segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tribunal de Contas Aprova Obra dos Parques

Info aqui

49 comentários:

amandio disse...

Uma noticia fabulosa. A Joana ja merecia noticias assim. Com o Sol veio a esperança para a Trofa. Força presidente

Anónimo disse...

As obras ja deviam estar quase a acabar. Essa senhora andou a fazer maroscas, e agora andam aflitos. Ela iria ficar sempre marcada na historia da trofa, se nao aprovassem a obra.

Anónimo disse...

Marosca? Porque?
Aflitos? porque?

Triste é ver o PSD a desejar que a obra nao se faça só por mtovios eleitorais (eles votaram contra a obra!!)

Anónimo disse...

Marosca porque essa senhora queria entregar a obra a uma empresa que ela mais queria e nao a que fosse mais barata. Aflitos, porque tamos quase em eleiçoes e se isto nao avançar vai ser uma arma contra ela. Portanto ela nao olhou os interesses dos trofenses. Para mim, ja perdeu toda credibilidade. Nao tem hipoteses nas eleiçoes.

Anónimo disse...

Desculpe, mas voce nao ve as noticias?
A obra foi entregue por um juri à empresa que ganhou o concurso! Queria que entregasse a quem?

Nao tem hipotese? nao é o que se diz.

Anónimo disse...

só maroska mesmo!!!

Anónimo disse...

Entregou á empresa falida seu amigo Salvador de braga,

Dora disse...

1º A Jona não entregou a obra a ninguem. Houve uma empresa que ganhou um concurso publico internacional.

2º a empresa não tem nada a ver com o Salvador! Lá por ser de Braga é tudo do salvador? Sabiam que Braga é conhecida por ser a terra dos empreiteiros? Existem dezenas de empresas!!

Francisco disse...

ela queria entregar à dita empresa e conseguiu. e o tribunal de contas aprovou, o que quer dizer que esta tudo em conformidade com alei, ao contrario daquilo que voces palermas em laranja queriam fazer passar. é uma vergonha meterem os interesses do partido à frente da trofa. é preciso alguem denunciar estes calhordas. andam a gozar com as pessoas, a enxuvalhar o nome da trofa. nao vem meios para saciar a sua sede de poder. quando la estiveram arruinaram tudo na trofa.

Anónimo disse...

Alguém me sabe informar porque é que a Presidente andou á chapada com uma funcionaria da Camara??

sandra "sandinha" disse...

è verdade. Andou.
E tiveram de ser separadas pelo GodZilla (foi uma sorte ela estar cá, pois o KingKong estava fora em gozo de ferias)

Anónimo disse...

Joana lima so fez asneiras. E está rodeada de gente que nao percebe nada, e so andam ali a xular.

Anónimo disse...

Marosca!!! Mas que palavreado tão rudimentar. Nada mais sabem dizer. Estes comentários não têm qualquer legitimidade nem credibilidade. Força Joana!

João Rodrigues disse...

Estes 13 comentários espremidos não dão uma gota de sumo! Eu parto do principio que quem tem presença ativa a politica tem o minimo de conhecimento para poder elaborar uma ou duas frases articuladas! Não me admira que o país esteja assim, quando os jovens de hoje (adultos de amanhã) tenham este tipo de posturas...

Bom dia!

Anónimo disse...

Alguém me sabe informar porque é que a Presidente andou á chapada com uma funcionaria da Camara??

Anónimo disse...

Acham que uma Presidente que anda á chapada a empregados da Camara tem perfil para nos governar, para mim não, só mesmo para a sua seita seguidora, mais parece a Igreja Universal. Vamos mudar a Trofa, vamos votar num candidato independente. Se não a merda volta a ser a mesma..

sandra "sandinha" disse...

talvez o PSD deva parar de atirar esse boato. acham mesmo que a presidente andou a chapada?

Anónimo disse...

