quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Juventude com Energia para Mudar

O movimento Energia para Mudar a Trofa tem já definidos mandatários para a juventude.

A JS congratula-se e agradece aos visados terem aceite o convite.

Destacámos nesta escolha a preocupação em envolver toda a juventude, e dar aos jovens um papel de grande importância na apresentação e discussão de ideias.

Os nossos mandatários são personalidades conhecidas e respeitadas, com provas dadas no desporto, no associativismo e nas artes. Jovens com valor, mas que acima de tudo, querem dar mais valor à Trofa.

São dois dos centenas de jovens Trofenses que já aderiram ao nosso movimento e que estão prontos a lutar pela mudança na Trofa.

Partido Socialista, Juventude Socialista e independentes Trofenses fazem parte de um movimento que já percorre a Trofa. Todos nós acompanhamos Joana Lima num percurso por todas as freguesias. De vários Trofenses temos recebido simpatia, de muitos percebemos o entusiasmo, de todos sentimos a vontade de mudar.
A todos queremos chegar e demonstrar que podem acreditar na futura presidente Joana Lima para mudar a Trofa e fazer o melhor ao serviço do povo Trofense.

Os mandatários serão revelados durante este fim-de-semana e acompanharão o percurso e as iniciativas protagonizadas pela Energia para Mudar.

26 comentários:

Joaquim Oliveira disse...

Não escondo que estou curioso.

É importante serem jovens ligados ao associativismo e ao movimento estudantil.

Mas mais importante ainda é serem genuinamente deste concelho e identificados com os jovens da Trofa.

Espero que sejam jovens do Povo e nenhum "engenheiro" ou "advogado" com 29 anos.

A juventude da Trofa são todos, dos 0 aos 35(?).

Espero que surpreendam...

Rui Cerqueira disse...

Têm de ser figuras com boa imagem e carisma. Mas gostava que fujissem do habitual e fossem arrojados.

Como diz o blogger anterior, ha um habito muito grande de ir buscar licenciados e doutores. É bom serem jovens mesmo jovens!

Na segunda falamos né?

PS: que tal colocarem um post com todos os links de ideias que voces foram mostrando? é que está tudo perdido no blog e vocês perdem com isso.

Ricardo Salgueirinho disse...

desde que sejam meninas bonitas ta bem! ah ah ah

estou a brincar claro...

olhem e musica na sede? deixem lá a publicidade da Sra das Dores e ponham a vossa musica! afinal estao sempre la jovens, nao custa nada por a musica!

Abraço

Moinhos disse...

espero que sejam duas pessoas com coragem, pois serão atacados pelos tentáculos dos PPD's.

Têm de ser fortes e ter muita mestria no debate politico.

Ficámos a aguardar

João Miguel disse...

Tem de ser fortes politicamente, disso não tenho duvidas, mas tem de apresentar ideias, projectos com responsabilidade técnica, economica para a Trofa, falar por falar já temos a JS / PS.

Relativamente aos tentaculos, o Sr. "Moinhos" deveria de estar a referir-se ao PS, nomeadamente ao Eng. Sócrates ao realizar exames via fax ao Domingo, para obtenção de Licenciatura, e ao caso de Dr. Jorge Coelho... ou à Drª. Joana Lima que promete emprego a todos os que lhe apareçem à frente...

Tenham cuidado com aquilo que dizem..

Filipe Martins disse...

Oh joão Miguel,

Tu não tens mais nadinha que fazer? Se não tens nada que escrever, vai navegar no hi5! Vens-me agora com tretas da licenciatura do Engº Socrates! Se calhar, tu nem a um domingo por sms conseguirias fazer um exame...
Desculpa, mas a fraquesa dos teus comentários leva-me a dizer isto...

carlos trofense disse...

o meu caro colega filipe, tem calma no que dizes.
até parece que o SOCRATES naõ pode ser contestado...lol

Mas percebi o teu comentario, porque só isso não esta provado. porque o comentario relativo aos empregos prometidos pela candidata Joana Lima já são conhecidos por todos.. lol lol lol

Enfim pode-se sempre prometer porque já se sabe que nao se vai chegar lá....

tem calma caro FILIPE MARTINS

ABRAÇO

Anónimo disse...

Onde estavas a 19 de Novembro de 1998?
O que fizeste desde então?
Os senhores da JS Falam falam mas não fazem nada ...
Falar é fácil, ponham as mãos à obra e mostrem serviço!!!

Isabel Antunes disse...

Bem pelos vossos comentários , a JS não tem feito nada ?
Acho que anda a escapar-vos os placard's deles . E fazem o que ninguém faz , que é enfrentar os PPD's . E dizem o que está mal na Trofa . Eu como jovem deste concelho , sinto-me imensamente bem representada por todos eles .

E mesmo sem saber quem são os mandatários , uma certeza tenho quando dizem que pertence á nossa saudosa JS , é pessoal corajoso , que enfrenta todos sem medo de dizer o que está mal .

