Decorreu ontem a Assembleia de Freguesia de Covelas, e no final só pude retirar uma conclusão: O executivo da junta de Freguesia está dividido!
De um lado, o Presidente e a Vice Presidente, do outro, o Secretário.
Vivem-se momentos difíceis no PSD Trofa… Ao ponto de o Presidente da CPC do PSD ir a Covelas a uma Assembleia. Ao ponto de um Vereador sem pelouro dialogar em plena assembleia com membros da mesma… O PSD está desorientado, sem eira nem beira!
Em breve, mais detalhes...
20 comentários:
É esta a vossa forma d fazer política? Sensacionalismo? Alguém me quer explicar o que esta notícia traz de bom para os jovens da Trofa e suas aspirações? Por favor elucidem-me, devo ser ignorante demais para perceber...
Caro João,
De certa forma acabo por concordar com este post.
É importante as pessoas saberem que aqueles que andaram em campanha, em propaganda politica, agora na hora de governar não se entendem! e a meu ver, um executivo dividido não leva os destinos de uma freguesia a bom porto. Tem que haver união, e depois das eleições, o trabalho é em prol da freguesia, não com guerras e divisões. Acho que é do direito de todos saber o que se passa nas freguesias.
Repara, se isto acontecesse na Câmara já seria motivo de falatório em que se especularia sobre todos os motivos e mais alguns!
concordo que este post pouco ou nada traz de novo para os jovens da Trofa, mas reitero, é importante saber que as coisas não estão de boa saúde!
Será que me fiz entender?
Hugo,
Sim entendi a tua posição. De qualquer forma, se quiseres ver este post a olho clínico, a linguagem utilizada e o enfase que é dado como se se tratasse de um golpe de Estado mostram o sensacionalismo que refiro. Se o objectivo é o de elucidar os Trofenses sobre o que se passa em Covelas elabora-se um post meramente informativa e descritivo da situação. Referências ao facto do PSD estar "sem eira nem beira" ou a viver "momentos difíceis" são apenas achas para a fogueira. E depois o que acontece? Vem os JSD`s mandar a boca deles revoltados. Repara que se fosse ao contrário, os papéis invertiam-se e seria mais do mesmo. O "em breve mais detalhes..." no final deixa o leitor num impasse: ou espera apenas por mais informação ou espera por mais ataques disfarçados de relatos. Respeito a tua opinião mas para mim isto não é forma de fazer política...
Bem os post's da JS descem de nível mas a conversa para já, ainda NÃO!!!
Fiquei bastante agradado com a forma como o João está a abordar toda esta politica de baixo nível que se vive na Trofa e no resto do país!
Da minha parte, assumo que já critiquei de forma menos correcta alguns dos temas aqui abordados.
Infelizmente baixei ao nível subterrâneo da maioria dos temas que aqui são explorados, deixei transparecer muitas emoções e sensações que não devia.
Agora ao ver os comentários do João, bati com a cabeça na parede!
Este Homem está conseguir COM UM ELEVADO nível por esta juventude menos informada e com interesses dúbios no sítio.
Até ao momento não consigo discordar em nada do que o João disse, o que me leva a simpatizar com ele.
E como já disse o João antes, é muito triste fazer parte de um grupo de jovens e ter de seguir indicações, ver a liberdade amputada para poder seguir determinados pontos de vista que poderiam ser diferentes.
É por isso que, tal como já referi antes, não pertenço a nenhuma "J"...
A partir de agora vou tentar não baixar o nível dos meus comentários defendendo sempre o meu ponto de vista!
Quanto a este post... enfim... um jornal que era especialista nestes temas chamava-se 24 horas.... chamava-se porque já acabou
Henrique,
Temo que começem a pensar que somos clones. E costume algunus participantes serem acusados de ser um "heteronimo"de um outro participante. Se alguém tiver essa dúvida podemos todos ir tomar um café para qualquer esclarecimento adicional.