Andar à chapada, andar à sapatada… Enfim… É o melhor que conseguem? Boatos? Hum. Ok. Então, parabéns. Desistam. Não tem impacto. Não tem valor nenhum. Se querem fazer política, façam-no com argumentos válidos. Fazem disto uma maçada… Força PS!

Anónimo disse...

Não podem usar argumentos construtivos, pois não os têm! A Trofa teve oportunidade de começar do ZERO! E o que foi que 2 executivos PSD fizeram???? DÍVIDAS! Esta é a obra PSD.
Força Joana

Anónimo disse...

A obra da joana lima podem dizer qual é??? Dividas continuam ainda maiores. Pavimentos parece que a trofa foi alvo de meteoritos. Nada, essa senhora nao fez nada.

Rui Miguel disse...

qual é?

Revolução financeira: défice passou de 14milhoes/ano para superavit de 2milhoes

5 escolas: investimento de 7 milhoes executado e pago por esta camara

+2000 ligações ao saneamento

expansao da rede de água

e mais ainda está para vir

Rui Miguel disse...

e quanto à estradas o que quer depois destas chuvas? conhece algum concelho que nao esteja assim?

veja as queixas no Porto, Maia, Famalicao...

Anónimo disse...

Por muito que as pessoas ligadas à Câmara e ao PS queiram negar, a verdade é que a Presidente e a sua secretária "pegaram-se" de verdade, e esta situação só não teve outros contornos, porque os interesses particulares de ambas as partes "falaram mais alto". Por muito que queiram negar a verdade é que elas se pegaram mesmo... O que não deixa de ser curioso é o facto de ser com quem foi????

Anónimo disse...

eu quero lá saber o que a presidente faz ou nao com a secretária. só mesmo mentes muito pequeninas para falar disso

Anónimo disse...

tambem se dizia que as obras do parque eram ilegais e afinal... grande chapada no PSD

João Rodrigues disse...

Eu acho impressionante ver jsd's camuflados, virem que nem virgens ofendidas para aqui acusar o PS de maroscas! Os meninos do partido que enterrou a Trofa em dívidas, acusam o atual executivo de ilegalidades e etc...
Inicialmente, a montanha pariu um rato com a visita da PJ... vamos a ver, não deu em nada! Depois, todos os boatos e calunias que fizeram circular (audi Q7, apartamentos, estadias em hoteis de luxo,...) e vai-se a ver, mais do mesmo, mentira!
Agora a adjudicação dos parques que era tão ilegal, mas tão ilegal que o tribunal de contas visou sem qualquer recomendação! Sinceramente, há coisas que não entendo mesmo! Ganhem juizo meninos, e tentem contra-argumentar com factos e não com boatos!

Anónimo disse...

Aí estão os seguidores da joana lima, toda a gente sabe e comenta não fez absolutamente, continuam a defender a sua dama com unhas e dentes, eu se tivesse algo prometido, se calhar também fazia o mesmo.

Anónimo disse...

Quero dizer não fez absolutamente nada.

João Rodrigues disse...

Anónimo, queres que te apresente uma listagem de toda a obra que o PS fez na câmara? (Atenção que obra não é só betão!)

JGomes disse...

Ela nao fez obra, mas "obrou" de familiares todas as empresas publicas da trofa... esta cidade está cada vez mais a cair no ridículo... em tempo de crise vão gastar/doar milhoes de euros com obras num parque, aposto que aprendeu esta politica com o Jose socrates nos tempos em que andou pelo parlamento a passear... E para que conste eu nao sou da JSD, sou apenas um trofense, apesar de já nao viver na trofa, que se lamenta do infortúnio de ao longos dos anos apenas pessoas pouco capazes e com uma mentalidade provinciana terem passado pela camara... resta-nos ter esperança que um dia alguem chame á responsabilidade toda essa gente que por lá andou e anda a roubar todos os portugueses...

Anónimo disse...

Como Trofense apartidário que se afirma, tem o poder de mudar o pensamento provinciano que acusa o povo trofense. O poder está na sua participação e no seu voto. Ideias construtivas dos trofenses são sempre bem-vindas.

