segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fazemos política com gosto! Congresso Distrital da JS

Decorreu este fim-de-semana o congresso distrital da JS Porto.

À maior participação de sempre da Trofa correspondeu uma ainda melhor representatividade nos órgãos distritais.
Assim, em resultado das eleições para os órgãos internos, serão três os trofenses representados na comissão política distrital como efectivos e mais três como suplentes. Adiciona-se a isto a eleição de Marco Ferreira para a lista de inerentes à comissão política distrital do Partido Socialista em representação da JS.
Estes resultados fazem da Trofa uma das concelhias com maior peso político e maior representatividade nos órgãos distritais.


Para além dos actos eleitorais decorreu um profícuo debate e discussão de ideias. Neste campo, além de uma análise nacional e regional, destaca-se o relevo dado à questão do Metro até á Trofa. Questão sempre defendida pela JS Trofa e que continua no programa político da distrital da JS Porto.

Por fim, os maiores parabéns ao João Torres, líder da JS Distrital Porto, um grande amigo da Trofa que reconquistou a confiança de todos os camaradas.

Fazemos Política com Gosto! Este foi o lema do congresso e foi de facto um imenso gosto levar a Trofa até Paredes para participar nesta convenção.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

No sábado a JS Trofa terá maior representação de sempre em convenções distritais, indo até Paredes para participar neste encontro de jovens socialistas do distrito do Porto. No distrito, como na Trofa, fazemos Política com Gosto!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Erramos nas somas


Recebemos inúmeros alertas para o erro nas somas das colunas de 2009 e 2010.
Assim sendo, corrigimos.
As conclusões mantêm-se.

Voz de Covelas

A JS Covelas levou até casa dos covelenses o número um do "Voz de Covelas", a newsletter que a JS pretende distribuir nesta freguesia.

Fica aqui a primeira edição deste jornal.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Rumo e Estatégia

Com o novo PDM, a Câmara pretende atrair, para o concelho, mais famílias, empresas e empregos, incentivando a reabilitação urbana, a melhoria do espaço público e o aumento das áreas pedonais, ao mesmo tempo que visa melhorar os transportes públicos, integrando a zona ribeirinha na cidade, potenciando o aumento de espaços verdes. A autarquia trofense, liderada por Joana Lima, continua assim, a trabalhar para que, “em breve, o PDM da Trofa, que é, por definição, o instrumento fundamental de ordenamento do território municipal e do desenvolvimento económico e sociocultural de um Concelho, esteja definitivamente concluído, a bem do progresso e do futuro da Trofa”.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

É bom falar verdade


De 509 para 393. Esta é a diferença entre o final do mandato do PSD na Câmara Municipal da Trofa e a a actual liderança do PS.
Estes números não são motivo de particular satisfação. Nos mais de 100 funcionários de diferenças estão trofenses que não têm uma oportunidade de trabalho e de alívio neste momento de particulares dificuldades.
Mas nestes mais de 100 de diferença, está uma nova postura de rigor e de seriedade no serviço à causa pública. E isto, não podemos deixar de aplaudir.
Hoje, no Município da Trofa, com menos faz-se mais. Assim se continuará!
Definitivamente, estamos em boas mãos.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Participa! A Trofa é Tua!


                                          Discussão Pública do Plano Diretor Municipal da Trofa


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Recomendámos


Joana Lima começou por afirmar que os elementos do partido de oposição “têm criticado a entrada de pessoal no município, mas omitem que quem abriu concursos de pessoal para cerca de 70 pessoas foram eles próprios”. “Ou seja, o PSD quando estava na Câmara considerou que era necessária a entrada de trabalhadores. Hoje, os mesmos que ontem abriram os concursos são contra a entrada de pessoas na Câmara”, asseverou.


Esta é apenas uma parte do vídeo que O Notícias da Trofa disponibiliza e que contem as declarações da presidente Joana Lima na última assembleia municipal. Um conjunto de factos que devem fazer corar de vergonha a oposição PSD.