quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Militantes da JS Trofa apoiam José Luís Carneiro nas eleições do PS Porto

Moção da JS Trofa de Apoio a José Luís Carneiro


No dia 28 de Setembro de 2010, os militantes da Juventude Socialista da Trofa, reunidos em Assembleia Geral, decidiram demonstrar a vontade em dar o seu contributo para o projecto político Socialista destinado ao distrito do Porto.
Estando os militantes da Juventude Socialista da Trofa informados sobre os projectos políticos que irão a votos nas eleições para a Federação Distrital do PS Porto, e sendo conhecedores das personalidades de ambos os candidatos, decidiram que devem, por imperativo de consciência política, demonstrar o seu apoio explícito à candidatura do Dr. José Luís Carneiro, participando activamente nas suas acções de campanha de forma a contribuir para o movimento “Por um Porto de Esperança”.
Para a JS Trofa, o Dr. José Luís Carneiro é o líder certo no momento certo para o distrito do Porto, sendo a figura capaz de recuperar a identidade e a importância do distrito no contexto político nacional e a influência do PS dentro do contexto político distrital.
O seu projecto de proximidade com os militantes mais jovens, de abertura, de debate ideológico e de ética política constituem para a JS pilares basilares de um projecto de esquerda afigurando-se estes princípios como essenciais para reforçar o ideal socialista no distrito e convergir para mais vitórias eleitorais e para um melhor serviço à causa pública.
Enquanto jovens, apelidados tantas vezes de irreverentes, não podíamos ficar de fora desta luta. Acreditamos e sentimos o PS. Vivemos e emocionamo-nos com o socialismo. Temos a Esperança de um melhor PS para construir um ainda melhor Porto.
Temos a alma livre para decidir, a audácia para intervir e a responsabilidade para cooperar no espírito de mudança que se vive junto dos militantes do PS Porto.
A candidatura de José Luís Carneiro é a melhor para todo o PS, é a melhor para os jovens socialistas e é essencial para o Porto.
Esperamos assim contribuir para o debate e para a construção de um PS com razão e cada vez com mais coração.

Moção aprovada por unanimidade e aclamação.
P’lo Presidente da Mesa da Assembleia
_______________________________________________
(Daniel Lourenço)

26 comentários:

Anónimo disse...

RENATO SAMPAIO

Quando a joana lima precisava ser eleita pra camara da trofa, andava sempre de braço dado com renato sampaio, que apesar de não gostar dela sempre a apoiou até ao dia das eleições, agora já que já está eleita vota josé luis carneiro e diz a voces jotas para apoiarem com toda a força o seu candidato, que se bem me lembro sempre lutou com toda a força contra o concelho da trofa. Meus amigos da js, não vão só atraz do que diz a joana lima, está a fazer uma grande injustiça trair renato sampaio que sempre a apoiou. informem se bem e vão ver que de facto o jose luis carneiro antes de sermos concelho dentro do partido era a pessoa que estava mais contra a formação do nosso concelho.

Anónimo disse...

José Santos disse...

Viva Neira,
Estás convidado a aparecer na sede da JS para debatermos as nossas posições relativas ao apoio aos canidatos à federação. Quero aqui realçar que enquanto estrutura, a JS não apoia qualquer um dos candidatos, mas como militantes, cada um tem a sua posição. e tu, como militante, tens a tua, daí que te convido a aparecer para debatermos essas posições...
Pensa nisso!

26 de Agosto de 2010 07:47

João disse...

Olá José Santos,

Uma coisa que sempre me deixa preplexo é que vocês sabem com frequência quem está por trás dos anónimos quando os comentários são ofensivos para a JS, não deixa de ser curioso como é que chegam lá...

