segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Trofa: cidade ciclismo

Escolas da Trofa foram premiadas na iniciativa “Pedala pela tua Escola” promovida pela EDP na 74ª Volta a Portugal em Bicicleta

7 comentários:

Alfredo Gomes disse...

O ciclismo é o desporto-rei na Trofa a seguir ao futebol!

João Mendes disse...

será mesmo? Então e o Voleibol onde temos uma equipa várias vezes campeã nacional? Será o terceiro???? e o Andebol que graças ao ginásio da Trofa tanta tradição tem na Trofa? Fica para quarto??? Exactamente que tradição tem a Trofa no ciclismo? Uma equipa do passado de uma empresa falida??? Ou está brincadeira megalómana que o executivo ainda não sabe bem como pagar?

José Santos disse...

Eu acho que dizer que o ciclismo é desporto rei na Trofa, é um pouco exagero... mas acho que é um desporto que tem muitos adeptos na Trofa. Eu já tive o prazer de ir ver etapas da volta na Srª da Graça, e encontra-se mesmo muita gente da Trofa (mesmo antes de estar lá o Daniel Silva)!
Mas Mendes, não concordo contigo quando te referes ao Voleibol! O CAT nos tempos em que houve (muito) dinheiro para lá, e por acaso o presidente até se chamava Tiago Vasconcelos, era campeão, com as jogadoras que tinham deixado o Castêlo da Maia e algumas do Espinho... a partir do momento em que a "fonte secou", elas são o que se vê agora...
O Andebol? O ginásio da Trofa tem andebol? Desconhecia por completo... Sei que são muito bons no atletismo, e deviam ser mais valorizados, mas do andebol não sabia..

F.C. disse...

É preocupante a falta de cultura desportiva pelos frequentadores deste blog.

O Ginásio da Trofa já não tem(infelizmente) andebol mas tem, juntamente com o ACR Vigorosa escalões de Atletismo, tendo tido inclusivamente alguns atletas de projecção nacional e um (Rui Pedro Silva) de projecção internacional...

E o que dizer do Basquetebol, onde a ACR Vigorosa tem mais do que 100 praticantes federados?

E o futsal, onde o ARJ Muro, CR Bougado e GD Covelas tem inúmeros atletas federados???

Quanto ao Voleibol, parece que esta época é uma "licença sabática", para não dizer outra coisa.

O ciclismo é uma modalidade de grande valia sim, mas daí a ser a 2ªmais implementada no concelho?
Vai um grande exagero...

João Mendes disse...

Preocupante F.C.??? Preocupante é o senhor se esconder atrás da cobardia anónima para uma critica tão idiota sobre um assunto minoritário.

O facto da ACR Vigorosa tem 100 atletas federados em Basquetebol faz deste desporto o quê? O terceiro com mais adeptos? O quarto? onde é que está a nossa falta de cultura desportiva?

Sabe, existem assuntos bem mais importantes do que a cultura desportiva trofense. Não se preocupe em demasia, à beira dos nossos problemas reais, a nossa falta de cultura desportiva é praticamente igual a zero.

F.C. disse...

João Mendes, acalme-se...
Um chazinho de cidreira poderá ajudar...

Falei de Atletismo, Futsal e Basquetebol, se bem que considero, como disse antes, o ciclismo como uma modalidade de muito valor, só achei um exagero achar o desporto rei, a seguir ao Futebol.

Até porque certamente o 2º será, em número de atletas, o Futsal, depois o Basquetebol e só depois talvez o Ciclismo ou Atletismo...
Mas tem razão...
Quem sou eu para me preocupar com a cultura desportiva de algo ou alguém...

Pensei apenas estar num estado de direito, onde ainda se podia expressar as opiniões, desde que as mesmas não contenham nenhuma ofensa e/ou "mentira". Aliás, o próprio administrador do blog deverá certamente censurar alguma opinião que seja insultuosa ou, no mínimo, melindrosa para com alguém.
Mas se ofendi alguém, humildemente retiro o que disse e peço as mais sinceras desculpas.

Mas aconselho-o a ver alguns jogos de futsal ou de basquetebol, se calhar ficará surpreendido com a plateia que alguns conseguem patentear e sim, no concelho da Trofa.

Realmente existem problemas bem mais pertinentes. Mas enfim, cada um é livre de escolher o tema que pretende comentar não é?

Se calhar não domino a conjuntura sócio-económica, nem os "fait-divers" e jogos de bastidores políticos, logo limito-me a informar-me, não construindo uma opinião até ter perfeita noção do assunto que abordo.

Por fim não se preocupe, deixarei as opiniões avalizadas para os mais entendidos da matéria, e a consciência que aqui se debate, com seriedade, apenas as mais profundas angustias da nação...

P.S.: F.C. são as iniciais do meu nome. Mas agradeço o "cobarde", mostra toda a pressa em se julgar alguém.

João Mendes disse...

F.C. Anónimo (dava um nome de um clube) eu sou uma pessoa extremamente calma, não preciso de chá ainda que goste bastante.

Adoro anónimos que por aqui se contradizem. Então o caríssimo vem aqui dizer "É preocupante a falta de cultura desportiva pelos frequentadores deste blog." para em seguida dizer "Quem sou eu para me preocupar com a cultura desportiva de algo ou alguém..."? Decida-se: é preocupante ou não? Era isso que queria dizer ou não?

Estamos todos num estado de direito e em momento algum alguém aqui lhe disse que não poderia expressar a sua opinião. Mais do que adorar anónimos que se contradizem, adoro anónimos a fazer o papel de vítima, chego a sentir pena...

Realmente a sua opinião é bastante humilde, principalmente quando afirma categoricamente que "É preocupante a falta de cultura desportiva pelos frequentadores deste blog." e depois nos vem corrigir com correcções discutiveis. Talvez seja melhor rever o seu conceito de humildade.

Voltando à liberdade de expressão, alguém aqui lhe disse que podia ou não podia discutir o tema que lhe apetecesse? Não pois não? Ai essa tendência para a vitimização? Será político?

O termo "cobarde" aplica-se com naturalidade a quem vem para aqui falar com esse tipo de "humildade" sem sequer dar a cara. É uma forma de cobardia e bate certo com a definição da palavra.