Se mais ninguém faz nada , somos nós juventude que tem de se 'impor' e mostrar o Futuro que queremos para nós com toda a energia .
E a ENERGIA PARA MUDAR está com a Juventude . Somos nós que temos de mudar tudo isto . E tornar a Trofa um concelho para os Jovens .

Continuem assim , mostrem-se como têm feito até agora . Sois os maiores mesmo !

Anónimo disse...

Criticar é fazer pela Trofa?

Eu estudei no liceu da Trofa e não aprendi isso lá!!!

Eu aprendi que fazer por uma coisa, é Trabalhar! Mostrar interesse!

Eu aprendi que criticar sem peso nem medida quem trabalha e faz pela Trofa, não é Fazer Bem a quer que seja!

Ensinaram-me mal foi?

Não me parece!

Sou JOVEM e não me identifico com a politica que a Js apresenta!

João Miguel disse...

Oh Sr. Filipe, não ponha em causa as minhas capacidades intelectuais, olha que ainda se vai surpreender.
Eu sei o que o chateia, agonia, são as palavras verdadeiras que eu escrevo, é que a verdade doi, e voce tem pouca capacidade de resistencia à dor.

Relativamente ao Eng. Socrates está provado que foi enviado fax de exame a um domingo.
Relativamente à Dr. Joana, é do conheçimento comum que está a prometer empregos a quem se mexe na trofa.

E já agora, que voce pareçe ser um homem culto e inteligente, diga lá quais os projectos que a JS/PS tem para a Trofa.
É que criticar é facil, e isso voces sabem fazer, e Projectos?
Agora apresentem projectos coerentes, com uma logica, com capacidade economica, é isso que eu peço à JS/PS. isto é que é importante.

Deixem-se de hipócrisias...

ISabel Antunes, o que a Juventude se identifica e espera de uma juventude partidária, é ideias, projectos, não criticas em outdoor´s de pessimo gosto.

Isabel Antunes disse...

Pois parece que muito 'boa gente' não aprecia a JS porque ela própria está a mostrar á Trofa o quanto estamos a ser enganados . E os trofenses em sinal de revolta e indignação , revoltam-se com os mais novos. Mas nao é pela JS ser toda juventude , pessoal entre os 20 anos que têm menos valor . Muito pelo contrário . Estão a esquecer-se que para a JS descobrir todos estes factos em que estamos a ser enganados , tem de ir para a rua , ir para o terreno e trabalhar em prol de todos nós . As noticias e todos estes factos , nao chegam por correio a cada uma das suas casas [desculpem a ironia , mas esta questão de dizerem que a JS não trabalha é uma plena ironia de verdade] .

Anónimo disse...

Que lata que tens isabel!
Sim, para fazer aquele outdoors é preciso trabalho sim, mas trabalho por parte dos empregados que fizeram as lonas e tal! Não por parte da Js.

Ter ideias para a campanha, não é trabalhar!!
Pelo menos eu não considero trabalho! Trabalho, é quando desemvolvemos algum esforço, e não me venhas dizer que se esforçaram para levar os outdoors avante!!!

Que pieguice!!
São uns coitadinho que tiveram de se esforçar para fazer uns outdoors! Se pelo menos mostrassem alguma coisa de util....
Poupem-me!

Isabel Antunes disse...

Coitadinhos ? Pf . Tu nem identificas o que escreves . Eles dão a cara por aquilo que dizem , sem medo de serem criticados .

Mas para saberem o que escrever, têm de trabalhar para saberem o que acontece no nosso concelho e entao denunciá-los .

São eles que colocam os cartazes , que andaram a pendurar faixas . Já viram algum PPD a fazer isso ? Não estou a ver que isso aconteça.
Eles ao menos mostram aquilo que são , nao se escondem debaixo de sorrisinhos e apenas em passeiozinhos pelo concelho durante as festas !

pedro trofense disse...

Cara Isabel, estiveste presa????lol

Ou andas a ver mal... nunca viste um ppd a colocar cartazes ou faixas de apoio ao partido???

Entao pergunta á tua maezinha ou ao papa..lol

Já á muitos anos que se faz isso, normal tu não teres visto, estou a ver que só olhas para asneiras, por isso reparaste nas lonas da js.

Menina Isabel dizer mal é muito facil, dar boas ideias e construtivas está a ser dificil para a js.

O futuro vai-me dar razao, essa gente só sabe dizer mal.

Abraço cara Isabel


PS: Tens de andar mais pela TROFA

Filipe Martins disse...

Oh isabel, tu viste faixas da JS? eh pa, tiveste muita sorte, pois parece que elas fizeram tanta comixão a certas pessoas que acabaram ROUBADAS, algumas mais do que uma vez...