Quanto ao apoio dos militantes da JS ao candidato José Luís Carneiro a líder do PS Porto, impossível seria terem uma posição contrária à posição da senhora presidente. O que sei é que é pública a proximidade de José Luís Carneiro e Joana Limam apensar de que em tempos a Joana Lima também foi próxima ao Renato Sampaio. Na política, as lealdades e os alinhamentos mudam num abrir e fechar de olhos...mas actualmente existe um apoio manifesto ao José Luís Carneiro e ninguém fora da estrutura do PS/JS tem nada a ver com isso. Afinal de contas, foi este senhor que recebeu os nossos velhinhos em Baião, não foi mesmo?

Parabéns pela união, concensos destes não se atingim todos os dias...

Daniel Lourenço disse...

Peço desculpa mas vou ter de corrigir o meu camarada Jose Santos.
A JS enquanto estrutura apoia o Jose Luis Carneiro, pois isso foi aprovado em Assembleia Geral de Militantes por unanimidade dos militantes, portanto a JS Trofa tem todo o direito a dar o seu apoio ao camarada Jose Luis Carneiro.

Agora caro João não me venha dizer que Joana Lima era muito próxima de Renato Sampaio, pois isso só prova que não tem conhecimento nenhum do que se passava nas estruturas do Partido Socialista.

Cumprimentos a todos.

João disse...

Caro Daniel Lourenço,

Tem toda a razão e dai o meu pedido desculpas. Realmente não tenho muito conhecimento das estruturas do partido e deixei me influenciar por uma outra opinião sendo que me informei e descobri que era exactamente o contrário: Joana Lima e Renato Sampaio não se dão de todo. Assumo o meu grave lapso. De qualquer forma fica aqui a dica para a JS: assumam também vocês os vossos lapsos quando falam sem conhecimento de causa e aprendam a não deixar os participantes deste blog sem resposta como acontece frequentemente. Pelo que percebi o Renato Sampaio foi contra a escolha de Joana Lima para encabeçar a lista do PS Trofa.

Já agora, e por ser o Daniel alguém com mais conhecimento sobre as estruturas partidárias do PS, satisfaça a minha curiosidade: O José Luís Carneiro não foi uma das vozes do PS Porto contra a criação do concelho da Trofa?

Obrigado

José Santos disse...

Boa Tarde,
Foi aqui citado um comentário meu num post mais antigo, mas como tudo na vida, existe uma explicação.
Quando elaborei o comentário (26-08-10), a JS Trofa enquanto estrutura não tinha declarado apoio a nenhum dos candidatos. Mas, as coisas podem mudar, e é perfeitamente legitimo que mudem. Ao longo dos ultimos meses ouvi várias sessões de esclarecimento do JLC, estive presente numa sessão de esclarecimento do RS e fiquei elucidado. A forma de fazer politica do JLC é a que melhor se enquadra na forma de JS fazer politica. Depois de vistos so dois projectos, sem dúvida que a minha escolha recai sobre o Dr. José Luís Carneiro. Como tal, na assembleia de militantes em 28 de Setembro, apresentei uma moção em que propuz à mesa que a JS Trofa declarasse o apoio á Candidatura do JLC. Moção que, foi aprovada por unanimidade e aclamação.

Resumindo, a 26 de Agosto a JS enquanto estrutura não apoia nenhum dos candidatos. A JS enquanto estrutura, declara apoio a JLC no dia 28 de Setembro de 2010.

Moderador disse...

Este comentário é dirigido ao comentador João.

Meu caro, muito obrigado pela sua participação neste blog. Pessoalmente não concordo com muitas das suas intervenções, mas não deixa de ser importante a sua intervenção. Aliás, gostava muito que conhecesse a JS por dentro, porque penso que se identificaria bastante com as pessoas que fazem política séria na JS.

Contudo tenho de lhe deixar este reparo, como moderador deste blog.

As tuas perguntas nas caixas de comentário não carecem de resposta obrigatória. As perguntas devem ser dirigidas para o e-mail, caso as queira ver respondidas. As posições oficiais estão nos posts.
Por isso, é normal que fique com perguntas sem resposta, porque a JS não deve responder a comentários dirigidos para a caixa.

Temos todo o gosto em debater consigo e tente, sempre quie possivel, confirmar as suas informações.

