terça-feira, 15 de setembro de 2009

"Primeiras" Pedras?

Em campanha eleitoral, a campanha municipal do PSD, prepara-se para fazer várias cerimónias de "primeira pedra" durante a semana em várias escolas.

Aproveitando-se politicamente dos apoios do governo, a campanha do psd levará a cabo estas cerimónias nas várias escolas.

Várias questões se podem levantar. Por exemplo, que seriedade têm estes actos? Será certo usarem, mais uma vez, meios da câmara e o nosso dinheiro para fazerem campanha?

Mas o que mais nos intriga é que, não temos conhecimento, de cerimónias de "primeira pedra" em obras que já existem. Imaginem o que seriam lançar a primeira pedra sempre que se arranjasse um buraco na estrada. As escolas já existem! Primeira pedra de quê afinal?

É mais um, de muitos outros, usos indevidos de meios camarários para a campanha do psd.

Os maiores financiadores da campanha do PSD na Trofa são os Trofenses!

(Nota: este post foi republicado devido a uma erro de identificação do autor, aos 3 bloggers que comentaram o posto anterior pedimos que voltem a publicar os seus comentários)

16 comentários:

Mario Gouveia disse...

A mim não me surpreende.
A Trofa não é um concelho diferente dos outros neste aspecto.
É triste que assim seja, mas é a politica.

É por estas situações que desconfio da postura da actual câmara e vou optar por mudar o meu voto.

Filipe Correia disse...

Disseste muito bem "mário gouveia", é a política, por isso este facto é totalmente desnecessário de critica, visto que quer se mantenha o actual presidente, ou mude, estes actos sempre existirão. com PS ou PSD, será sempre tudo igual. Post desnecessário caros JS.

19deNovembro disse...

Não, nao é desnecessário! É por isto que temos de acreditar na mudança. É por isto que temos de apostar na diferença.

O uso do psd dos meios da câmara pode até ser punivel como crime: peculato de uso. E nao nos podemos acomodar e calar perante isto.

Temos de mudar, mudar até a mentalidade de pessoas como o Filipe Correia.

Recente Trofense disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Afonso Azevedo disse...

Penso que a existência de inaugurações nao é errada em periodo de campanha.
Mas isto não sao inaugurações. sao obras a começar, aliás obrinhas, com honras de grande obra. isto é tentar enganar.

confio tanto na mudança, e o sonho será realidade!

Anónimo disse...

caro 19denovembro;

Desculpa corrigir-te, mas querias tu dizer "Filipe Portela".

Penso que assim é que está correcto.

Obrigado!

Anónimo disse...

nas ultimas eleições antes da criação do concelho da trofa o Bernardino foi candidato à Camara de Santo Tirso, depois de criado o concelho ele virou a casaca ao concelho de santo tirso e foi para a comissão instaladora e já agora se a manuela f leite ganhar as eleições e ofereçer um taxo ao bernardino ele também vira logo a casaca aos trofenses eu conheço bem do tempo em que trabalhava no hospital de santo tirso e os interesses que levaram à criação da trofa pelo PSD nacional, os funcionários da camara de santo tirso que foram para a trofa foram todos comprados por ele para se manterem calados e não contarem o passado dele em santo tirso.Porque a VERDADE È QUE SE ELE FOSSE PRESIDENTE DA CAMARA DE SANTO TIRSO NÃO HAVIA CAMARA DA TROFA !! É LOGICO
NINGUEM SE PODE CANDIDATAR A UMA CAMARA PARA APUNHALAR-LA PELAS COSTAS E FOI ISSO QUE ELE E O PSD DE SANTO TIRSO FIZERAM!!!

Nao me lembro disse...

19denovembro,

nao me lembro de comentares o post que a JS colocou a criticar as 3.352.885.185 inauguracoes que Jose Socrates fez nas ultimas semanas..

o que?? a JS nao criticou? peco desculpa pelo mal-entendido entao...

Apartidária orgulhosa disse...

Ora aí está uma verdade!

Eu também sou do tempo em que Bernardino Vasconcelos dizia: "se eu for presidente da Câmara de Santo Tirso, Trofa NUNCA será concelho"...

TrofaSempre disse...

Caros JS, este post é de muito mau gosto, e principalmente de muito má memoria...

Então, voces como Juventude não leem jornais ou seguer assistem aos telejornais? Voces não sabem que o governo Socrates anda a efectuar inaugoração de todo o que mexe à mais de 2 meses?
É inaugurar hospitais que já estão em funcinamente à um ano, é inaugurar hospitais que ainda não possuem equipamento para estarem abertos. Haja Coerencia nos V/ posts.
E já agora, quem financia a campanha da Drª. Joana Lima, Será a Junta de S. Martinho, ou algum interesse obscuro..(Viram tb eu posso levantar suspeição sobre a candidatura da Dr. Joana, Como Voces fazem com a do PSD)
Tenham atenção que muita gente tem telhados de Vidro.

MAIS UMA VEZ POST DESNECESSÁRIO.

O Artista disse...

Oh TrofaSempre eu conheço-te muito bem por isso não venhas ai armado que sabes tudo porque não sabes nada.
mas isso é à parte.

O financiamento do PS é transparente e tu poderás consultá-lo como qualquer pessoa.

Vergonhoso não é o facto do Bernardino Vansconcelos andar a inaugurar seja o que for porque isso já estamos todos habituados, mas sim o facto de quando se lança uma 1ª pedra seja para construir algo novo e não para remodelar algo. Isto é apropriar-se dos meios da camara para fazer campanha e isso meus amigos eu não vou permitir. Comigo eles não contam mais.


EU VOU VOTAR NA MUDANÇA!

O Artista disse...

Oh TrofaSempre eu conheço-te muito bem por isso não venhas ai armado que sabes tudo porque não sabes nada.
mas isso é à parte.

O financiamento do PS é transparente e tu poderás consultá-lo como qualquer pessoa.

Vergonhoso não é o facto do Bernardino Vansconcelos andar a inaugurar seja o que for porque isso já estamos todos habituados, mas sim o facto de quando se lança uma 1ª pedra seja para construir algo novo e não para remodelar algo. Isto é apropriar-se dos meios da camara para fazer campanha e isso meus amigos eu não vou permitir. Comigo eles não contam mais.


EU VOU VOTAR NA MUDANÇA!

Anónimo disse...

O lançamento de pedras está a tornar-se na última moda neste concelho. Por este andar tornar-se-á modalidade olímpica na Trofa a curto prazo. Se já tinhamos os levantamentos de copos, agora temos também o lançamento da pedra. Coitadinhos! Eles não sabem mais! MUDAR JÁ!!!

Anónimo disse...

Oh anonimo anterior a mim...

Nota-se no teu comentário que o levantamento de copos é uma mudalidade muito praticada por ti, visto que o teu comentário mostra um profundo estado de embrieguez!!

Anónimo disse...

Anónimo(a) PPD, esta é para ti: como podes ver, a palavra "anónimo" tem acentuação. E "embriaguez" escreve-se assim. Se bebesses água serias mais atinadinho(a) e não um borrachão/borrachona, como a grande maioria do teu partido decadente!

Em vez de vos darem tachos se vos pusessem a aprender a ler e escrever é que eu achava bem. Assim vou achando graça :)

Anónimo disse...

Coitado de ti, já nem argumentos tens que és obrigado a ir para o campo dos erros gramaticais para poderes escrever alguma coisa, já que levaste uma enxovalhada que ficaste sem palavras.

politica da treta a tua!