuintes de Sãoo Martinho de Bougado) para discutir a decisão da localização dos paços do concelho.
Após terem votado contra uma moção que congratulava a decisão de levar para São Martinho os Paços do concelho, o PSD tentou "emendar a mão", mas apenas conseguiu reunir vários trofenses numa manifestação de apoio popular ao executivo do Partido Socialista.

A adesão da população trofense foi extraodinária, tornando esta, uma assembleia viva e intensa.

5 comentários:

João Miguel disse...

Bom dia,

Realmente a Assembleia foi Extraordinária, mas no facto de nada de relevante se ter discutido e de a nenhuma conclusão produtiva se tenha chegado, a nao ser o facto de:

- O presidente da Junta de S. Martinho de Bougado se ter recusado a responder a quase todas as perguntas colocadas.

- O presidente da Junta S. Martinho Bougado não conseguir demonstrar ao Seu povo o porque de ter apoiado a esvolha do lugar da Estação.

- O facto de o publico presente não respeitar o local e os orgãos presentes, com constantes comentários e interrupções que em nada dignificam o povo da Trofa.

POR ULTIMO, GOSTARIA QUE A JS DEMONSTRASSE QUE A ESTAÇÃO É REALMENTE A MELHOR ESCOLHA, ATRAVES DE ESTUDOS DE IMPACTO AMBIENTAL, ECONOMICO, RODOVIÁRIO.

João Reis disse...

Se pagares esses estudos, tenho a certeza que a JS terá todo gosto em apresentar-te os mesmos! Mas, depois, se fores contra, vais ter que argumentar fundamentadamente, e com as mesmas bases...

Daniel Lourenço disse...

Oh meu amigo joao miguel fazemos assim. explica la tu entao porque razao a estacao nao pode ser nunca??

va la...

Anónimo disse...

bem eu espero que este sr. daniel lourenço não seja o mesmo que ouvi ontem, porque se for só tenho a lamentar.Para além de ser rude parece que não ouviu o q o seu presidente disse, quanto ao respeito pelo auditório, mas eu percebo que algumas expressões ou palavras podem não ser correctamente interpretadas.
quanto à assembleia propriamente dita de facto não saí de lá esclarecido, quer dizer desculpem, fiquei a saber que tinha de ir à camara.

João Miguel disse...

Caro Daniel Lourenço,

Em nenhum ponto do meu anterior comentário é possivel descurtinar a minha opinião relativamente à localização dos Paços Concelho.

A questão central, é que tanto a Junta S. Martinho como a própria JS veio a publico defender essa posição, o que pressupoe conhecimento de causa, caso,contrario não a deveriam de ter tomado.

Assim, o que peço, é com esse conhecimento de causo, expliquem a todos os Trofenses, quais as razóes para esse apoio declarado.

É obvio que aquilo que pretendo é somente um esclarecimento por parte da JS de quais os seus fundamentos para o apoio da decisão e qual o criterio para tomarem posição, se foi estudos impacto ambiental, se foi estudo viabilidade economica, se foi devido a acessibilidades.

O que peço, é que me esclareçam o porque de o lugar da Estação ser melhor que todos os outros com fundamentação técnica e coerente. Não porque era urgente.

Porque como diz o POVO "DEPRESSA E BEM HÁ POUCO QUEM".

Relativamente ao Sr. João Reis, Só uma pequena Nota, Os estudos servem para optimizar o poder de decidir, de forma a que não sejam cometidos erros de gestão.Assim, com escolhas fundamentadas em estudos técnicas evita-se o desperdiçar de dinheiros publicos em decisões sem pareçeres técnicos, que em quase sempre, originam a mas decisões com consequencias nefastas para toda tesouraria.

Tenho dito