quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Lutam pelo quê afinal?

Face aos últimos comportamentos que o maior partido da oposição do concelho da Trofa, o PSD, tem vindo a demonstrar, sentimo-nos desiludidos com a postura e a falta de lucidez política que uma determinada facção de sociais-democratas da Trofa tem vindo a praticar.
Nas últimas semanas, os episódios sucederam-se. O PSD difundiu panfletos, faz circular dúvidas infundadas, colocou cartazes falaciosos e intromete-se na vida interna de instituições públicas do nosso concelho.

Consideramos absolutamente lamentável a postura assumida face ao futuro projecto do Parque Nossa Senhora das Dores, convocando os trofenses para uma assembleia de freguesia onde, afinal, nada havia para dizer, a não ser o puro insulto político, fruto de invejas pessoais e incoerência política. Felizmente, os trofenses presentes tiveram a oportunidade de desmascarar a política de boato e de falsidades tão própria desta oposição.

Vemos a intromissão do PSD na vida interna da Escola Secundária da Trofa como uma preocupante usurpação da imparcialidade que estes organismos públicos devem ter. Neste campo, o PSD tem contribuído para o desgaste dos intervenientes da Escola Secundária da Trofa e para a lapidação da paz interna necessária para o bom desenvolvimento da nossa escola. É preocupante que o PSD incite professores, pais e alunos à agitação interna com o único fim de provocar instabilidades artificiais. Nunca a Juventude Socialista se imiscuirá nos assuntos do foro interno da Escola Secundária da Trofa, contudo felicitámos os professores, alunos e pais que num período de grande mudança dentro da escola têm todos contribuído para o desenvolvimento efectivo da nossa escola.

Por fim, é com mágoa que assistimos ao aproveitamento político da questão da vinda do Metro até à Trofa. Os que há anos atrás colocaram cartazes com os dizeres “Metro para a Trofa: Resolvido” , são os mesmos que agora prejudicam a luta de tantos trofenses, nomeadamente dos habitantes da freguesia do Muro, pela vinda do Metro até à Trofa. Os trofenses sabem quem deixou tirar-nos a antiga linha de comboio. Em boa hora, e como é do conhecimento público, a Juventude Socialista demonstrou qual a sua postura face a esta questão: lutar positivamente, alheando-se de gastar energias em culpar quem quer que seja do passado, para que se faça justiça com o concelho da Trofa.

Perante isto a Juventude Socialista da Trofa vem pedir a este PSD, respeito pelas instituições democráticas do concelho e respeito por todos aqueles que dia-a-dia tentam fazer da Trofa um concelho melhor. Está na hora do PSD se definir como um partido que quer fazer parte de um rumo de progresso e desenvolvimento para a Trofa, ou se continuará a ser o foco da instabilidade, dos boatos e da falácia política.

A Juventude Socialista manterá a sua responsabilidade política e a sua postura interventiva sempre no inabalável interesse na defesa dos interesses dos jovens da Trofa.
Com coragem, vigor e esperança todos estamos a contribuir para a mudança que os trofenses pediram e exigem.

Viva o Concelho da Trofa!

Texto enviado às redacções dos órgãos de comunicação social da Trofa
8 de Fevereiro de 2011

19 comentários:

Paiva disse...

Eu peço especialmente que parem com os panfleto. Farto-me de politica porca...

Anónimo disse...

Na mente deles só está uma coisa: vingança!

João Mendes disse...

Caros elementos da JS,

Perante este vosso comunicado, gostaria de vos deixar duas notas que me parecem pertinentes:

1. A JS acusa o PSD de se intrometer na vida interna do liceu. Mas, a confirmar-se que o executivo socialista da CMT quer efectivamente colocar o marido da presidente e o dirigente Marco Ferreira no Conselho Geral da escola, parece-me que seria importante explicar aos trofenses o porque desta medida. Acho que seria sensato da vossa parte. Se, por outro lado, se tratam de meras especulações, por favor desmintam o que está a ser dito e elucidem os trofenses.

2. Quanto ao metro, custa-me ver a JS a acusar o PSD/JSD de aproveitamento político. Eu tenho sido uma das pessoas mais activas a contestar algumas posições do PSD/JSD que pretendem colocar todas as culpas dos retrocessos do metro nas costas da presidente mas se falam em aproveitamento político, lembrem-se das mentiras que a Sra. Ana Paula Vitorino veio dizer à Trofa e das falsas promessas de campanha de Joana Lima que prometeu algo que não podia prometer. Tenham estes dois aspectos em considerações quando falarem em aproveitamento político. No mesmo parágrafo conseguem escrever que a vossa postura é a de "lutar positivamente, alheando-se de gastar energias em culpar quem quer que seja do passado" quando começam o mesmo parágrafo a apontar o dedo aos erros cometidos no passado pelo PSD. É por estas e por outras que cada vez existem diferenças entre o vosso partido e o PSD.

Cumprimentos

Ana Isabel disse...

É preciso denunciar o lodo que é a oposição

João Mendes disse...

Por lapso "comi" uma palavra na última frase do meu comentário. O que eu queria dizer é que existem cada vez menos diferenças entre os dois partidos.

Obrigado.

JTT disse...

Lamento, lamento mesmo, mas hoje a politica na trofa é de um ataque vil, cego e fruto de muitas desavenças pessoais que nada têm a ver com o nosso futuro

Moderador disse...

Como é claro, a JS Trofa não pode compactuar com comentários insultuosos para com o bom nome de quem quer que seja.

As notificações de advogados e tribunais já são várias, por isso, é-nos devido o respeito da lei (excepto nos casos que envolvem pontes e colocação de faixas).

Pedimos contenção a alguns dos nosso mais dedicados comentadores.

O nervosismo não pode justificar tudo.

Anónimo disse...

Mas quê? Dizer que sois MENTIROSOS é razão razão para tal?
É VERDADE! SOIS MESMO UNS MENTIROSOS!!

Tudo o que está escrito no post é MENTIRA!!

Anónimo disse...

O PSD está a preocupar-vos! Já viram que se tornou o vosso principal assunto? Porque será? Por por a nú as vossas politiquices? Por desmascarar-vos? Dói! Vê-se que sim!
Apresentem ideias! Deixem de apenas falarem do PSD pois parecem ou são vazios de conteúdo!

Anónimo disse...

política vil? veja o que o vosso colegionário escreveu no jorna! Poderá haver linguagem mais ofensiva? Olhem para vós próprios antes de acusar os outros!

João Mendes disse...

Caro moderador,

A menos que tenha sido apagado algum comentário desde a última vez que aqui estive, não percebo o porque da sua intervenção.

Quem é que dirigiu comentários insultuosos?

Obrigado

Anónimo disse...

Marco! Falemos sério! A irreverência é uma característica da juventude! A juventude diz o que pensa! A juventude, felizmente não pensa toda igual! Agora não vamos dizer que quem pensa como eu pensa e quem não pensa é lixo! Ninguém é dono da verdade! Os casos surgem porque há práticas! Não surgem do vazio! Ainda não vi o Nuno, marido da presidente, nem a presidente desmentir que propôs o marido para o conselho geral da escola secundária! Ainda não vi o Marco desmentir que a presidente o nomeou em nome da câmara para o mesmo conselho geral! Logo não vamos desviar a atenção das discussões! Há que assumir os erros! Há que ter consciência que a razão não está sempre do nosso lado pelo facto de estarmos no poder! Eu~sou simpatizante da JS, votei Joana Lima e sinceramente não concordo com estes factos que já confirmei serem verdades! Há por vezes exageros dos dois lados! Mas Marco também não gosto, enquanto jovem da falta de massa crítica da JS neste Blog! Nem tudo o que a Joana faz está certo! Vocês em nada ajudam ao defenderem erros! Sejam críticos construtivos! Errar é humano mas não reconhecer os erros é arrogância e falta de inteligência!
Cândido. Já agora ajudem-me a assinar com o meu nome para não aparecer anónimo.

