sábado, 12 de julho de 2008

Flyer JS Trofa (Verso)

Nos próximos dias 20000 trofenses terão acesso a este flyer que dá conta das nossas principais preocupações acerca do futuro da Trofa.

14 comentários:

Há_Dias disse...

É com pena minha que me encontro neste blogue a comentar, visto que o que me trás aqui são péssimas razões.

Costuma-se dizer que é de pequenino que se torce o pepino e vocês começam a vida política à imagem do VOSSO primeiro, ou seja, a enganar as pessoas, no caso os Trofenses.

No cerne da minha observação está a questão do metro tal como vocês a dilvugam no flyer. O que vocês escrevem é simplesmente MENTIRA.

Para que saibam, foi o VOSSO governo socialista que impediu a adjudicação da obra do metro da Maia até à Trofa, ao não lançar o concurso público até ao dia 30 de Junho de 2008. Este incidente foi culpa apenas e só do VOSSO governo, em conivência com a VOSSA líder (Dra. Joana Lima)e o executivo camarário trofense liderado pelo Dr. Bernardino Vasconcelos. (http://rotundadocatulo.blogspot.com/2008/07/derrota-humilhante.html)

Agradeço que a correcção seja feita nos próprios flyers, porque (ao contrário do que pensam) não se ganham eleições a MENTIR e a ENGANAR os Trofenses.

Retratem este assunto por favor

JS Trofa disse...

Obrigado por leres o nosso blog e por usufruires da oportunidade que damos para todos comentarem as nossas noiticias. Também a nivel da liberdade democratica somos os unicos que podem fazer algo pelos jovens da Trofa.

Só lamento que não assines o comentário.

Obviamente refutamos as tuas acusações. Todos os documentos comprovam que todo o atraso se deve à inércia da nossa Câmara. Ao menos se tivessemos um PDM...
É a falta de visão e de projecto que prejudica a Trofa.

Marco Ferreira
JS Trofa

Há_Dias disse...

Tenho pena que os teus documentos não estejam totalmente certos...

A inércia do edil em conivência com a FRACA oposição PS, diga-se que tudo o que foi feito teve o acordo da equipa liderada pela Dra. Joana Lima, levou a esta situação.

Acreditar que foi a falta de PDM que levou a esta situação é pura ignorância. O pseudo-Engenheiro não lançou o concurso porque não quis e ponto final e porque não convém gastar milhões no povinho e sim em flops e elefantes brancos.

As obras podiam muito bem ser feitas sem PDM, aliás como têm sido feitas nos últimos 10 anos neste concelho.

Volto a enfatizar que o vosso flyer MENTE com todas as letras. O rigor na informação quer-se, senão seríamos apenas + uns manipuladores da informação

Abílio Dias

JS Trofa disse...

Caro Abilio,
As trapalhadas a que nos referimos devem-se à demora na apresentação de projectos para o traçado.
Existe uma aposta clara deste governo na Trofa com a concretização de várias obras neste concelho. O metro para a Trofa sempre foi prioridade, tendo havido mesmo uma proposta de concurso individualizado para que as obras do metro para a Trofa arrancassem mais rápido.
Não é feitio politico falar do que nao sei. Isto apenas são factos.

Agrada-me a tua mostra da opiniões e recomendo uma visita do teu blog.

Marco Ferreira

Há_Dias disse...

Caro Marco Ferreira,

Falemos de factos então...

Concurso público para a adjudicação para a conclusão da linha verde do metro do Porto entre o Ismai e a Trofa não foi lançado prazo previsto pelo Governo. Isto é um facto indesmentivel e que o vosso flyer não foca e que, eventualmente, é o facto mais importante.

Mesmo com a ajuda da inércia da Câmara e da Assembleia Municipal, sim porque a culpa é de todos eles, aquele é um facto que deveriam por no flyer.

O papel de informar tem de estar muito acima do de manipular. A omissão daquele facto é ultrajante e manipulativa.

Abílio Dias

Há_Dias disse...

mais...

obviamente que entendo a defesa do governo da vossa cor. Mas quando se fala em política local, a competência e o nome estão muito acima da cor partidária, assim como o dever da boa informação para fazer política...

Vocês falharam em grande neste capitulo. É claro que a Dona Ermelinda da esquina desconhece, está mais preocupada com os males que a atingem. No entante,vocês insultam a inteligência dos jovens ao manipular a sua opinião com informações incompletas...

Abílio Dias

JS Trofa disse...

