terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Roteiro Social - Muro de Abrigo

A JS Trofa, visitou hoje mais uma associação que presta auxílio a muitos idosos no concelho da Trofa. Inserido no roteiro social, hoje visitamos a associação Muro de Abrigo, sediada na freguesia do Muro.
Esta associação, além de prestar auxílio a dezenas de famílias todos os meses ainda tem a nobre particularidade de funcionar como "centro de convívio", onde os idosos têm a oportunidade de fazerem diversas actividades (jogar cartas, fazer trabalhos manuais) sempre monitorizadas por voluntários. Esta associação, também é parte integrante do projecto Trofa Solidária.
Ficamos impressionados com a escassez de recursos quando confrontados com a resposta que é dada diariamente por esta associação. Urge que os responsáveis políticos que dirigem os destinos do nosso concelho se preocupem mais com este tipo de associações do que com "embrulhos recheados de nada" e política populista. O tempo de eleições já lá vai, embora para alguns parece estar sempre na ordem do dia.
É louvável o trabalho desenvolvido quer pela direcção, na pessoa da sua presidente, quer por todos os voluntários que todos os dias contribuem para proporcionar um dia mais feliz a tantos idosos.
Hoje, foi a nossa vez de proporcionarmos alguns bons momentos a estas pessoas que merecem todo o nosso empenho. Prometemos voltar, e contribuir mais vezes, a esta e a outras associações, porque para nós estar na política, é cada vez mais estar junto das pessoas, jovens e menos jovens, todos merecem a nossa atenção.

Sem comentários: