sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vamos fazer o que ainda não foi feito - O Futuro dos Parques

Numa noite dúvidas dissiparam-se.

Teremos requalificação, teremos futuro, mas teremos a respeito pelas tradições e recuperação da nossa identidade.

Os trofenses encheram o auditório da junta de freguesia de São Martinho de Bougado e aplaudiram o projecto apresentado. Fundamentalmente porque compreenderam a grandeza de um projecto, a beleza do mesmo e o tudo o que este significa para o nosso concelho.

Além disso, ficou claro que as construções são mínimas, disfarçadas, de acordo com o que foi prometido em campanha eleitoral.
A Capela ganha ainda mais destaque, e centralidade, com a abertura de praças e construção de espaços mais dignos.
A área verde quase que duplica!
Aumenta o número de árvores no parque, abatendo-se apenas as que estão num degradado estado de conservação.

Queres tirar todas as dúvidas e entusiasmar-te com o projecto?
Visita www.trofaviva.com

6 comentários:

Anónimo disse...

Neste novo parque eu vejo a nova Trofa: moderna, feliz, progressista e visionária.
Mas vejo mais: a história, os valores, o ser trofense!
Está para nascer um novo motivo de orgulho.
Será mesmo em 2012?

Anónimo disse...

Esta musica é qualquer coisa de incrivel

Silvéria disse...

"Os trofenses encheram o auditório da junta de freguesia de São Martinho de Bougado e aplaudiram o projecto apresentado"

Concordo com tudo, o projecto vai trazer melhoria significativas, o auditório estava mais que cheio, tudo muito bem... agora dizer que os trofenses aplaudiram o projecto é exagerado, ALGUNS gostaram e muitos outros não!
Tenham lá atenção às generalizações!

Em termos arquitectónicos gosto muito, em termos políticos a acção ficou longe da qualidade do projecto das arquitectas da Câmara,que foram nitidamente atiradas aos leões!

SilviaPereira disse...

O video arrepia-me! Duvido que seja em 2012, mas em 2013 já nao será mau.
Projecto lindo!!!

Armindo Azevedo disse...

É uma alegria ver que este projecto, finalmente, saiu à rua. Depois da sessão de Sexta-feira na Junta de S.Martinho, todos os trofenses estão agora esclarecidos. Esclarecidos, não só, quanto às intenções deste executivo, mas também da oposição. O executivo camarário, encabeçado pela nossa presidente Joana Lima, demonstrou de forma clara e inequívoca que as preocupações do povo não foram esquecidas, tendo sido contempladas na execução do projecto de requalificação e união dos parques. Ao contrário do que diziam certas pessoas, de forma malévola e intriguista, os andores passarão, como sempre aconteceu,e as festas em honra de N. S. das Dores continuarão a ter o respeito que merecem, ganhando agora um novo envolvimento com o novo parque que vai surgir. Existirão mais áreas verdes, ganhando-se entre outras zonas aquelas em que normalmente se estaciona e que estão recobertas de calçada. Quanto aos edifícios, numa era de modernidade, sabe-se muito bem que existe a necessidade de criá-los, sendo eles apenas perceptíveis por quem entrar no parque pela rua Abade Joaquim José Pedrosa. Não vale a pena atirarem mais areia aos olhos dos trofenses, pois eles sabem que a Câmara e a Junrta de S. Martinho estão com eles.

Anónimo disse...

O projecto é bonito mas não facam dele bandeira municipal porque não o é.
Bandeira da freguesia de são martinho até pode ser mas os problemas do nosso conselho vão muito para lá de um mero parque que nada mais é que fogo de vista.
Até porque sejam realistas nimguem das freguesias do conselho vai para lá muito menos com as estradas que temos para lá chegar e o transito que sobrecarrega quem por lá quer passar. Acho que tanto por parte do PSD e do PS da trofa está a ser demasiado valorizado esta iniciativa que pode ser dita como repartida entre ambos.
Façam aquilo que prometeram ao nivel do municipio isso sim seria uma iniciativa de louvar