terça-feira, 11 de agosto de 2009

Joana Lima - Uma Trofense que Ama a Trofa

No seguimento de certas notícias que foram postas a circular, acerca de umas declarações de Honorio Novo, em que referia que Joana Lima pouco fez na Assembleia da Republica para defender o seu Distrito e a sua terra, e que punha em causa o seu amor e a sua dedicação pela Trofa, decidi deixar aqui algumas declaraçoes de certas figuras políticas nacionais sobre Joana Lima.
Deixo também um excerto de uma notícia do JN, que já antes tinha sido postado neste blog, sobre o valor da actuação dos deputados do circulo do Porto.



Maria de Belém:
"É uma mulher do povo, que não renega as suas origens."

António José Seguro:
"Eu recordo bem o esforço que ela fez durante anos para que o metro chegasse à Trofa."

Mário Soares:
"É uma mulher enérgica, uma mulher de trabalho, uma pessoa respeitada e séria, que quer o bem dos outros e sobretudo o bem da sua terra."

Renato Sampaio:
"Tem sempre a grande preocupação de estar ao lado do seu povo, da sua gente, da gente que a viu nascer."

António José Seguro:
"Joana Lima ama a sua terra, gosta da Trofa. É vê-la em qualquer conversa a falar da sua terra, das suas gentes, e ver o entusiasmo, a alegria e muitas vezes a tristeza com que fala dos problemas..."



"Na hora do balanço, a poucos dias de terminar o ano parlamentar, vêm ao de cima as diferenças na forma como uns e outros encaram o estatuto de deputado da nação. No PS, a reduzida iniciativa na AR direccionada para a região explica-se pelo facto de ser este o partido de suporte parlamentar à acção do Governo. (...) Há algumas excepções como é o caso de Joana Lima, da Trofa, reclamando de Mário Lino uma definição acerca do metro(...)"

Carla Soares, in JN 09/07/2009





Estes são apenas alguns exemplos que mostram como Joana Lima ama e luta pelo bem da Trofa e dos Trofenses.

Nós que conhecemos e privamos de perto com Joana Lima sabemos desse seu amor e convicção pela Trofa. É por isto e também pela sua competência e capacidade de trabalho que lhe é reconhecida, que nós acreditamos em Joana Lima.

21 comentários:

Carlos Magalhães disse...

toda genta sabe o que joana lima tem feito pela trofa. isso nem se pode por em causa.

eu voto joana lima sem duvida.é preciso mudanca.

João Miguel disse...

Por acaso só membros do PS...Só por acaso..Vá-se lá saber porque?

Não ponho em causa o seu amor pela Trofa, mas sim o seu trabalho em 4 anos na Assembleia Republica.

No meu entender foi pouco, muito pouco, Mas o que interessa são os projectos do PS/JS para a Trofa, ainda não conheço nenhum, e TU?

Anti-PPD's disse...

E da JSD/PSD não conheço nenhum e tu?

Ou também trabalhas na trofáguas?

Manuel Machado disse...

Quem fez esforço para o Metro chegar à Trofa foi o Dr. Bernardino Vasconcelos, ele sim, foi quem trabalhou intensivamente para que esta obra acontecesse.

Uns trabalhos, e outros estupores esforçam-se para ficar com os louros!

É vergonhosa a vossa actitude!

Sr. Rui disse...

Toda a gente sabe do esforço que Joana Lima fez para o metro chegar a Trofa.

E isso é reconhecido pela secretaria de estado Ana Paula Vitorino numa visita a Trofa em que referiu que a "simpatia" do Dr. Bernardino Vasconcelos é insuficiente para dinamizar um concelho

Tony Bridges disse...

a Secretaria de Estado deve saber quem mais contribuiu para que o metro chegasse a trofa. digo eu...

e a verdade e que ela sempre se referiu a joana lima quem muito lutou por isto...

ai se for o honorio novo a falar mal da joana toda a gente acredita nao interessando o facto dele ser de outro partido(CDU) agora por serem dos mesmo partido a falarem bem dela ja n interessa....lol

ah e a jornalista tambem e do PS????

