sexta-feira, 13 de abril de 2012

Irresponsáveis

Na Assembleia Municipal da Trofa de 12 de Abril de 2012, os membros da bancada do PSD escreveram uma página negra na história do município da Trofa.

Foi levado a votação o plano de reequilibrio financeiro da Câmara da Trofa. Plano urgente e de necessidade premente para fazer face aos compromissos mais básicos do concelho da Trofa.
Este plano é conhecido há vários meses, tendo sido apresentado aos órgãos do concelho em reunião pública.
Além disto o documento foi aprovado em reunião de câmara, tendo obtido a abstenção dos vereadores do PSD.

Ontem, os membro do PSD Trofa, alegando que precisavam de mais 15 dias, abandonaram a sala, virando costas à Assembleia, e sabendo que este acto iria terminar com a própria assembleia.
Ou seja, não tiveram sequer a coragem de votar o plano, tentando por esta truque de baixeza política inviabilizar o plano.

O Plano foi elaborado por uma das mais credíveis consultoras mundiais: a Deloitte. Nenhum argumento apresentado pelo PSD apresenta rigor técnico. Nenhum.

Foi o tacticismo político que impediu a Trofa de avançar com uma solução para os seus problemas.
Estes senhores criaram o monstro da dívida, e agora não permitem que a mesma seja paga.
Estes senhores não merecem ser chamados de "trofenses".

Mas que fique claro: a JS, nem o PS virarão as costas à Trofa. Sabemos que a nossa presidente Joana Lima e restante executivo municipal estão empenhados na resolução desta questão. Não será este episódio que vai impedir a Mudança na Trofa.

18 comentários:

Sandra Torres disse...

nova sigla para o PSD: FDP
Sãos os FDP Trofa

Miguel Figueiredo disse...

que vergonhoso
que feio
escumalha laranja a matar o nosso concelho. ate os vereadores deixaram aprovar o plano
que vergonha

Xavier Gomez disse...

Nao pensei que o PSD descesse tao baixo.
Quando os funcionarios nao tiverem o seu salario quero ver...

Anónimo disse...

Bom dia,
Em primeiro lugar vou dizer que estive presente nesta assembleia municipal (se é que se pode chamar disso!!!), por isso vou falar do que vi e não do que me disseram ou do que ouvi dizer.

Primeiro: INADEMISSIVEL a ausência da Sra. Presidente de Camara. Nãovenham com as desculpas de que estava em reunião com A B ou C. Isso não é desculpa. Como é de todos conhecido este era um problema da maior gravidade para o nosso Municipio, dai ser exigivel que o nosso maior representante estivesse presente. Ou será que não lhe convém ou não quer dar a cara ao povo??? Fica a dúvida...

Segundo: As declarações iniciais do vice-presidente (Dr. Magalhães), desculpem-me a expressão mas foram de rir. Esteve a falar para ai 30 minutos e cheguei ao fim fiquem sem saber o mais importante: afinal quais as linhas gerais em concreto do diploma apresentado. Só o ouvi lamentar-se pelo lapço no documento e bla bla bla bla, sempre o mesmo. Resultado nada da declaração.

Terceiro: Inacreditável, como se quer resolver o problema do nosso conselho sem se consultar todas as fações politicas. Muito lógico que este documento não pode ser aprovado pois não reflecte a vontade de toda a populaçao mas somente de uma parte, isto é, ficou bem visivel que só serve os interesses do Partido Socialista, como foi bem visivel nas declarações do deputados municipais que nesta assembleia discursaram ( Pedro Ortiga e Marco Ferreira).

Quarto: QUE PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL É ESTE???

Quinto: Censuro a atitude dos menbros do PSD e CDS, mas por outro lado apoi-os pois a sua atitude foi o único meio de tentar minimizar o que se queria fazer, tentando ver se com dialogo se vai conseguir chegar a um entendimento entre todas as partes. Haja esperança ainda...

Sexto: Uma pequena obsservaçaão pessoal do que ouvi: falou-se a noite todo em hipotecar o nosso futuro ainda mais do que ele já está. falou-se em cortes com despesas de pessoal, material, etc etc, mas o que acabei por ver é que apesar de tudo isto A DIVIDA CONTINUA A SUBIR??? Será que de facto isto está mesmo a acontecer ou mais do mesmo: Diz-se, mas não se Faz? O que ouvi só veio confirmar mais a minha ideia sobre o nosso executivo camarário: IRRESPONSÁVEIS!!! Incapazes de resolver os nossos problemas, pois em mais de dois anos de mandato nada fizeram NADA NADA NADA, e se ao menos conseguissem ir amortizando a divida ainda se compreendia, mas não nada fazem e ainda aumentam a divida.?! Gostava de saber o que lá andam a fazer afinal...

Para terminar fiquei com uma certeza nesta assembleia: ESTE EXECUTIVO NÃO QUER RESOLVER O PROBLEMA MAS SIM SÓ ADIAR MAIS A RESOLUÇAO DO PROBLEMA EMPORRANDO-O PARA QUEM VIER A SEGUIR!!!