Cumprimentos!

João disse...

Curioso curioso...ao fim de várias intervenções sem resposta, eis que cometo um erro (e assumo, ao contrário do que é regra neste espaço) e recebo várias respostas. Parece que vou ter que começar a optar por este caminho. Curioso que quando faltam argumentos ficam todos calados e nem uma resposta mais. Mas desta vez tive direito a 3 resposta em menos de um dia!

Caro moderador, é evidente que não são obrigados a responder a qualquer uma das minhas perguntas. Isso diz muito sobre a vossa postura, sabe? Porque se, como diz, a JS não deve responder ao comentários deixados nos posts então das duas uma: ou não responde NUNCA, ou responde SEMPRE. É uma questão de consistência da vossa parte. Se pretendem ser consistentes, claro! Curiosamente hoje apressaram-se a responder. Em que ficamos então senhor moderador? Quer definir as situações em que deve responder e aquelas em que não se deve responder para que possamos todos ficar mais esclarecidos? Talvez seja melhor adoptar o modelo "respondemos quando o comentador anterior se enganou e não respondemos quando não temos argumentação possível". Fica o desafio da consistência para a JS. A menos que, conforme foi referido pelo Sr. Presidente da Mesa da Assembleia em Agosto de 2008 ainda estejam a "brincar" aos políticos.

Quanto ao repto final que deixa e que me dá vontade de rir, aconselho-o a preocupar-se mais em confirmar as informações que constam em comentários de alguns elementos da JS. Talvez não tenha noção mas chegam por vezes a roçar o ridiculo.

Obrigado

Moderador disse...

João, lamento a agressividade da sua resposta. Não contava com esse estilo.

Não sei de que erro fala, porque nao tenho a oportunidade de ler todos os comentários.

Apenas lhe sugeri que, se quer ver as suas perguntas respondidas, envie as questões para o mail da JS. Aí terá a certeza de uma resposta oficial.

É assim que agimos desde há muito tempo, garantindo veracidade das respostas e total disponibilidade para os que nos procuram.

Se quer continuar a perguntar aqui, esteja há vontade, não pode é exigir que a JS, nem nenhum militantes dos órgãos oficiais lhe responda.

Uma segunda via, é procurar nas postagens do blog as respostas às suas perguntas, através das nossas posições políticas ou das nossas actividades, verá resposta a tudo o que invoca.

Da minha parte é isto.
Tenha o resto de uma boa tarde e continue a contribuir para os milhares de visitas que este blog tem mensalmente.

João disse...

Caro moderador,

Penso que deverá rever a sua definição de agressividade. O meu comentário não foi agressivo mas sim assertivo, percebe a diferença? Se não concorda por favor transcreva os meus rasgos de agressividade. Terei todo o prazer e refutá-los ou justificá-los.

Insisto: não exigi, em momento algum, que fosse dada qualquer resposta, talvez esteja na sua vez de "confirmar as suas informações". Só no seu último post, esta é já a segunda vez que recorre à estratégia de vitimização e não lhe fica bem, nem a si nem ao núcleo.

Infelizmente não encontro, como refere, resposta para as dúvidas que vocês entendem que não devem aqui ser respondidas. Se me fizer o favor, indique-me qual o post ou coloque aqui o comunicado que me explica a justiça de dar livros aos filhos de quem tem elevadas posses em vez de canalizar esse excedente para quem realmente necessita. Não lhe peço uma resposta, peço-lhe indicação. Pode me ajudar?

Finalmente um humilde conselho se o decidir aceitar. Refine um pouco mais a sua ironia. A alusão final e pouco compatível com as suas acusações de agressividade no meu discurso e acaba por fracturar o seu discurso que assim perde coerência.

Cumprimentos

Moderador disse...

Envie o seu mail para jstrofa@gmail.com
Terei todo o gosto em enviar o dossier completo para cada uma dessas questões.

Henrique_S disse...