Anónimo disse...

Ainda me lembro quando foi inaugurada a linha do metro até à maia, O dr. Bernardino discursou e fez guerra para que a linha se prolongasse até à Trofa, porque na altura falava-se disso, mas nada em concreto por causa de um traçado qualquer....

Ele sempre falava disso como um obectivo a cumprir, agora vem-me dizer que foi a Joana Lima que fez o serviço.... Ahhh!!

Ganhem juizo!

Alberto Correia disse...

quando se disse que o metro nao viria para a Trofa (tempo do governo PSD) o que acham que Bernardino Vasconcelos fez? Calou-se! Tal como s autarcas do PSD (excepto o Valentim Loureiro)

Esta camara contribuiu com imensa trapalhadas para o caso! Esta é a verdade

Joana Lima teve um papel importante como demonstram os seus requerimentos e a sua acção na comissão de obras publicas.

Anónimo disse...

o metro é apenas um luxo, para os trofenses dizerem que têm metro, porque as viagens demoram mais tempo e são mais caras.

Cidadão Bloquista

Anónimo disse...

tony bridges,

essa jornalista n e a msm k costuma vir defender a joana sp k as csas complicam???

Anónimo disse...

voces sao mesmo uma pauzinho mandado do PS

Jovem da Trofa disse...

Tanto falar...tanto criticar...
Lanço aqui um desafio...
Marquem para breve um debate com 1 representante da JS e outro da JSD e mais 3 elementos de apoio a cada 1... Arranjem um moderador e façam-se ser ouvidos pelos jovens da Trofa. Penso que é a melhor maneira de saber quem será a melhor opção como juventude para a Trofa...

Vá...mostrem que teem estofo para levar o povo jovem da Trofa a sonhar mais alto...

Fico à espera se alguma das partes tem a iniciativa...

JOVEM DA TROFA

Desafio! disse...

Debate com quem? Que é isso aqui na Trofa?

Queremos a JS a debater com o Bernardino! Sim, vocês são capazes!

Ferreira e Vasconcelos num debate na rádio! O que se passa nas assembleias tem de sair cá para fora para o povo ouvir. Desafiem o individuo! Força!

Paulo Ferreira disse...

“Ferreira e Vasconcelos num debate na rádio?!”
Só se fosse piada de 1 Abril… Então já não chega a figura que faz na Assembleia Municipal quando interpela o Executivo. Quando se decide intervir deve-se estudar o tema bem estudado para que não possa ser provado e refutado de forma tão simples. Senão ficará cada vez mais descredibilizado. Fica bem colocar aqui os vídeos das intervenções da JS na AM mas ficaria muito melhor visualizar também a respectiva resposta do Executivo!
Já agora para que o debate seja mais justo será melhor juntar à JS, a Joana Lima e os seus colaboradores, mesmo assim não é justo…. O somatório da experiência política de todos eles é manifestamente inferior à do Dr. Vasconcelos. Até a própria JSD da Trofa tem elemento com mais anos de experiência política que a vossa candidata à Câmara Municipal!
A juventude não passou a existir desde 2007... já existia muito antes de sermos concelho!!

Anónimo disse...

Nas assembleias o presidente já treme quando vê a JS!

O debate entre eles seria a não perder. Era um risco enorme para o Ferreira, mas ele nao tem nada a perder.

Como eu gostava de ver o Bernardino a engasgar-se

JS, se nos lêem pf pensem nisto!

Xavier Campos disse...

Senhor Paulo Ferreira,

gosto muito de ler o que escreve, mas o senhor percebe um pouco mal certas coisas...
Deduso que costuma estar presente nas AM, eu também e não vou negar que a JS já levou com tiros saídos pela colatra, sim já vi... mas ja reparou que o nosso presidente da câmara tem um mestrado em "como sacudir a agua do capote"? ja reparou a forma como ele consegue não responder a questões fugindo?? a meu ver, as depois da resposta ao publico devia haver mais um periodo de contra-resposta e acabava-s ali... sei que é uma utopia pois em muitas situações o lider ficaria mal, mas assim, ele diz o que lhe apetecer na resposta e fica tudo bem (pra ele claro!)

desculpe mas, abra os olhos enquanto tem tempo....