Obrigado pelas tuas palavras. Chego a ficar atrapalhado com o teu discurso. Digo isto com toda a sinceridade. É bom saber que existem outras pessoas que partilham da opinião de discutir temas políticos e sociais de forma independente. Quantos mais formos mais possibilidades de alternativa existem e as alternativas dão cor a democracia. Não tem que ser só preto e branco.
Quanto ao post não tenho nada mais a acrescentar do que disse no comentário anterior. O 24 horas era forte, mas hoje vivemos na era TVI e a hipotética guerrinha política de Covelas e bem mais importante que as necessidades reais que deviam ser o centro das discussões.
Cumprimentos
Olha que engraçado agora tambem querem mandar no nosso blog e naquilo que postamos.
vao mandar em vossa casa
Fábio V, por acaso viu alguém aqui a querer mandar no seu blog? Da minha parte, não tenho a mínima intenção de mandar no vosso blog mas tenho o direito de participar porque ele é PÚBLICO e está aberto aos comentários dos seus visitantes.
No entanto o seu comentário espelha bem a atitude de alguns participantes deste espaço e da forma que eles lidam com a crítica: incapacidade de argumentação e de resposta (que por norma não passa desse molde mediocre e sem qualquer tipo de substância), dificuldade de lídar com a crítica construtiva e baixo nível. Até agora tivemos 5 participações educadas, apesar dos diferentes pontos de vista, mas onde se partilharam ideias sobre a mesma realidade. Depois chega o Sr. Fábio V e diz nos para irmos mandar para nossa casa porque queremos mandar no blog dele. Ao bom jeito bronco e rudimentar que alguns participantes já nos habituaram...
sr joao,
o blog nao e meu apenas me referi a ele como "nosso" porque sou socialista.
a questao aqui é que cada um poe o post sobre o que quiser.
todos somos livres de comentar o blog mas nao temos o direito de dizzer que eles nao podem postar isto ou aquilo.
esta é apenas a minha opiniao.
Caro Fábio V, reparo que foi mais moderado no segundo post, já se começam a notar melhorias.
Respeito a sua opinião apesar de falaciosa. Senão por favor transcreva dos meus posts onde é que eu disse que alguém podia ou não podia postar o que quisesse. Apenas dei a minha opinião sobre o conteúdo do post. Percebe a diferença? Em momento algum disse que X ou Y não pode fazer determinado post. Se somos livres de comentar neste blog como referiu, então limite-se a respeitar a minha opinião (ou a contra-argumentar) mas não me acuse de algo que eu não fiz.
Já agora, ser membro da JS não faz de si socialista. Ser socialista ou de esquerda não é um rótulo que adquire quando se torna militante de um partido.
Cumprimentos,
Isso mesmo João Parabens. Ser de Socialista não se adquire com um cartão de militante. Ser de Esquerda não se ganha com a filiação do Partido. São valores que nascem dentro de nós.
Exactamente, são valores que nascem dentro de nós, que se cultivam. O socialismo praticado actualmente pelo PS não é socialismo. Um socialismo que vive em constante estado de promiscuidade com o capital, com a banca e com o lobby financeiro. Não é o socialismo que defende moderadamente mas convicção as aspirações do povo. Não é esse socialismo ou essa esquerda que defendo. a militância obediente às directrizes do partido amputa a iniciativa e a pluralidade. É o cancro dos partidos políticos e o motivo que impede a criação uma consciência social colectiva capaz de se levantar e ter voz audível. a falta desta consciência social leva a uma sociedade fracturada, o modelo ideal para que se acumulem reformas milionárias, gastos absurdos e obras públicas dispensáveis no contexto actual que apenas beneficiam as grandes construtoras. o povo não tem voz. Vive, na sua grande maioria, atrás dos "pastores" que os conduzem para a situação precária em que vivemos. É esta a realidade actual. Não quero com isto dizer que se devem "abolir" os partidos mas que devem existir vozes alternativas na sociedade capazes de escrutinar a sua acção.