A conversa, sem baixar de nível (por enquanto)está a aquecer!!!


Sobre o tema em questão: apoiar ou não alguém, não me manifesto pois é indiferente.

Quanto aos comentários que se seguem... por favor!!!

Primeiro vemos alguns "J's" que não estão bem esclarecidos sobre este tema por exemplo o José Santo, que foi logo corrigido por um dos dirigentes!

Esse dirigente de uma forma correcta esclarece uma dúvida/lapso que estava no ar, que foi correctamente aceite pelo João.

O joão de uma forma correta, como é habitual, chama a JS à realidade, no sentido de assumir os lapsos que comete.

Depois vem um José Santo (não sei se era o 1º já referido ou outro). Se se tratava do 1º já mudou completamente o discurso... e fundamenta a sua escolha, que é assim mesmo que devemos fazer escolhas, com fundamento.

Depois vem o MODERADOR!!!
Moderador esse que se vem responder ao João e ao mesmo tempo recusar-se a efectuar respostas neste ESPAÇO!
Para mim o moderador = a JS.
Deixa também a achega de "...confirme sempre as suas informações!" Como se a JS fosse exemplar nesta matéria!!! ENFIM Olhem para o que eu escrevo não olhem para o que eu faço!!!

O João vêm se defender e diz o seguinte:
"Curioso que quando faltam argumentos ficam todos calados e nem uma resposta mais."
Eu já por divesas vezes disse algo semelhante e até ao momento ninguem consegue contrariar esta ideia!!!
Na maior parte dos temas ninguém consegue ter argumentos para defender as suas escolhas ou opções!!!

Gostava de ver mais vezes os "J's" a defenderes opiniões e decisões com base em argumentos nem que sejam os mais básicos como os que foram usados pelo José Santos!!!

Para terminar o MODERADOR (a JS)vem responder ao João!
Quando já tinham dito que não respondiam neste espaço!
Dão uma sugestão que não é pertinente pois se alguem vêm aqui é para poder discutir ideia, em público tal como a JS as partilha!
Se não as querem partilhar fechem esta COISA!
Se para V/ apenas interessam os números como terminam o comentário eu vou deixar de ser um número pois não estou diponível para ser um número! Estou disponível para trocar ideias e defender os meus pontos de vista!

Acho esta frase uma enorme desilusão: "Tenha o resto de uma boa tarde e continue a contribuir para os milhares de visitas que este blog tem mensalmente."

Henrique_S disse...

A conversa, sem baixar de nível (por enquanto)está a aquecer!!!


Sobre o tema em questão: apoiar ou não alguém, não me manifesto pois é indiferente.

Quanto aos comentários que se seguem... por favor!!!

Primeiro vemos alguns "J's" que não estão bem esclarecidos sobre este tema por exemplo o José Santo, que foi logo corrigido por um dos dirigentes!

Esse dirigente de uma forma correcta esclarece uma dúvida/lapso que estava no ar, que foi correctamente aceite pelo João.

O joão de uma forma correta, como é habitual, chama a JS à realidade, no sentido de assumir os lapsos que comete.

Depois vem um José Santo (não sei se era o 1º já referido ou outro). Se se tratava do 1º já mudou completamente o discurso... e fundamenta a sua escolha, que é assim mesmo que devemos fazer escolhas, com fundamento.

Depois vem o MODERADOR!!!
Moderador esse que se vem responder ao João e ao mesmo tempo recusar-se a efectuar respostas neste ESPAÇO!
Para mim o moderador = a JS.
Deixa também a achega de "...confirme sempre as suas informações!" Como se a JS fosse exemplar nesta matéria!!! ENFIM Olhem para o que eu escrevo não olhem para o que eu faço!!!

O João vêm se defender e diz o seguinte:
"Curioso que quando faltam argumentos ficam todos calados e nem uma resposta mais."
Eu já por divesas vezes disse algo semelhante e até ao momento ninguem consegue contrariar esta ideia!!!
Na maior parte dos temas ninguém consegue ter argumentos para defender as suas escolhas ou opções!!!