Anónimo disse...

Sim, falam de supostas maroscas e de supostas chapadas para distraírem os trofenses e fazê-los esquecer da mama do anterior executivo. Pois é… Dói, não dói, ficar sem mama?

António D. S. disse...

Sinceramente gostaria de ver a Lista de todas as "obras" que a Senhora Presidente Joana Lima, fez durante este mandato!
Digo isto porque estive sem ausente da Trofa durante uns dois anos e quando voltei de novo para visitar, tudo estava exactamente igual, ou pior!
Ao pé da Feira da Trofa, até ia caindo dentro de uma fossa de esgoto que está aberta!
"Para se construir um edifício solido, primeiro passo é começar pelo chão que pisamos e não pelo telhado!"
Gostava que a politica desses senhores fosse honesta como dizem em vês de gastarem o seu tempo com infiltrados!

Anónimo disse...

A obra não é só betão. Em 1.º lugar, não esqueçamos as "manobras" circenses de distração usadas pelo maior partido da oposição. Em 2.º lugar, este mesmo partido da oposição gastou o NOSSO dinheiro de contribuintes em OBRA ZERO. Em 3.º lugar, obra não é só betão. Há obra na área social, na área da educação…

Anónimo disse...

também há um candidato que diz que podem-se fazer rotundas a custo zero e que quer recuperar a ponte da lagoncinha. Deve ser dos inteligentes, este! LOL

António D. S. disse...

Eu até gostava de ver esses projectos ou saber quais são. Sim, porque uma obra Educacional tem que ter um projecto.
Sei que fui à Trofa e nas ruas durante a noite eram só jovens que perderam-se e perdem-se por falta de projectos de integração social, ou de apoios para a integração dos mesmos!
E não, isso não é trabalho só de um pai, é também da comunidade!
Falam tanto do antigo executivo mas a realidade é que havia menos abandono escolar e mais trabalho comunitário na Trofa. Lembro-me bem disso quando era habitante da Trofa!
Falo só do que sei! Posso até estar enganado mas quando estive na Trofa, foi essa a imagem que os meus olhos passaram, uma imagem de degradação!

Renato Costa disse...

mas está completamente enganado face ao "abandono escolar e à integração social". Não se esqueça que estamos a meio de uma grande crise nacional.

Na educação destaca-se:
oferta dos livros as crianças do basico
garantia das refeições escolares com apoios alargados
transportes escolares que são em muito superiores aos oferecidos aos concelhos vizinhos (tendo-se alargado ao pre escolar)
5 novas escolas (ja as visitou? estão incriveis)
redifinição, em curso, do projecto educativo municipal

a educação é das grandes obras deste executivo

Anónimo disse...

Caro António, face aos resultados escolares do concelho, a Trofa posiciona-se pelo terceiro ano consecutivo em segunda posição (dos melhores) sendo só ultrapassada pelo Porto. No que diz respeito ao abandono escolar, é nulo, neste momento no concelho. Não tem representação. E há projetos de intervenção para responder a estes casos, que são levados a cabo pela CPCJ. As escolas com boas condições, os manuais, as AEC's são mais valias que não podem ser desprezadas. Assim, como são as valências especializadas que o município dispõe às crianças e jovens do concelho (nutrição, terapia da fala, psicologia). Está em fase de elaboração um projeto educativo municipal, ao qual TODOS são convidados a contribuir. Desde TODOS os partidos e juventudes partidárias do concelho, a empresas, escolas, pessoal não docente, mundo associativo, etc. Para tal, a Câmara tem desenvolvido inúmeras palestras neste sentido, de abertura, de transparência. Porque a Educação é um dos eixos fundamentais da sociedade! Só para finalizar, este ano, já se desenvolveram duas palestras do projeto educativo municipal, e contaram com a presença de 90 intervenientes aproximadamente, em ambas. E o povo da Trofa participa e tem valor.

António D. S. disse...