Da-me gosto ver aqui este pessoal todo a comentar a politica da JS, pelo menos eles ainda denunciam o que está mal.. podem não apresentar soluções, mas pelo menos não deixam os trofenses ficar desinformados... mas pronto cara isabel, há quem pense que por miudos (e graudos) a jogar playstation é que se desenvolve o concelho...

Continuem assim jovens da JS, voces conseguem!

Anónimo disse...

Não me acredito que alguem roubasse qualquer faixa, mas andas muito mal informado, porque é proibido afixar faixas em locais proibidos, tais como postes de eletricidade, e quando tal acontece, essas faixas sao retiradas pelo pessoal da EDP.

Mais uma vez, demonstra-se que nao sabes daquilo que falas, mas já é habitual pela Js.

Fala-se, aponta-se dedo, e só se diz porcaria, tudo porque nao sabem porque é que isto ou aquilo acontece, e pronto, acham-se herois.

Ok, agora quero ver de que maneira vão desmentir aquilo que eu disse sobre as faixas. Mas Olha, EU TENHO A CERTEZA DAQUILO QUE DISSE!!

Obrigado!

Filipe Martins disse...

Então porque é que a EDP só retirou 2 faixas, quando na realidade, a maioria delas estavam colocadas em postes de electricidade? E houve faixas que não se encontravam em postes, e também foram roubadas...
Engraçado, quase todos os dias me deparo com faixas penduradas nas estradas em postes, e essas não são roubadas...
Desculpa pedir-te novamente para me explicares, porque não entendedo esses critérios que eles usam para retirar as faixas...

Anónimo disse...

Boa noite,


pretendo unicamente alertar para a falta de civismo, educação e mau gosto que detecto nos presentes comentários. Destes apreendo insultos - sejam eles directos ou não-, pontapés na gramática lamentáveis para jovens minimamente instruídos e ideias/ideais pouco formados, construídos e constituídos.
Criticar não é sinónimo de mover ou de fazer algo. Assim, penso que a juventude política da Trofa devia apresentar novas ideias e propostas para o Concelho.
Criancices já não são para quem se considera adulto.

Sem mais de momento e com votos de um trabalho frutífero,

Lurdes Coutinho

Anónimo disse...

Filipe martins,

Vai-te informar. Contacta alguma identidade e informa-te. Depois tens legitimidade para falar.

tens a mania das perseguiçoes é o que é, mas vou fazer um esforço para não ter pena de ti.

Isabel Antunes disse...

Se em vez que dizerem que a JS não devia apenas criticar , olhassem com olhos de ver para aquilo que eles denunciam nos oudoors , nao perderiam tempo para criticar também a JS . Mas sim iriam querer pedir satisfações , e tentar saber porque que aquelas situações acontecem . E relativamente ao desaparecimento das faixas , desculpem lá . Mas se isso fosse mesmo verdade esses critérios , nao teriam sido só tirava algumas (como já foi aqui referido) .
Esta juventude tem estado sempre presente . Passem pela sede de campanha de Joana Lima , e vejam quem lá está .. É a Juventude socialista . Jovens que trabalham , que estudam . E até uma adolescente que foi recentemente transplantada e está lá a dar o seu apoio a Joana Lima . Dêem valor á Juventude que tudo tem feito para animar e alertar toda este Povo da Trofa , que merece ser informado da situação deste concelho .

[E á Sra Lurdes , nao estamos aqui a insultar ninguem. Estamos apenas num 'forum' a dar a opiniao de cada trofense ! Não visualizei nenhum insulto aqui .]
Cumprimentos a todos ,

Tony Bridges disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tony Bridges disse...

Ao Joao Miguel queria-lhe perguntar quem ele é e o que já fez pela trofa...pela maneira que fala foi ele o elemento preponderanhte na criação do concelho..
a certas pessoas que acusam a js de não ter ideias estão muito desatentos ou não lhes interessa ver...mas mesmo assim vão engolir muito aquilo que dizem...muito em breve...(engraçado nunca vi a jsd a apresentar ideias...m pronto)
essa historia da edp poder retirar outdoors e mntira...ninguém pode retirar nada que não seja dele...o que a edp pode por exemplo fazer é avisar os donos do outdoor para o retirarem..se eles não retirarem aí a edp pode retira-los...aprende joão miguel...

abraço e força JS e Joana Lima

(não sei porque apagaram o meu comentário, mas pronto, já retireu as palavra "feias")

Moderador disse...

Tony Bridges, o seu comentário foi retirado devido ao uso de linguagem desadequada.

Felizmente deu conta rapidamente e alterou o comentário. Obrigado

Moderador disse...

Á amiga Lurdes Coutinho gostava de dizer que estou plenamente de acordo com o seu comentário.

Penso que alguns bloggers deveriam alterar o seu tom de conversa.

Não vale apena ser insultuoso ou desagradavel, quando o que todos nós queremos é o bem do nosso concelho.

Moderador JS Trofa

Tony Bridges disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.