segunda-feira, 6 de julho de 2009

Intervenção de Daniel Lourenço na Assembleia Municipal

Através deste LINK podes ter acesso à intervenção de Daniel Lourenço na ultima assembleia municipal.

Deixamos aqui algumas frases:
"existe na Trofa ainda um vazio por preencher no que diz respeito a um espaço para a juventude de convívio e lazer.(...) Um local que seja uma verdadeira escola de intervenção social permanente. Uma Casa Da Juventude.
Esta pequena freguesia tem uma Casa da Juventude. O Concelho da Trofa tem 71,73 km² de área e cerca de 45000 habitantes. E não tem uma Casa da Juventude."

"A juventude, cada vez mais importante, não só pela sua crescente intervenção política e social, mas também pela sua participação, em número cada vez maior, em iniciativas culturais programadas, exige um maior empenho do Sr. Pres.
Por isso eu digo-lhe BASTA! Já chega de artimanhas e malabarismos políticos como trofaposta jovem ou semana da juventude para disfarçar a sua inércia e desinteresse pelas verdadeiras necessidades da juventude. Sr. Pres. o senhor é para mim o responsável pelo atraso e pela deficiente evolução, desenvolvimento e formação de uma juventude que cada vez mais se vai perdendo aí pelas ruas. Acho que devia reflectir sobre isso. É uma pena que em 10 anos tenha perdido a oportunidade de ser um presidente que tenha apostado verdadeiramente na juventude. Também acho que já não vai a tempo.
E aqui o apelo que lhe faço: Sr. Pres. tente recordar-se da sua juventude, do que é ser jovem. Lembre-se das ambições que tinha e dos seus sonhos. Agora compare com as condições que a Trofa oferece aos jovens. Eu tenho também esses sonhos e projectos, sei que poderei contar com o povo da Trofa, mas com a câmara já ninguém conta mais.
Porque é que em 8 anos não pensou nisto?"

7 comentários:

TROFASEMPRE disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
TROFASEMPRE disse...

SERÁ CENSURA DA JS TROFA?!

Bom dia,

Venho por este meio expressar a minha indignação pelo facto de o meu comentário não ter sido publicado, referente ao vosso post “"Intervenção de Daniel Lourenço na Assembleia Municipal".
Tal facto leva-me a pensar que o vosso blog não é regido por uma cultura democrática, não sendo por isso aceite pelos administradores do blog divergência de opiniões.
É DE FACTO LAMENTAVEL A NÃO PUBLICAÇÃO DO MEU COMENTÁRIO, O QUE PODERÁ INDICAR QUE AS VERDADES CUSTAM A ACEITAR E QUE A JS ESTÁ DISPOSTA A TUDO PARA que a Drª. Joana Lima ganhe as eleições na Trofa.
O meu comentário só refutava em parte algumas considerações presentes no vosso post.
Assim no meu comentário e caso vocês permitissem a sua publicação o que se pretendia indicar é que o Dr. Bernardino e a sua equipa fizeram obra pela juventude trofense, tais como a requalificação do parque escolar, nomeadamente jardins de infância e ensino básico (Primárias), e depois não digam que é competência do governo, pois caso não saibam JI's e EB1's são competências da autarquias.
A Criação da Trofapostajovem, uma semana dedicada em exclusivo à juventude trofense, onde se esperam milhares de jovens todos os anos no parque e zonas limítrofes.
A criação de uma Casa Cultura da Trofa, onde existe uma pequena biblioteca e são organizados eventos de cariz cultural para toda a população.
Todos nós esparamos sempre mais e melhor, mas não podemos dizer que nada foi feito.
Para termos uma ideia do desenvolvimento da TROFA, e ver que em oito anos a TROFA DESENVOLVEU MAIS E MELHOR DO QUE EM DECADAS DE GOVERNAÇÃO SOCIALISTA AO ABRIGO DA CAMARA MUNICIPAL DE Santo Tirso, NÃO SE ESQUEÇAM DISSO.


E agradeço que publiquem este comentário em nome da verdade democrática.

Cumprimentos,

Trofa Sempre

Marco Ferreira disse...

Caro TrofaSempre lamento que disfarçe o seu nome e a sua actividade politica, através de uma máscara.

Como nao estás a ser sério parece-me inconsequente debater contigo.

Ninguem diz que nada foi feito, dizemos é que foi muito pouco!

Eu nao uso máscaras, sou Marco Ferreira e Acredito em Joana Lima!

E sei que a Trofa precisa e merece muito mais.

Marco Ferreira disse...

Quanto às acusações de censura repudio veementemente.

Este era até há uns dias o unico blog de juventudes partidárias que tinha comentários livres.

Tu sabes bem que não temos medo do debate, tal como tens visto em outras ocasiões publicas.

O primeiro comentário foi retirado, segundo informações que tenho, porque era insultuoso para a verdade democrática. Ainda bem que corrigiste alguns pontos.

TROFASEMPRE disse...

boa tarde Marco Ferreira,

Não querendo aqui debater aquilo que é acessorio, aproveito só para te esclarecer algumas questões:

- A minha identidade em todos os blogs é TrofaSempre, seja no vosso ou em qualquer outro, e não vejo diferença nenhuma se fosse joão, antónio ou marco, mas se quizeres saber quem eu sou, não tenho qualquer problema em dizer-to, é só quereres. quanto à mascará havia diferença se eu me intitulasse como Joana Lima, como saberias a veracidade da identidade, não sabias, pois não, então MASCARA, NÃO OBRIGADO!!!

- Relativamente à seriedade do meu discurso, mantenho e defendo-o até ao fim, uma vez que apenas digo que em 8 anos de governação PSD na TROFA muita obra foi feita, mas tambem afirmo que ainda há muito para fazer e que faltou em oito anos fazer alguma, demagogia não, seriedade SIM...

- Relativamente ao primeiro comentário censurado, em nenhuma parte em era insultuoso para a verdade democrática, é pena que não o tenhas lido pois assim verias que ele é em muito igual ao meu segundo comentário....

Eu tambem concordo que para a Trofa só o melhor, embora para mim não falemos das mesmas pessoas para conduzir os seus destinos.

P.S.= Hoje pela 1º. vez vi a Drª. Joana lima na Televisão Nacional, no Jornal Tarde da TVI, procurem qual o tema da noticia, talvez assim entendam um pouco das minhas reservas...
Para mim, a TROFA EM PRIMEIRO LUGAR..

Cumprimentos,

TROFA SEMPRE

Marco Ferreira disse...

Tens visto pouca tv porque a Joana Lima tem parecido em outras ocasiões.

Quanto ao tema da noticia é falacioso.

Mas exisitirão esclarecimentos em breve.

Tem cuidado com o que vês na TVI

Filipe Martins disse...

Caro trofaSempre,

Porque insiste em vangloriar-se com o "a TROFA DESENVOLVEU MAIS E MELHOR DO QUE EM DECADAS DE GOVERNAÇÃO SOCIALISTA AO ABRIGO DA CAMARA MUNICIPAL DE Santo Tirso" ?? escreve isso em todo lado... Por acaso já se deu ao trabalho de saber as relações que havia entre o Dr. Bernardino e o Sr Joaquim Couto? Só pra ter uma ideia, havia um autarca de uma freguesia, e olhe que sei bem o que digo, que todos os anos de eleições chegava a beira do Sr. Joaquim Couto e dizia: "Tu? não tens a minima hipotese! o Bernardino ganha com maioria!" acha que alguem que diz isso merece ajuda?? eu acho que não....