terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Recomendámos


Joana Lima começou por afirmar que os elementos do partido de oposição “têm criticado a entrada de pessoal no município, mas omitem que quem abriu concursos de pessoal para cerca de 70 pessoas foram eles próprios”. “Ou seja, o PSD quando estava na Câmara considerou que era necessária a entrada de trabalhadores. Hoje, os mesmos que ontem abriram os concursos são contra a entrada de pessoas na Câmara”, asseverou.


Esta é apenas uma parte do vídeo que O Notícias da Trofa disponibiliza e que contem as declarações da presidente Joana Lima na última assembleia municipal. Um conjunto de factos que devem fazer corar de vergonha a oposição PSD.


8 comentários:

fenando disse...

De uma vez por todas é necessário tomar atitudes. Dizem que deixaram a camara da Trofa financeiramente de rastos. Isso já percebemos. Agora mentem descaradamente na oposição. Também ja se viu isso. E então? Nao se faz nada? Porque neste país nao se leva esses criminosos para a cadeia? Tem de fazer justiça a esses senhores que deixaram a Trofa na penúria. Vai-se continuar a vê-los passar com os seus BMW e a partir para ferias no brasil?
Atitude e coragem! Meter esses gajos na cadeia!

José Santos disse...

Sinceramente, esta assembleia municipal foi no mínimo embaraçosa para o PSD… Foram refutadas declarações proferidas pelo PSD, não com demagogia e palavras, mas sim com números e dados concretos

João Mendes disse...

Sim Zé, foi uma sessão de pancadaria com apenas um sentido: PSD. O PSD bateu fundo, seja pela menina a ler um texto escrito por outro que a própria não sabia ler ou perceber o que estava lá escrito, seja pela triste cena da área de serviço, um péssimo exercício de manipulação de opinião pública (o jovem parecia ter inquirido a totalidade da população trofense e falava por todos) ou pela incapacidade dos sociais democratas em refutar os contra-ataques da presidente. A questão dos gastos em deslocações foi a cereja em cima do bolo: contra factos não houveram argumentos.

João Mendes disse...

Caro Fenando,

Concordo consigo a 100% mas infelizmente o senhor ainda não deve ter percebido que os nossos políticos são imunes à justiça que eles próprios controlam. O que aconteceu aqui na Trofa é apenas uma migalha do que acontece permanentemente e nunca deixará de acontecer porque é o povo que alimenta os corruptos. PS e PSD vêm extorquindo o estado desde o 25 de Abril e a efectuar sucessivas gestõe danosas sem que sejam chamados á justiça. A ver vamos com estará a administração da Dra. Joana Lima quando o seu mandato terminar. Porque no início é tudo rosas. O antigo Ministro do António Guterres, Pina Moura, outrora conhecido como o "Cunhalzinho" (durante os tempos da resistência anti-fascista), era um grande político de esquerda até se vender aos interesses da Iberdrola e liderar um negócio altamente prejudicial para o país mas muito benéfico para a sua carteira. Convém ter sempre o mesmo peso e a mesma medida neste tipo de análises porque elas às vezes saem furadas percebe? a actual presidente já cometeu os seus erros e também já mentiu ao povo por isso não precipite.

Madalena Gomes disse...

Assim Joana! tava a ver que nao aparecias. onde andava a joana cheia de força e a dizer tudo olhos nos olhos? Nao deixes eles deitarem-te abaixo! Continua a desmascara-los.
Espero é que consigas fazer as obras dos parques e da ALET. Se conseguires farás uma grande obra para a Trofa. Joana Paradela está contigo e acredita muito em ti e podes contar com estas pessoas que te conhecem bem para apoiar e ajudar. mas tem cuidados com alguns novos amigos que vão tentar enganar-te.
E pode

Trofense disse...