Uma vez mais João excelente analise. Assino por baixo, sem dúvida partilha-mos a mesma opinião. Acredito que os militantes tem que ser coerentes com a sua militância, mas isso não implica os seguidismos absurdo que por vezes vemos na política. Abolir os partidos será impossível. porque os partidos são o garante da democracia. os partidos são compostos por cidadãos. Acredito é que os partidos tem que se abrir cada vês mais a sociedade, deixar de ser eles e nós. Temos de perder esse provincianismo. Mas para isso acontecer terá de haver transparência. Quanto aos ideias de Esquerda já o disse mais que uma vez, não estão ao alcance de todos! Não se explicam, sentem-se. Vivem-se, imaginam-se porque quando deixar-mos de ser utópicos deixar-mos de ser de esquerda. Uma vez mais parabéns pela tua sobriedade.
Cumprimentos
Obrigado Daniel, agradeço e retribuo pois não poderia estar mais de acordo contigo. A militância e os valores ideológicos não são passíveis de serem confundidos especialmente num momento da história em que muitas pessoas ingressam nas fileiras dos partidos para obterem com isso vantagens (não, não estou a acusar ninguém em específico senhores). A busca de vantagens e networking nas estruturas partidárias relega as contruções ideológicas para segundo plano e os partidos perdem os seus factores de diferenciação. Depois assistimos a situações caricatas em que partidos de esquerda adoptam directrizes de direita e vice-versa. Basta ver ao ponto que a actual governação PS se confunde em inúmeros pontos com a linha de acção social-democrata para dissipar todas as dúvidas.
No caso específico deste post, é claro que existe quem goste e alimente este tipo de guerrinhas. De mesma forma o jornal da TVI é possivelmente líder de audiências porque mostra desgraças, escâdalos e um sem número de situações que mais não são que puro show off! Mas tenho sérias dúvidas no que a divulgação da situação de Covelas poderá contribuir para melhores políticas de juventude na Trofa ou para a melhoria das condições destes mesmos jovens...
antes de mais sr joao eu no meu comentario nunca me referi a si. nao me lembro de dizer nomes. vamos la ver a quem serve a carapuça.
Bom dia Fábio V, cá estamos de volta ao baixo nível, não tinha nada mais interessante para dizer?
É claro que não disse o meu nome. Nem precisava! Sabe porque? Eu explico: antes do seu comentário apenas haviam 3 participantes neste post, eu, o Hugo Soares e o Henrique_S. Sendo que o Hugo Soares concorda com o conteúdo do post, sobram apenas duas pessoas, eu e o Henrique_S. Se somos duas pessoas e o senhor dirige o seu comentário no plural é obvio que também está a falar para mim, caso contrário teria endereçado o seu comentário no singular com ou sem o nome do Henrique_S. As suas expressões são "também querem mandar" e "vão mandar em vossa casa" ambas no plural. Não é preciso dizer nomes para se fazer uma referência a alguém. Talvez da próxima vez pense melhor antes de escrever e tente uma ratoeira melhor, mais elaborada. Caso contrário não me faça perder tempo com argumentos infantis por favor.
A carapuça serve ou experimentamos o tamanho acima?
4 militantes da jsd? Das duas uma, ou não sabem contar, ou não conhecem os militantes da jsd. Estavam já 11membros da jsd. Mas este assunto é polítiquice. Lá por se ter mais militantes presentes significa que são melhores? Não penso assim.
Anónimo, acho que se enganou no post...não é aqui que se está a discutir a questão da Assembleia de Freguesia!
Cumprimentos,
Pois é, tens razão... podem apagar se quiserem...
Esse menino HUGO SOARES não conhece mesmo a realidade!!???
Em sao martinho por este andar demitem-se todos menos o presidente de junta e quem nao assume as responsabilidades pos eleiçoes é o PSD???
TEM JUIZO RAPAZ
Olha para o que eu digo e nõ para o que eu faço. Se o psd em covelas está dividido, então como está o ps em s. martinho que em todas as assembleias de freguesia tem de eleger novos membros porque já uma série deles desistiram? Pinto ribeiro, ana madalena, carina...porque foram embora? isso é que era importante saber mas no ps impera a lei da rolha e os podres não vêm cá para fora. mas que está a cheirar mal, ai isso está.
Enviar um comentário