sexta-feira, 25 de julho de 2008

Nota de Imprensa

Juntamente com a distribuição do nosso flyer foi divulgada por ambos os jornais da Trofa, nas edições de 17 de Julho uma nota de Imprensa divulgada pela JS Trofa:

Nota de Imprensa – JS Trofa

A Juventude Socialista da Trofa realiza, com inicio esta semana e até final do mês de Julho, uma campanha de divulgação de algumas das nossas perspectivas sobre os reais problemas que os jovens trofenses e população em geral têm vindo a enfrentar.

Como única associação politico-juvenil verdadeiramente capaz de representar os jovens e de transmitir sua voz e seus anseios, iremos partilhar com toda a população da Trofa a nossa opinião sobre aspectos determinantes para o futuro do nosso concelho. Sempre pautados pela autonomia das nossas ideias e independência da nossa estrutura em relação a qualquer outra organização politica.

Os Trofenses sentem-se angustiados com a situação do metro. Uma obra afinal POR RESOLVER, ao contrário do que foi propagandeado pelo nosso actual executivo camarário. É necessário informar os trofenses que a actual câmara teve um contributo iningualável para o atraso das obras, e muito fez para que pouco tivesse sido feito até agora. Faltou poder de decisão, faltou capacidade política, faltou um projecto para a Trofa de forma a que já tivéssemos obras em andamento…até porque seria simples termos um via dupla! Felizmente o governo mudou, e com o superior interesse que o governo PS tem demonstrado no desenvolvimento da Trofa é que é possível realmente avançar na obra do metro.

Talvez a questão mais enigmática do momento seja mesmo a instalação dos Paços do Concelho. Onde? Quando? E afinal quem decidirá? A JS Trofa fará o que tiver ao seu alcance para não deixar os trofenses de fora desta decisão. Porque já passaram muitos anos, muito dinheiro foi gasto e para já apenas temos pouco mais que uma casa arrendada…

Entre todos os imbróglios políticos continua a persistir esse esquecimento crónico em relação à juventude. Não bastam três dias de festa para que os jovens se instalem na Trofa, não basta uma “@posta Jovem” para que nós tenhamos maior possibilidade de inovar, de desenvolver negócios e de criar emprego. È preciso condições, nomeadamente estrutras. O jovem da Trofa precisa de um local onde estudar, onde investigar, onde possa conviver e aprender mais. O jovem precisa do seu espaço, precisa do seu Pólo da Juventude.

Apoiados nesta iniciativa aproveitamos para divulgar as nossas propostas e os nossos contactos (www.juventudesocialista.org/concelhiatrofa e www.jstrofa.blogspot.com) onde ouviremos propostas e daremos a conhecer o nosso trabalho.

Com a irreverência própria dos jovens, com a postura digna de socialistas queremos fazer mais, queremos construir mais e desviar-nos da critica fácil e eleitoralista. Perdoem-nos se sonharmos demais, mas acreditamos que a politica deve ser muito mais que um centro de disputa pelo poder, a politica é a construção de algo melhor para todos. Festas e rally’s são numa semana e desaparecem…projectos e ideias credíveis ficam e fazem-nos crescer.

Ama-mos a Trofa e acreditamos que…Tu mereces mais!

Pelo Presidente da Juventude Socialista da Trofa

Marco Ferreira

4 comentários:

Há_Dias disse...

Estrutura independente???

Questão do metro novamente com omissões graves...

Trofa Negra disse...

Tenho vindo a ler o vosso blogue nos últimos dias assim como o blogue da Rotunda do Catulo e tomei a liberdade de vos incluir no meu blogue.
Em 1º lugar, 1 muito bem hajam. Eu também sou daqueles que já deixou de acreditar neste actual executivo camarário, pois a prova dada em 2 mandatos foi mais que suficiente para se ver que não são pessoas capazes.
Que venha a mudança e que se terminem com os tachinhos de todos aqueles que lá se encontram apenas para proveito próprio.
E já agora deixo esta questão no ar: Falam e bem, no problema dos Paços do Concelho. Pois bem, há muito tempo que me ando a questionar, por quanto ficará o aluguer daquelas instalações (Polo 1 e Polo 2), anualmente? 250 000€, 500 000€? De certeza que não deve andar muito longe destes valores. Isto ao fim de 10 anos já dava para ter pago 2 Paços do Concelho... Mas que vergonha!! E agora quer-se remediar o mal, tentando con(de)struir no nosso único espaço verde e de lazer e que é um símbolo da Trofa (parque Sra. das Dores), dizendo que tudo vai ficar a custo zero??
Pergunto eu, em troca de quê????

Bem hajam, continuem que eu também não vou parar e já agora, se quiserem, estão à vontade para incluir o link do meu blogue no vosso.

Saudações!!

João Gomes disse...

Os meus parabéns pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver neste blogue e no concelho da trofa, espero que os trofenses confiem em vós porque conheço o Marco e sei que ele é capaz de tudo aquilo a que ele se propõe.

Saudações
João Gomes

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.