segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Obrigado!


Aqui o último discurso da JS Trofa na convenção, por José Amadeu:


Caros Camaradas e caros amigos,
Nesta sessão de encerramento quero deixar, em nome da JS Trofa, uma ultima pequena intervenção.
Cumprimento os nossos convidados desta noite, nomeadamente o Ricardo Bexiga, deixando-lhe uma mensagem de força e de felicitação pela coragem em assumir a sua candidatura à camara da Maia.
Cumprimento a presidente da comissão política federativa, desejando sucesso no mandato que inicia.
Ao Tiago, Dizendo que da Trofa terá sempre o entusiasmo de agir, a forma de servir os ideais do Partido e com eles agir para servir Portugal. Tiago sabes bem, e esta convenção demonstra-o, tens na Trofa um Porto de acção e de lealdade à JS.
Cumprimentos aos convidados da Trofa que aqui estiveram de manha e repetem a presença à noite. Secretários coordenadores, presidentes de junta e vereadores.
  
Mas esta ultima intervenção é essencialmente um reconhecimento. Ao secretário coordenador da Trofa, Nuno Cruz, e ao presidente da Junta de São Martinho: José Sá. Pessoas essenciais na concretização desta convenção, mas também essenciais na construção de nós mesmos, no nosso crescimento e aprendizagem. Presidente José Sá, tem nestes jovens da Trofa um exército de leais apoiantes, somos os seus maiores fãs. Agradecimento à Joana Lima, nossa presidente, presidente dos sonhos dos trofenses. A confiança depositada por Joana Lima na JS é uma confiança sincera, de todos os momentos. Para ela, nunca somos demasiado jovens para participar nas decisões.

Camaradas, foi um orgulho imenso receber-vos na Trofa. Dizemos, com emoção, que ainda é para nós quase inacreditável saber que existiu uma convenção distrital na Trofa: O maior evento politico-partidário aqui realizado neste jovem concelho, e foi a JS que o fez. Foi uma experiência inolvidável que nos saiu da mente e do corpo mas que reforçou, ainda mais, a nossa crença de que, tendo objectivos positivos, tudo é possível. Ninguém nos diga que é impossível mudar o mundo sob o desígnio da solidariedade, da igualdade e da fraternidade.

Ter-vos aqui será, para sempre, motivo de orgulho e sorriso. Esperamos terem-se sentido, todos, trofenses. Esta é a terra do coração grande. Hoje esse coração foi da Trofa até ao Porto, da Trofa até Baião, da Trofa percorrendo todo o Douro.

Por fim. Se o melhor da Trofa são as suas pessoas, a JS vale pelos seus militantes. E esta JS tem pessoas de valor imenso, a todos os que participaram nesta convenção, que gastaram noites, que no meio da época de exames, diminuíram horas de estudo, que nos seus empregos, marcaram dias de férias, que debaixo de chuva se molharam, que nas tarefas logísticas suaram, que nas discussões se exaltaram, que no fim sorriram, riram e sonharam juntos. Sonhamos, ambicionámos, fizemos. Somos Trofa, somos JS Trofa.
Por fim, umas palavras para o nosso coordenador concelhio, o Marco Ferreira. Na tua liderança soubeste sempre ser como cada um de nós. Sendo como cada um de nós, sabes ser líder. És líder de um grande grupo de jovens por ti formados, por ti guiados e que em ti depositam confiança e admiração. Sabemos, que na Trofa, no PS e na JS terás um grande futuro, a nível local, regional e nacional. E aqui, da Trofa, dos trofenses, terás o maior dos apoios.

Suas oitos lindas freguesias em forma de um coração,
Assim vos recebeu a Trofa, com toda a alegria e emoção.

Viva a Trofa.
Viva a JS´
Viva Portugal. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito boa noite fiquei completamente abismado com o que vi atravez da trofa tv na junta de freguesia s,m,bougado convensão federativajs, o jovem marco a dizer que aseguram tranporte escolar no concelho,isso é falso caro há uma escola no minimo que tem alunos a residirem a mais de 2km e de conhecimento camarario sem transporte,portanto veja bem o que diz,,,,

Anónimo disse...

a Trofa é dos concelhos com melhor serviço de transporte escolar de todo o distrito. É dos poucos que faz mais do que a lei determina.