sábado, 6 de fevereiro de 2010

Direito de Resposta

Na sequência do artigo publicado pelo denominado Vítor Sousa na última edição deste Jornal e de acordo com o Direito de Resposta que me assiste (art. 24º Lei n.º 2/9, de 13 de Janeiro) é-me clara a necessidade de repor a verdade relativa aos factos imputados pelo militante social democrata referido.

Sempre foi minha prática relativizar os artigos de indivíduos que tentaram com inverdades, lançar boatos para o público, almejando confundir a população trofense. Contudo, entendi nesta ocasião, que a verdade dos factos esteve agressivamente em causa, sendo meu dever moral prestar esclarecimentos.

É referido que sou militante de uma outra juventude partidária que não a Juventude Socialista. Como a minha vida política tem demonstrado, desde cedo, estou de corpo e alma na Juventude Socialista. Nunca demonstrei vontade de pertencer a outra juventude partidária apesar dos pedidos insistentes da parte de alguns dos seus dirigentes. Assim, peço a quem, supostamente, me filiou nessa juventude partidária que me desfilie, pois não me irei desfiliar de algo em que nunca me quis filiar. Mesmo ficando reconhecido pelo esforço, gosto e vontade dessa pessoa em me manter junto do seu grupo político, não quero permanecer filiado.

O autor em causa comete um grande erro ao referir-se à atribuição de avenças a militantes da JS na Câmara Municipal da Trofa. E esta referência constitui um grande erro porque, como alguém devidamente informado e interessado por uma vida política séria devia saber, as avenças já não existem. Tão simples quanto isto: as avenças são uma prática que não é mais permitida, portanto é impossível alguém, com ou sem tendência partidária, possuir uma avença da câmara municipal da Trofa. O Vítor Sousa terá confundido com outros dirigentes do seu partido que, no anterior mandato, auferiam dessas benesses, as quais não devo criticar nem elogiar porque não conheço o trabalho que os tais beneficiários de avenças efectuavam.

Quanto às palavras que deste social democrata relativas à JS, o trabalho demonstrado pela Juventude Socialista responde por si. Aliás, bastará ler a página seguinte ao artigo ao qual respondo para perceber a dimensão que assume hoje a JS Trofa, e a forma como esta é considerada hoje uma das mais activas juventudes partidárias do país, fazendo uma politica responsável e, acima de tudo, positiva!

Deixo, por fim, duas notas. É possível esta situação não passar de um equívoco, falta de informação ou do uso de informações erradas. Nesse caso, tolerável, penso ser uma atitude de dignidade, o Vítor Sousa redimir-se e admitir o seu engano. Caso contrário, ou seja, caso o Vítor Sousa mantenha o que disse no seu artigo, terei de o considerar politicamente infrutuoso e uma “ovelha-negra” entre a política trofense.

Questiono também se o PSD compactua com estas afirmações de um militante seu. Tendo eu todo o respeito por esta instituição política nacional, tenho dificuldade em aceitar que, na Trofa, o PSD caminhe por este mau tipo de política, feita por um, presumível, mau militante seu.

Por último, e consistentemente com o que disse no início deste artigo, não pretendo invocar mais o direito de resposta a que me assiste para responder a este tipo de opiniões. Alerto inclusive os leitores, deste jornal que muito estimo, para futuros artigos elaborados por este, ou outros, “Vítor Sousa” pois há hábitos que não se perdem mesmo após uma derrota eleitoral.

Aos “Vitor Sousa” deste concelho deixo a minha humilde mensagem: escrevam e opinem, mas para falar da Trofa e das vossas propostas para a Trofa. Deixem-se de colunas e colunas direccionas para a JS, repletas de achincalhamento político e falsidades como as aqui demonstradas. É por essas atitudes e por eu gostar de política positiva que nunca poderia ser, na Trofa, de outra “jota”.

Agradeço ao leitor que leu este artigo e lamento que tenha de assistir a este tipo de situações no seu jornal.

Sobre este assunto não quererei escrever mais nenhuma palavra, pois prefiro dedicar o meu tempo a fazer politica séria, a concretizar propostas, e a trabalhar conjuntamente com a Juventude Socialista para fazer o melhor ao serviço dos jovens da Trofa.

Daniel Lourenço

Presidente da Assembleia de Militantes da JS Trofa



in Jornal da Trofa

05-02-2010

6 comentários:

O anonimo a quem apagaram os comentarios disse...

Acho engraçado dizer-se que nunca se teve vontade de pertencer a uma juventude partidaria, se que para tal é preciso assinar um documento e entregar uma fotocopia do BI. Será que o Srº Daniel assina documentos sem ver? Tenha cuidado pois isso é perigoso...Ou será que vai dizer que não assinou nada e que falssificaram a assinatura? Se foi assim explique como obtiveram o su BI para fotocopiar? ou vai dizer que fotocopiou sem saber para que era? Volto a dizer cuidado é perigoso fazer isso...

Quanto as desavenças, falemos antes das que existem no PS Trofa, pois tenho lido varios artigos de opiniao do Drº Paixão e pelo que vejo nunca o vi a dizer bem deste executivo....Porque será?

Anónimo disse...

se calhar garantiram o BI dele da mesma maneira como garantiram o meu. atraves d torneio d futebol.. e pelo que ja soube era pratica comum isso...

Anónimo disse...

Caro jovem,

só lhe tenho a dizer que a sua postura para além de ser lamentável é também de extrema falta de educação. Não se sabe dar ao respeito nem respeitar, o que ainda é mais alarmante.
Lastimo que resida no meu concelho e penso extenuante o facto de estar à frente de uma juventude partidária. Será por pessoas como o menino que o nosso país não se desenvolve?
Admiro ainda o seu ego elevado e a sua capacidade de acreditar em algo irreal. É certo que a JS recentemente tomou novo fôlego, mas também tenho por certo que não modificou em nada, nem acrescentou, algo à política e desenvolvimento do concelho, bem pelo contrário.
Optaram por uma política, que na minha opinião nem se devia apelidar assim no vosso caso, de baixíssimo nível (e o mais caricato é que apontam o dedo aos membros do PSD), envolvida pela calúnia e baixo carácter. Neste momento, a população trofense já se encontra descontente com a insolência do Partido que colocaram na Câmara Municipal. Espero agora POR UMA NOVA ENERGIA, UMA NOVA ATITUDE e ACIMA DE TUDO POR UM PRESIDENTE CAPAZ DE LEVAR OS DESTINOS DO CONCELHO AVANTE.


Com os mues melhores cumprimentos,
AAC

Anónimo disse...

Por lapso não foi referido no meu comentário anterior que em todo o texto falo directamente para o Marco Ferreira e Daniel Lourenço .

Marisa Araujo disse...

pois e eu sei eles incomodam mt gente! pois espero que assim continuem pois eles os 2 sao os principais responsaveis pelo crescimento de uma juventude partidaria que contribuiu para que algo fosse melhorado no nosso concelho.

Continuem com essa força e nada vos ira parar!

voces sao o futuro desta terra!

Anónimo disse...

cara marisa cruz prevejo entao um futuro péssimo, de péssimo carácter e mau tom.