Gostava, mas gostava mesmo de ouvir a opinião da JS sobre isto!

Comprimentos a todos.

Francisco Paiva

Susan disse...

A divida nao está a subir. está no relatorio. acabem com essa mentira.

Anónimo disse...

MENTIROSOS!
ONDE ESTAVA A PRESIDENTE?

Anónimo disse...

estes senhores sao espanhoies. anos a comer do dinheiro dos trofenses e agora fazem isto? Deviam ser presos por irresponsabilidade. malandros!

Domingos Paiva

Um trofense disse...

Mas vocês não têm vergonha de continuar a atirar areia para a cara das pessoas?!
O PSD e o CDS não quiseram compactuar com um Plano mal elaborado, porque foi feito em cima do joelho, como o próprio vice-presidente acabou por transparecer, e dizer que o que está no papel e vai ser assinado não interesssa, mas sim o que prometem fazer? Os trofenses de promessas andam eles fartos!!
É claro que a Trofa tem de ter um plano de reequilíbrio financeiro, mas que tenha pés e cabeça, nem que se tenha de aguentar mais um pouco sem ele!
Quando se erra (se é que é um erro estar lá um corte de 40% no dinheiro para as juntas, em vez de 20%, como prometem ser), não basta admitir que se errou, é preciso corrigir o erro, e só aí se pode aprovar ou não aprovar alguma coisa!!^
Vocês estão a induzir as pessoas em erro, o PSD e o CDS não votaram contra nada, foi afirmado na assembleia que um plano tem de avançar, mas não desta forma!!

Anónimo disse...

Menino Miguel Figueiredo ou deva dizer caro militante da Js... Acho que o devo informar que os vereadores sem pelouro da câmara (PSD)abstiveram-se na votação do plano, mas disseram que o plano deve ser feito mas não com aqueles parâmetros entendido ?
Acho que se deve informar mais sobre o assunto SIM?
Obrigada cumprimentos

Anónimo disse...

VOLTA BERNARDINO ESTÁS PERDOADO!!!!!!!!

Viva a Trofa disse...

Dino, Pontes e Serginho: devia ser tudo enforcado no Catulo

Susan disse...

sabem o que estes tipos são? tirsenses!
Os do PSD são todos de santo tirso- só pode!

Anónimo disse...

Susan, ainda és muito nova se calhar não te lembras, ainda antes de sermos concelho, de ver a Joana Lima, o Sr. José sa e mais ilustres trofenses do Ps e não só, no catulo a dar todo o apoio ao Joaquim Couto contra a criação do Concelho da Trofa.
Porque pensavam esses senhores que a Trofa nunca iria ser concelho, por isso para não perderem os seus tachos apioavam o presidente da camara de santo tirso.
Pergunta aos teus pais..

Anónimo disse...

Eu votei na Joana Lima, mas se tivesse adivinhado votava em branco, Agora quer fazer o que fez antigo executivo, gastar o que tem e não tem e quem vier que feche a porta.
Quer fazer um emprestimo de 30 milhoes de euros com 5 anos de carencia, já se sabe que se o emprestimo fosse concedido começava já com algumas obritas e ganhava as próximas eleições. tinha mais 4 anos para governar com esse dinheiro e se o trabalho fosse bom ou mau não tinha importancia porque o emprestimo seria só para começar a pagar quando a joana lima deixa se a Presidencia.
Minha senhora não faça como fez o Dr. Bernardino, seja séria.

José Santos disse...

Anónimo, vou meter-me na conversa, na altura a que te referes, acredito que tenha acontecido, no entanto, lembro-me muito bem de o Dr. Bernardino ser candidato à CM de STS... Agora pergunto-te: Se ele tivesse vencido as autarquicas de 97 (ultimas antes da criação do concelho da Trofa), como seriam as coisas?

Anónimo disse...

Quando o Dr. Bernardino foi candidato à Câmara Santo Tirso, ainda não havia o movimento de Trofa a Concelho.

José Santos disse...

Meu caro, o movimento Trofa a concelho uns anos antes de 97, mais propriamente a 14 de Dezembro de 1990. E eu reformulo a minha questão: Se o Dr. Bernardino tem ganho as eleições em 97, ou seja, se fosse eleito presidente da Câmara de STS, será que ele teria apoiado como apoiou o movimento?

nuno disse...

Estimados comentadores, acho que fazer politica não é dizer mal dos outros, mas sim arranjar soluções para os problemas.O anterior fez bastantes coisas erradas, mas o actual executivo não arranja soluçoes para os problemas, temos a camara com funcionarios que são admitidos pela amizade e não pela competencia, temos uma presidente que discute o territorio com santo tirso e nada faz com o que existe. Fui militante do PS muitos anos mas quando as influencias se sobrepoem à qualidade, é altura de nos afastar. Existem pessoas com qualidade para levar a trofa para a frente, mas não esta presidente, nem o anterior.Não nomem políticos mas sim pessoas com visão. Existem algumas pessoas na Trofa, que fazem mais por esta cidade, do que a presidente. Convidem o presidente da Frezite, entre outros...