De que serve ter novas escolhas se estas encontram-se vazias precisamente pela falta de incentivo emocional aos jovens!
Sim, porque eu vi jovens na "passa", e que antes até eram jovens de referência!
Fico contente que este executivo pense na educação, é sinal de avanço.
Sem motivação não existe escolas novas etc etc, que incentive os jovens a estarem na escola!
Mais uma vez falo do que sei e do que vi com os meus olhos. Sei fazer um balanço pessoal sem qualquer influência politica.
Nisto tudo para dizer que apesar de escolas velhas, sem muitos livros etc etc, o antigo executivo tinha mais sucesso escolar do que o presente executivo.

António D. S. disse...

A Trofa não precisa de projectos de gaveta mas sim de projectos palpáveis.
Mais uma vez falo do que vi e do que sei!

Renato Costa disse...

caro antonio, está de todo enganado.

Os projectos não são de gaveta: estão aí! estão ao serviço das populações.

E os resultados não eram melhores antes de 2009.

Anónimo disse...

Caro António, com que dados diz que o anterior executivo tinha melhores resultados escolares? Respeitando a sua opinião construtiva, digo-lhe que face a evidências, tal não é verdade. A questão dos consumos de substâncias ditas pesadas tem vindo a ser tida em conta a um nível nacional, há já vários anos, No início do ano 2000, a Trofa apresentava um maior índice de consumo de drogas leves e drogas pesadas. Aliás, destacando-se a nível nacional. Neste momento, também a nível nacional, o consumo de substâncias t"pesadas" tem vindo a decrescer. O maior problema, neste momento, remete-se para os baixos índices de natalidade. Não nascem crianças suficientes no país. Vivemos uma situação de calamidade social, ao nível da pobreza e do desemprego, na Europa. No anterior executivo fizeram-se más escolhas na matéria de educação. As escolas até podiam estar projetadas, mas foi este executivo quem as pagou e quem as inaugurou. Devia o parque escolar ter sido todo repensado no anterior executivo e não o foi. Erraram novamente. Mas acredite que a Educação é um eixo prioritário neste ciclo de gestão e que as suas opiniões serão valoradas. Obrigado.

Anónimo disse...

Não são projetos de gaveta. Serão implementados considerando o que os Trofenses consideram estratégico. Já durante o presente ano. todos são chamados a esta missão. Agradeço o seu interesse nesta área e a sua opinião.

António D. S. disse...

Para bem dos jovens trofenses eu queria muito estar enganado.

Anónimo disse...

Neste ponto, com a devida humildade, está enganado. A Educação é prioritária!

JGomes disse...

Eu não sei mas acho que esse argumentos das escolas estarem a ser melhoradas foi uma medida nacional sem qualquer tipo de responsabilidade das autarquias... E continuo sem perceber o "timing" desta obra completamente desnecessária e descabida, é isto que eu nao vejo ninguém a falar... Neste momento nao podemos estar a deitar fora dinheiros publicos nomeadamente da camara, metro do porto e QREN verbas que deveriam ser canalizadas para áreas que realmente precisam de interverçao.

António D. S. disse...

Falando neste assunto, não deixa de ser vergonhoso avançar com uma obra destas enquanto que o pais passa por uma crise enorme.
Existem prioridades para essa verba.
O pais atravessando uma crise e este executivo a pensar em remodelar um parque em excelentes condições, ainda.
Das tais coisas que também não consigo compreender...

Anónimo disse...

Faz parte de um concurso em transição há vários anos, pelo que o motivo desse mesmo concurso se prendia com a requalificação dos parques. Se o parecer não tivesse sido favorável, as obras não podiam avançar e a câmara também não recebia esse valor destinado às mesmas. Daí que haja uma comparticipação quase total para estas obras e que se o dinheiro não fosse para cumprir este objetivo, também não seria utilizado em mais nada.

Anónimo disse...

Sr. António, dizer que o parque está "em excelentes condições" é mesmo de quem já não vem pra estes lados há muito tempo...