Fernando:
Quem vês passar na Trofa de BMW foi quem deu tudo pela Trofa, foi quem fez com que a Trofa fosse um concelho, foi quem fez obras essenciais na Trofa, (como por exemplo o saneamento, pavimentação de estradas, etc..), foi quem deu tudo que tinha pela Trofa, lutou pelo Metro, foi uma pessoa que fez um trabalho, a meu ver, meritório !
Deixou dívidas? É verdade, deixou! Mas quem é que consegue governar sem deixar dividas, buracos? Todos os dias vemos na TV que o governo socialista deixou não sei quantos buracos, e é por isso que deixa de ser um mau governo? Não, cada um deve responder pelo trabalho que faz/fez, e neste caso o Executivo camarário da Trofa não fez obras nenhumas ! E os passos do concelho que ele tanto prometeu e dizia ser umas das bandeiras da sua campanha? A 2 meses das próximas eleições vai pôr 2 gruas ao alto e dizer que é para a construção dos passos do concelho para ver se cola .. Vamos ser realistas minha gente ! desde que este executivo tomou posse não vejo obra, no tempo do PSD ainda via empreiteiros nas estradas a fazer buracos, agora nem isso.. E ao mais a divida aumentou cerca de 2M de Euros.. Os Trofenses estão fartos de serem enganados, e por isso, todos sabemos que no próximo ano a JL vai saltar do poleiro,não há hipótese ! Até admiro como é que ela conseguiu chegar até aqui... É de louvar o trabalho levado a cabo pelo Drº Magalhães Moreira, o único membro do executivo socialista que merece todo o respeito !

José Santos:
Para o PSD nada é embaraçoso... Embaraçoso é ir á Trofáguas e ver lá metade da JS e ir á camara e ver a outra metade, isso sim, é embaraçoso para a vossa presidente ... Embaraçoso é ligar a TV e ver que foram realizadas buscas na CMT e em casa da JL por causa de favores do Narciso Miranda, isso sim , é embaraçoso para ela, para o partido e para a Trofa!

João Mendes:
A situação da área de serviço faz todo o sentido, não vejo qual é o mal dessa intervenção, agradecia uma justificação.. E se os politicos são imunes á justiça, concordo contigo... O vosso antigo lider José Sócrates ROUBOU como quis e como pode e nada lhe aconteceu, concordo contigo !

Madalena Gomes:
A Joana enquanto não apareceu ou estava no hotel com o António Salvador, ou com o Manuel Pizarro, ou com o José Sá, ou na Polónia a ver jogos do Braga e a dormir com o António Salvador, depende da hora e da circunstância... A obra dos parques e da ALET só saírão so papel mais lá para a frente (se saírem), na altura da campanha autarquica.. E já agora, ninguém a deita a baixo, ela cai por ela própria !

JTT disse...

"Trofense", nada mais que um aziado. Talvez um ex-avençado. Merecia a absoluta indiferença. Mas é importante falar verdade. Desmontem-se as mentira então.
O anterior presidente fez tudo pela Trofa? Claro! Era sua obrigação. Tal como tantos trofenses fizeram e muito menos foram retribuídos. A comissao instaladora foram vários trofenses, de vários quadrantes políticos e todos deram o que tinham pelo concelho. O PS Trofa foi a favor do concelho, mesmo contra a posição nacional.
Este argumento da relação entre o PS e a "Trofa a concelho" surge sempre em momentos de aflição para o PSD. Já foi assim nas campanhas anteriores, com flyer "de ultima hora" a acusar Joana Lima disto e daquilo sobre o processo da Trofa a concelho. Mas esse argumento já está gasto e mais que desmentido.
O aziado, desculpe, o "trofenses" Fala de obras. Falemos então. Foram 12 anos! Taxa de adesão ao saneamento? 44% ! Das mais baixas da região. E cada trofenses pagava 600€ pela ligação. A mais cara do país. 13 anos para atingir 44% de saneamento.
Pavimentações? As obras básicas das autarquias diria eu. 80km no total. Acha muito? Dá menos de 8km por ano. 8km por ano! Não terá este executivo feito mais?
Havia empreiteiros nas ruas? claro que havia! Os amigos querem-se sempre por perto. Tivemos demasiados empreiteiros na Trofa e por isso a divida escandalosa.
Metro? Sim, luta imensa. Até cartazes em 2004, antes das eleições, a dizer "Metro para a Trofa resolvido". viu-se... A verdade é que foi devido a esse senhor que perdemos uma linha de comboio. Deixaram-na partir e não acautelaram a sua chegada.
Fala ainda de empregos. Aí, meu aziado, não consegue ter argumentos. São menos 100! Menos 100 funcionarios desde do seu tempo. E sabes quantas menos avenças? Menos 74%. E o que dizer do facto de todos, repito, todos os anteriores líderes da jsd serem ou terem sido funcionarios da camara? E o Sergio Humberto? Avençado a 6h semanais por mais de 1000€ ?
Mas diga onde vê tantos JS. Na câmara? Deve estar equivocado.
Processos contra a presidente? Fala das denuncias anónimas que têm de ser obrigatoriamente investigadas pela PJ e que nada deram? Sabe-se bem de onde vieram as denúncias cobardes...

