sábado, 29 de janeiro de 2011

Lutar e Acreditar

Aos Murenses, aos Trofenses...contem connosco para lutar, para acreditar que é possível fazer esta luta pela Trofa e pelos Trofenses.
Esquecendo o passado de erros e de ilusões, acreditando num presente de coragem e de inconformismo.
É esta força que nos vai trazer o Metro até à Trofa. Porque só unidos conseguiremos vencer esta luta, para que todas forças partidárias deste país ouçam as necessidades deste concelho.



13 comentários:

Luis Pinto disse...

É esta vossa postura que valeu vitórias e continuará a valer.

Obrigado, é isto que vos quero dizer.

Isabel Machado disse...

Parabens à população do Muro também pelo exemplo!

Anónimo disse...

Nunca desistam vocês a presidente e a população do Muro.
algo me diz que vamos conseguir se estivermos unidos

Anónimo disse...

A ultima vez que a js lutou por algo conseguiu...hum, isto promete! :D

JTTrofa disse...

Parabens pela atitude em todo este processo de luta.É um orgulho que existam jovens trofenses como vocês.Tenham sempre a força e a coragem de assim ser.

jhonas disse...

jhonas disse...
A Joana Lima era uma grande mulher se tivesse tido a coragem para pedir a todos os trofenses que boicotassem as eleições isso sim. Porque o metro é para todas as freguesias do conselho,ainda estou para ver se a joana lima vai vestir a camisola do muro nas proximas eleições autarquicas. Nestas eleições ainda fez um favor ao socrates,toda gente sabe que ele queria que o manuel alegre fosse derrotado.

V Augusto disse...

Com esta atitude vocês fizeram crescer o respeito que todos os bons trofenses semtem por vocês.
Não concordei com tanta coisa que vocês fizeram, porque pensava que eram politicos tipicos que so pensam eleições.Fiquei a perceber que gostam genuinamente da Trofa e tiveram coragem de avançar mais além.Foi bonito e o reconhecimento é meritório.E se anda tiverem força, por favor, continuem com mais iniciativas do género.

Anónimo disse...

O pessoal do Muro conta com todos que se quiserem juntar a esta causa.
Vamos buscar o Metro a Lisboa!

RT disse...

“Anónimo”, o metro parou ali no Castelo da Maia, é já aqui ao lado, não vá tão longe amigo…
Lá estão vocês a quererem protagonismo, vamos lá, fazemos, acontecemos, somos os maiores e ….esquadra…

Só mais uma coisa, Sra. Presidente saia…. “Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar!!”

Gil disse...

Se a presidente sair há demasiada gente que "volta", nomeadamente os avençados.
Este miúdos mostraram como se faz, tal como os do Muro.

RT disse...

Sem duvida Sr. Gil, estes miúdos mostraram como se viola a Lei, mas a “novela” ainda não acabou…

Anónimo disse...

Muita tinta têm corrido aos longo destes últimos 10 anos nos meios de comunicação social sobre uma obra que pelo menos desde 2006, aquando da chegada do Metro Póvoa de Varzim, em igualdade de circunstancias também deveria ter chegado á Trofa em via dupla concluindo assim a primeira fase da rede. Talvez por questões de carácter politico-partidarios, a linha C ficou-se pelo ISMAI, e o restante percurso até á Trofa está a ser feito por autocarros que derivado ao congestionamento da Estrada Nacional 14 não conseguem cumprir os hórarios e como consequência quem viaja neles acaba por perder a ligação no ISMAI com a perda de tempo que dai advém, antes de falar no Metro circulavam da Trofa á Trindade as velhinhas mas prestáveis automotoras e bastante confortáveis com grande índice de pontualidade e eficiência, acontece que já lá vão 10 anos e até hoje nada! Prometeu-se, falou-se, reuniões, até pasme-se houve direito a uma exposição no Parque Dr. Lima Carneiro com muitos desenhos bonitos e coloridos, em período pré-eleitoral a fazer a promessa que em 2012 já o Metro estaria na Trofa, só que já estamos em 2011 e do Metro nem sinal! Faço a pergunta: O que andaram a fazer este tempo todas as forças politicas do concelho? Os “bairristas” e “amigos” da terra onde estão eles a defender o Metro tal como defenderam os parques quando na altura de 96/97 a Refer queria proceder a duplicação da Linha do Minho que era um estorvo e um impecilho ao desenvolvimento da cidade, e o que não faltou foram assembleias de freguesia, reuniões, manifestações, etc. também na altura em período pré-eleitoral! O que hoje vemos e o local por outrora passava a linha férrea transformado num caminho de lama ideal para os adeptos do todo o terreno fazerem os seus treinos, e onde a estação da Trofa está toda vandalizada e serve de abrigo a toxidependentes e a marginais. Vai para 12 anos que a Trofa foi em peso buscar o concelho a Lisboa, era bom ver agora a Trofa ir ao Porto buscar o Metro a que têm direito.
O Metro á Maia chegou, pelo Ismai se ficou e Trofa é que se lixou!


GABRIEL FERNANDES (Trofa)

Anónimo disse...

FOI VERGONHOSA A ATITUDE SOCIALISTA ONTEM NA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE S.MARTINHO.
VERGONHOSO!
ANDAIS A BRINCAR COM O POVO!!!