Paulo Ferreira disse...

Caro Xavier, permita-me que o trate assim.
Como deduz e bem, estive presente na totalidade das AM mesmo aquelas que terminaram tardiamente. Não concordo quando refere que o Presidente é Mestre de “ como sacudir a água do capote” pois a mestria dele toda a população trofense e não só bem a conhece, como excelente pediatra no passado e óptimo presidente no passado,presente e futuro. Se crítica as respostas dadas por ele aquando das interpelações ou esclarecimentos, é porque só “frequenta “ as AM da Trofa. Pois outros concelhos iriam e muito surpreendê-lo… Nem necessita de sair do concelho. Dentro da Cidade da Trofa existe Assembleias, nomeadamente a de S. Martinho de Bougado que, e acreditando na sua seriedade e independência o faria corar de vergonha com a forma como são conduzidas as sessões de trabalho, isto sem falar nas respostas 1º do Presidente de Assembleia e só depois deste, das resposta do Presidente de Freguesia, quando este se digna a responder! Mas tudo isto para os seus apoiantes e militantes é tudo perfeitamente normal…
" Cego não é aquele não vê mas sim aquele que não quer ver "

Gui disse...

E a tua cegueira é tao grande!
É que na AF de São Martinho nem há perguntas, é a oposição mais calada que conheço. O que acabas de dizer é crítica fácil e descabida.
Reparem na parcialidade do comentário: defende o presidente da câmara PSD e ataca da mesma forma o presidente da junta PS. Descabido totalmente!

Queremos é o debate Ferreira vs. Vanconcelos!
Eu só vi a assembleia da "garrafa" e adorava ver um debate agora entre eles.
Alguém pode falar com a rádio?

Paulo Ferreira disse...

Claro que em S. Martinho já não há quem faça perguntas pois quem as fez pretendia respostas do Presidente de Junta e não do Presidente da AF. Como este órgão é instrumentalizado e monopolizado a seu belo prazer pelo seu Presidente, é normal que isso aconteça. Esta crítica é feitas por todas as restantes forças políticas. Digo até por elementos do PS e alguns deles lá presentes. Ou será que o Presidente mas o de Junta não é capaz de o fazer!? É correcto? Eu acho que num Estado de Direito isso não deveria acontecer…
Quanto a debates…. É de rir…. Já agora aproveita e marca também com Engº… desculpa Primeiro Ministro Sócrates para ele também aparecer para falar sobre o que ele pensa sobre tudo isto. Pelo menos assim já haveria condições para um debate entre a Direita e a Esquerda sobre a nossa região.
Mas não desanimes… pois ainda não pagas para sonhar… e cuidado senão acaba-se a Energia…!

Xavier Campos disse...

Senhor Paulo, 2 coisas:
1º Aquilo de que o vejo a queixar-se nas AF de S. Martinho de bougado Passa-se o mesmo nas AM da trofa.. (maior cego é o que não quer ver)

2º Tem uma vontade tão grande de atacar o PS, que não sabendo mais o que dizer (sim, desespero!) ataca o ENGENHEIRO Sócrates, nosso primeiro ministro que por acaso já consegiu uma subida de 0,3%, (não gosta dele porque também ficou sem beneficios fiscais?) com a polemica da suposta licenciatura...

Efim...

Tony Bridges disse...

E so para avisar que nao gosto que usem o meu nick em determinados comentarios..este nick e meu fui eu k o criei sejam criativos criem o vosso...por isso decidi homologar o nick Tony Bridges...O meu perfil e mail esta visivel para todos por isso se kiserem confirmar se sou mesmo eu e so visitarem o meu perfil...confirmem sempre o meu mail: tony.bridges.trofa@gmail.com

abraço a todos, mesmo aos que por ma fe usaram o meu nick