Gostava de ver mais vezes os "J's" a defenderes opiniões e decisões com base em argumentos nem que sejam os mais básicos como os que foram usados pelo José Santos!!!

Para terminar o MODERADOR (a JS)vem responder ao João!
Quando já tinham dito que não respondiam neste espaço!
Dão uma sugestão que não é pertinente pois se alguem vêm aqui é para poder discutir ideia, em público tal como a JS as partilha!
Se não as querem partilhar fechem esta COISA!
Se para V/ apenas interessam os números como terminam o comentário eu vou deixar de ser um número pois não estou diponível para ser um número! Estou disponível para trocar ideias e defender os meus pontos de vista!

Acho esta frase uma enorme desilusão: "Tenha o resto de uma boa tarde e continue a contribuir para os milhares de visitas que este blog tem mensalmente."

Henrique_S disse...

Peço desculpa, dupliquei o meu comentário!

Podem apagar um deles por favor?

João disse...

Contínuas contradições caro Henrique_S, contínuas contradições...

Caro moderador irei fazer precisamente o que me disse mas penso que a discussão aberta e pública continua a ser a meio mais eficaz de promover o confronto de ideias e a discussão das questões que importa. Mas visto estar na vossa casa, vou seguir as regras da autoridade.

Cumprimentos,

Daniel Neira disse...

João este texto esta publicado no meu blog, foi isto que se passou na eleição do candidato do Ps a camara. Estou a publica-lo porque acima referis-te que o Renato era contra a candidatura da minha Camarada Joana.Tambem no youtube esta o video da apresentação daq candidatura da Dr Joana Lima, onde O Renato fai varios elogios a candidata.

"Uma verdade inconveniente"
Fico impressionado com a cobardia de muita gente que escreve na blogosfera. As pessoas vomitam mentiras sobre Renato Sampaio, e não assinam os comentários. Bastante cómodo por sinal. Só quem agir de má fé, ou quem tiver PRETENÇÕES PESSOAIS é que pode ignorar a reunião na sede da Federação do PS Porto, entre Dr.ª Joana Lima o Eng.º Voucinha e Dr. Renato Sampaio. No dia em que a comissão política concelhia do PS Trofa ia escolher o candidato as autárquicas. Quem como eu fazia parte dessa mesma comissão sabe o que se passou na reunião. O Eng. Voucinha recuou na intenção de apresentar uma candidatura, possivelmente vitoriosa que fragmentaria o partido. Sendo que existia uma enorme tenção entre as possíveis candidaturas. Recuou em nome do Partido, para que houve-se uma única lista a votação, a de Joana Lima. Sendo que esta facto era altamente improvável. O “sucesso, (ou talvez não) ” dessa reunião é do nosso Camarada Renato. Eu fui testemunha do empenho da dedicação pessoal de Renato Sampaio para o partido pode-se estar unido. E uma vez mais mostrou ser um homem de grande humildade e carácter. Sendo amigo pessoal do Eng. Voucinha, e de outros militantes que compunham essa lista, sempre soube o seu lugar. Nem por um minuto as questões pessoais interfeririam no processo, defendendo apenas os interesses do Partido, o que achava ser melhor para o PS Trofa. Não seguindo uma prática muito usual no nosso Pais, a politica dos amiguinhos. Sem duvida Joana lima batalhou para estar onde esta, muitas vezes passado por cima de muita gente. Mas também é verdade que se chegou a presidência da camarada Trofa, é graças a Renato Sampaio. E porque? Conclusão e bem explicada para ver se algumas pessoas percebem . Porque numa altura em que a comissão política concelhia do PS Trofa estava dividida, em que duas candidaturas partiam em pé de igualdade podendo qualquer uma sair vitoriosa da votação final. Renato alcançou o que ninguém espera, que nessa noite apenas uma candidatura fosse apresentada. Criando uma (possível) união no partido em torno de uma candidatura, a de Dr.ª Joana. Esta é a mais pura das verdades. Por estes factos é que vemos a Dr.ª Joana agradecer ao Renato na apresentação da sua candidatura. Espero que os anónimos comecem a ter nome. A cobardia é a arma dos fracos.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Com este PS das bancarrotas é mais que necessário um bom vendedor de sonhos e de discursos bem distantes das realidade para apelar ao voto. Avante Camaradas.