Moderador disse...

Candido, para aparecer o seu nome Candido basta fazer o mesmo que faz quando assina com outros nomes.
Obrigado

J. C. disse...

caro moderador, deveria repensar a sua postura neste blog, tornando-a isenta e menos ofensiva (sim, porque os moderadores devem moderar, sensatamente...) lamento tal facto..

cumprimentos

Anónimo disse...

mAIS UMA VEZ REFOÇO O QUE DISSE. qUANDO PEDI AJUDA FOI PORQUE JÁ TENTEI E NÃO CONSEGUI. mAS PERANTE A resposta dada tomei a decisão de não voltar a escrever neste blog. Lamento o tom ofensivo. Lamento. Realente começo a dar razão aos comentários dos outros. Vocês não querem opiniões. Vocês querem aqui só quem diga sim a tudo o que escrevem. até sempre
Cândido

Rui silva disse...

Caro Mendes:

Ninguém escreveu coentários insultuosos!

Que eu me tenha apercebido, o único comentário que foi eliminado neste post, apenas dizia que o post era todo mentira...

Não sei qual é o insulto ou o vocabulário inadequado...

Como podes ver, o moderador, não elimina insultos, censura o que qualquer trofense escreva e que não vá de encontro ao que a JS escreve...

Caro Cândido, infelizmente, aquele que deveria actuar com bom senso e imparcialidade, não o soube fazer, optou por em tom jocoso, insinuar que o sr. Candido escreve com outros nomes...

É lamentável, mas infelizmente isso acontece...

João Mendes disse...

Obrigado pelo esclarecimento Rui Silva.

Caro moderador,

Independentemente daquilo que afirma ser ou não verdade, a postura de um moderador não poderá nunca seguir o caminho da provacação mas antes o da concórdia e entendimento. Ao dirigir-se ao "Cândido" da forma que se dirige na sua última intervenção não está a ser equilibrado nem conciliador, apenas está a abrir caminho para azedar a conversa. Não está a seguir o caminho de contenção que pede aos participantes. "O nervosísmo não pode justificar tudo."

Cumprimentos

Henrique_S disse...

Olá a todos,

Por motivos profissionais estive ausente do pais e afastei-me um pedaço deste fórum.

Agora com um pouco mais de disponibilidade verifico algo que já tinha visto anteriormente.

A preseça do MODERADOR!!!

Se bem me recordo esta figura aparece sempre que a JS se vê em apuros e não possui argumentos válidos para justificar, defender ou clarificar situações difíceis.
Moderador este que também não sabe moderar mas vem sim ATACAR... mas pronto isso já não é novo...


Esta situação na Secundária é um desses casos, onde não há respostas dignas desse nome. Apenas e vê uma tentativa de fuga para a frente!

o PS e a JS estão envolvidos numa embrulhada de todo o tamanho e os factos foram tornados públicos pela oposição.

Esta é também uma das funções da oposição, divulgar as jogadas sujas que são feitas.

E a verdade é que o PS e a JS ainda não deram uma justificação válida sobre as nomeações e as tentativas de nomeação que a C.M. Trofa efectuou!

Porque foi nomeado e não aceite o marido da Sr. Presidente?
Porque foi nomeado e quais as qualificações/mais valias do Marco, que é o actual presidente da JS?

Respondam as estes porquês por favor!
Obrigado.

P.S.
Não vou falar das outras jogadas pois essas são menos claras e não as conheço tão bem, mas destas duas que apresento gostava de saber o PORQUÊ!

Anónimo disse...

Henrique_S, esteve no brasil, foi?