Caro Abilio,

O atraso na adjudicação deveu-se à falta de conivência (competência) da câmara para o avanço do projecto. Ia-se adjudicar o quê? Compreendo que apenas fales do que lês em alguma comunicação social, mas é importante conhecer a fundo os dossiers.

As minhas cores, aquelas que defendemos, são as mesmas que as tuas. Verde e azul, cores da bandeira da Trofa.

Irreverentemente, defenderemos o nosso concelho contra qualquer partido,pessoa ou entidade que nao procure e não actue para bem da Trofa.

Confia que sabemos o que estamos a fazer. Estamos a informar com a verdade!

Marco Ferreira

Há_Dias disse...

A obra está planeada à anos, pelo menos desde que a via estreita para a Trindade foi retirada que foi projectada a alternativa, que na altura (se a memória não me falha) esteve exposta num centro qualquer aqui na Trofa em maquete, mas isto não interessa para aqui.

O que me deixa perplexo é não admitirem que se esqueceram de divulgar no vosso flyer um facto importante nesta história, independentemente da existência de PDM ou não e o que quer que seja mais.

O facto é, o concurso público não foi lançado pelo governo e ponto final, deveria figurar no vosso flyer, pois o rigor do dever de bem informar assim obriga. Sugiro que vão a jaimetoga.blogspot.com que lá tem toda a história.

Compreendo que a um ano das eleições não convém denegrir ainda mais a imagem deste governo, mas o dever de bem informar devia-se sobrepor a este facto.

Abílio Dias

JS Trofa disse...

Reafirmo-te que o governo até teve a intenção de lançar um concurso em separado de forma a acelerar todo o processo. Mas sozinho nao pode fazer tudo.

A informação que preciso consulto nos documentos oficiais. Esses sao indesmentiveis.

Há_Dias disse...

O facto continua a ser omitido no flyer, entendo perfeitamente a defesa do governo da vossa cor!

Pena ver a honestidade e a boa informação ultrapassada pelo partidarismo político, afinal este governo já nos habituou a isso.

Não é desilusão, apenas a cnfirmação de uma reles verdade.

Há_Dias disse...

sugiro este arquivo de alguém que trabalhou por dentro a questão

http://jaimetoga.blogspot.com/2008_06_01_archive.html

Antes que me chamem Social Democrata ou Comunista aviso que não sou partidário de coisa nenhuma na Trofa... Defendo as MINHAS ideias numa terra em que à competência não é reconhecida os seus méritos.

JS Trofa disse...

fazemos politica pela positiva. Adjectivos como "reles" nao entram no nosso vocabulário.
Sugiro que se alguem tiver qualquer duvida sobre o assunto contacte a JS Trofa.

Ninguem falou de cores politicas, apenas tu, assim sendo e porque já nao me pareces interessado em discutir um melhor futuro para a Trofa mas sim em entrar em intrigas politica, por mim encerro este tópico. Estou pouco à vontade no debate futil e no ataque politico de baixo nivel. Apenas quero falar da Trofa.
Obrigado Abilio pela tua participação continua a comentar qualquer tópico.

Marco Ferreira

Há_Dias disse...

Caro Marco,

Gostei muito do faz de conta que estou indignado que acabas de protagonizar...

Apenas revelei a omissão de um facto importante na questão do Metro. Mais uma vez, entendo perfeitamente essa omissão, pelas razões que já enumerei.

Também não gosto de balelas, mas factos como o de 30 de Junho,são indesmentíveis.

Ana Filipa disse...

Olá caro amigo,

Tenho acompanhado todo o teu percurso, todos os esforços pra construir um caminho de sucesso a fim de beneficiar toda a nossa juventude.

Confio no vosso trabalho, porque tenho a certeza que com a JS Trofa estamos em progresso, estamos no caminho certo de evoluir.

É certo que o caminho nao irá ser facil, mas o caminho facilitado é pra os fracos, e o camminho mais complicado é pra os lutadores, aqueles que dão tudo por uma causa, uma promessa, um beneficio geral.
E com a JS Trofa o caminho poderá ser complicado , mas a vitória será alcançada.

Porque somos todos a lutar pelo mesmo ideal , somos um grupo , não é o Marco Ferreira , é a Juventude Socialista , somos todos nós que podemos (e devemos) ajudá-los a representarem as nossas necessidades e assim todos iremos "festejar" as mesmas vitórias.

Muitos Jovens , tais como eu, estamos a contar com a JS , estamos do vosso lado pra melhorarem o que está rzoável e mudarem o que está mal.

Como é vosso lema "Por uma Trofa Jovem" e é essa Trofa que queremos á muito tempo.

Continuação do vosso optimo trabalho.

Filipa Ferreira