João disse...

Obrigado pelo teu comentário Daniel Neira, foi para mim muito esclarecedor. Se calhar ficaria bem ao Sr. Daniel Lourenço rever a sua posição porque afinal eu não estava assim tão distante da realidade quanto isso, apesar de mal informado. Será que o Daniel Lourenço tem noção daquilo que se passa nas estruturas do partido ou aproveitou apenas um momento de falta de esclarecimento da minha parte para me descredibilizar? Aguardo o seu esclarecimento que, apesar de não ser obrigado a fazer, talvez seja pertinente que o faça...

João disse...

já agora caros elementos da JS, para quando uma tomada de posição sobre as medidas de austeridade impostas pelo governo na passada semana? Já que o objectivo é informar os jovens e uma vez que ao contrário de pessoas como eu, os senhores estão muito bem informados sobre o que se passa nas estruturas do partido, talvez fosse pertinente falarem sobre o questão actual mais importante para os portugueses, jovens ou adultos. É evidente que não vão discordar das orientações gerais do partido mas gostaria de saber a vossa opinião. E penso que não serei o único.

Cumprimentos

Anónimo disse...

PARABÉNS RENATO SAMPAIO! A VITÓRIA É TUA! A TUA VITÓRIA MARCA O TRAJECTO DE DERROTA DA NOSSA PRESIDENTE! VAI SER UMA VITÓRIA TUA E UMA GRANDE DERROTA DE JOANA LIMA!

Hugo Soares disse...

Ja acabou??? Já são os ultimos resultados ou amanha ainda há eleições??

A. Vaz disse...

Quando sai o texto do marco a informar o resultado das eleições do ps porto? ou ele só sabe estar nas vitórias? Afinal, os descamisados traíram-no. se calhar ainda tem de ver mais vezes o filme da evita peron para aprender mais formas de enganar os pobres com jogos de palavras demagógicas e populistas. levanta-te trofa, vai cumprir o teu destino. ah ah ah eu até me ria se isto não fosse tão trágico. estás a cair marco, os descamisados são pobres mas não são todos ignorantes nem burros. parabéns renato sampaio!

João disse...

Caros elementos da JS,

Aqui fica um reparo: sei bem e concordo com a JS quando referem que não são obrigados a responder a todos os comentários. O que não significa que ache que essa seja a postura correcta. Porém, quando se chama a atenção a um participante da forma que o Sr. Daniel Lourenço me chamou, e de seguida surgem novos elementos a contrariar a sua lógica que ficam sem resposta por parte do Sr. Daniel, talvez ficasse bem uma tomada de posição, uma correcção ou retratamento.

Sabem que o povo costuma dizer que quem cala consente e para quem se diz tanto do povo como os elementos da JS...

Cumprimentos

Anónimo disse...

Como é possivel o marco ferreira e a joana lima continuarem a dizer e a festejarem que tiveram uma estrondosa vitoria na trofa com a derrota de jose luis carneiro.
será que o DR. Renato Sampaio não ganhou para estes senhores,voces como membros executivos do ps já deviam ter dado os parabens ao nosso camarada DR. Renato Sampaio,assumirem a derrota do candidato que apoiaram,nunca se esqueçam que o Dr. Renato Sampaio agora é que é o nosso chefe, não o josé luis carneiro.

Anónimo disse...

http://prixviagrageneriquefrance.net/ viagra generique
http://commanderviagragenerique.net/ vente viagra
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra generico
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ prezzo viagra

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis sans ordonnance
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis prix
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis compresse
http://preciocialisgenericoespana.net/ precio cialis