segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Trofa não desistirá

O pior aconteceu. A oposição inviabilizou mesmo o Plano de Reequilibrio Financeiro.
Depois de se demonstrar a falta de argumentos e a grande irresponsabilidade que significa a reprovação deste plano, o PSD insistiu neste taticismo político que impede a câmara municipal da Trofa de pagar dívidas de vários anos aos fornecedores e de corresponder a alguns compromissos básicos do município.
O objectivo é claro, paralizar a câmara municipal tentanto impedir qualquer acção política deste executivo.
Mas esquecem-se que no executivo liderado por Joana Lima e no partido que suporta este projecto existe a mesma determinação levou à vitória em 2009. E o povo trofense não esquece quem nos trouxe até esta situação.
O PSD portou-se como um obstáculo no desenvolvimento da Trofa, mas a Trofa não desistirá do seu futuro. Estamos em boas mão para recuperar o futuro do concelho da Trofa.

(no perfil de Marco Ferreira no facebook)



13 comentários:

sisenando disse...

infeliz
vergonhoso
escandaloso
Como é possivel terem colocado em causa o futuro do concelho por uma lutinha partidaria. coloquem no centro do catulo para serem sujeitos ao julgamento popular

Anónimo disse...

Perderam a dignidade. Devia haver limite para a demagogia. Fiquei parvo ao ver a reprovação.Tiveram tamanha irresponsabilidade?

José Santos disse...

Sinceramente, o chumbo da proposta, com os votos contra do PSD e do membro do CDS em nada me espanta! O que aconteceu na assembleia foi simplesmente um puro tacticismo politico do PSD, pois para eles, a situação financeira do concelho da Trofa nunca foi nada que lhes tirasse o sono. Para começar, gastaram desmesuradamente durante 11 anos, e depois, na altura em que lhes é apresentado um plano para corrigir as asneiras que fizeram durante o tempo em que foram poder, votam contra! Para o PSD o importante nisto tudo é condicionar a ação política do executivo camarário, não colocar as contas em ordem. Para quem não sabe, já muitas empresas na Trofa fecharam por dificuldades financeiras, muitas deles têm a haver milhares de euros da Câmara. Sem a possibilidade de recorrer a este reequilíbrio, o executivo vê-se impedido de poder liquidar as dívidas contraídas pelo executivo anterior...
Outra coisa que me espanta é que, se queriam votar contra, tinham votado logo na primeira Assembleia, não obrigando assim à realização de uma nova, porque mesmo com aquelas falinhas mansas que o líder da bancada do PSD veio na primeira intervenção de que não receberiam senhas de presença, gastou-se dinheiro na mesma, e não estamos em altura disso!
Por fim, há uns tempos ouvi o professor Azevedo dizer “A verdade dói pra caramba” e ontem viu-se isso mesmo, pois o PSD para além de votar contra, não deixou que um técnico pudesse explicar a todos os trofenses presentes o que é e para que serve um período de carência e o porque de 5 anos de carência...
Perante tudo isto, vejo-me obrigado a dizer: O PSD não quer o melhor pra Trofa, o PSD não quer que a Trofa desenvolva...

Armando Martins disse...

José Santos,
eles sao capazes disto e muito mais! cada vez pior! animais porcos são o que eles são por fazerem isto ao concelho

José Santos disse...

Caro Armando,
Compreendo a sua indignação e revolta, mas apelava-lhe que tivesse contenção nos insultos... A minha vontade é a mesma que a sua, no entanto, a JS pode ser responsabilizada por insultos proferidos aqui, podendo obrigar-nos a colocar pré aprovação nos comentários, coisa que, de todo não queremos.
Muito obrigado

Henrique_S disse...

Quem tem rigor, seriedade e competência não leva a aprovação um documento que é diferente daquilo que acordou com as partes envolvidas!

Anónimo disse...

Henrique_S, como está o tempo aí por Matosinhos? Ou estará no brasil? Seriedade e competência foi coisa que o antigo executivo não teve e que obrigou o atual executivo a procurar soluções!

Anónimo disse...

Palmas para vocês...
Vocês gostam mesmo de se fazerem de coitadinhos, mas nem precisavam de tanto, porque vocês são mesmo uns coitadinhos!!!
Tenham dó e não insultem a inteligência dos trofenses...
Eles sabem perfeitamente que vocês forçaram esta situação para agora poderem vitimizar-se...

Anónimo disse...

Gosto tanto de ver a líder da JSD a comentar o blog da JS camuflada de anónimo.. eheheh é que nem se deu ao trabalho de disfarçar qualquer coisita... como é que dizem mesmo?? "Muito beeeeeeeem!"

Anónimo disse...

Sisenando
acho que quem devia ser enforcado no centro do catulo é o ladrão do socrates.
O que o antigo executivo fez é de amadores comparado com o profissional do socrates..

João Mendes disse...

para enforcar o Sócrates era preciso enforcar cerca de 80% da classe política que governou o país desde 1974 caro anónimo (29 de Abril), a começar pelo Cavaco Silva. Mas como não somos animais, podemos sempre lutar por um sistema jurídico verdadeiro que permita que a escumalha com pele de cordeiro que nos rouba seja julgada e presa. Pena que nem o PS nem o PSD fazem rigorosamente nada para ultrapassar esta situação. Porque será? Se calhar, mas só se calhar, é porque a maioria dos dirigentes de topo destes dois partidos são os maiores corruptos e precisam de se proteger. e para além da sua corrupção e desonestidade ainda contam com um grande apoio de todos aqueles portugueses que neles votam e que com esse voto acabam também por apoiar a corrupção.

E já agora desculpe-me a expressão mas dizer que quem tem que ser enforcado é o Sócrates porque o que os responsáveis pela divida da CMT fizeram é "de amadores comparado com o profissional do socrates" tem tanto de ridiculo com de tendencioso.

João Mendes disse...

Caro anónimo (26 de Abril) sinceramente não quero acreditar que o comentário que precede o seu seja da Sofia Matos como acusa, não acredito que seja assim tão limitada ao ponto de fazer um comentário tão básico.

Já agora, e se não se importa, como é que sabe que se trata da Sofia Matos? o senhor é um anónimo adivinho ou membro da JS e como tal consegue a aceder ao IP do comentador?

João Mendes disse...

Caro José Santos,

Se não estamos em tempo de gastar dinheiro, se calhar já estava mais que na hora de acabar com essas ridiculas senhas de presença que não fazem sentido absolutamente nenhum. É preciso pagar a um cidadão que se comprometeu com a sua terra num acto de serviço público? e não vou falar no valor obsceno perante o actual cenário de contenção orçamental em que vivemos. desafio-te como dirigente da JS a proporem o fim das senhas de presença e a canalização desse valor para reais necessidade do concelho, o que te parece?

De resto, e como muito já se falou sobre estas duas tristes assembleias, resta-me concordar contigo que, enquanto contribuinte trofense, me senti desrespeitado pelo PSD Trofa por não me ter sido concedida a oportunidade de ouvir os senhores da Deloitte que tão caros sairam aos meus bolsos. tendenciosos ou não, os trofenses tinham o direito de os ouvir.

Um abraço