E obra nestes dois anos?
A obras física compõem-se pelas escolas, pavimentações e saneamento (pela primeira vez em Covelas).
A isto junte a obra social, educativa etc...
Acredite que estes 2anos não ficam nada a dever ao passado.
A tudo isto junto o imenso trabalho na área financeira. Tão bom que até reconhece o grande trabalho e a grande pessoa do Sr. Magalhães. E se reconhece, lembre-se que o mesmo disse na ultima assembleia municipal para senhores como o aziado e senhores do PSD terem vergonha.
Tem razão, o sr. Magalhães sabe mesmo o que diz.

Aziado, perdao, "trofense". Estamos entendidos?

Aquele abraço

João Mendes disse...

Caro Trofense,

José Sócrates é tão seu líder como foi meu. Não seja idiota como o teu idiota exercício de propaganda e ganha coragem de dar a cara porque enquanto destacado membro da JSD só te ficava bem. O Cavaco Silva e seus conpinchas roubaram muito mais Portugal e no entanto também não se passou nada com eles vocês veneram esse exemplo perfeito de que a corrupção compensa. E se quiseres ir por ai
ainda temos o João Jardim que roubou e rouba com o apoio do teu partido e continua lá a mandar na ilha dele. mas qual é o vosso moral? Sois melhores que eles? É que se bem me lembro, os dois maiores buracos financeiros da história da democracia portuguesa tem a vossa assinatura não +e mesmo? O mico da Madeira e o BPN, queres falar sobre isso ou as tuas palas não te deixam falar dos enterros dos teus líderes? O vosso lider Passos Coelho anda a distribuir tachos nas empresas públicas desde que chegou e vocês justificam isso como sendo necessário colocar lá gente de confiança. Se fosse outro partido no poder eram "jobs for the boys", já vocês estão imunes a isso, os objectivos são sempre nobres não é? OK, agora vai ali para o campo, come relva e grita bem alto para toda a gente ouvir "meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeé".

Quanto á intervenção sobre a area de serviço foi parva por um motivo muito simples: quem a fez falou em nome de toda a população trofense indignada com que ele NÃO FALOU, percebe? é a tal temática da manipulação que vocês aspirantes a políticos costumam ter. Transformou um detalhe que provavelmente foi da exclusiva responsabilidade da Brisa ou da entidade que gere as obras para a transformar num cavalo de batalha. Tem ai a minha justificação. Agora dê a cara e deixe de ser cobardola ok?

E não se preocupe, quando o PSD voltar a camara, haverá lá um tachinho para si e para os seus amigos, não era isso que acontecia no anterior mandato? Todos iguais.

Vocês da JSD tem todos muita moral, mas tirando o Vítor, o Sérgio e o Nuno ninguém dá a cara, fica tudo no armário ou só saem dele mascarados de anónimo. Se calhar porque não é fácil apoiar um partido que comete os mesmos erros que os seus inimigos não é?