quinta-feira, 16 de agosto de 2012

É mesmo necessário recorrer à mentira?

Somos surpreendido com o facto do PSD ter distribuído um panfleto na Trofa relativamente aos custos da Volta a Portugal, invocando que a etapa que chega amanha à Trofa tem o custo de 100.000euros.

A JS, como todo o respeito que tem pelos trofenses militantes e simpatizantes do PSD, tem de afirmar claramente: o PSD Trofa mente. E mente sabendo que está deliberadamente a dizer a mentira.

O custo da chegada da etapa da amanha à Trofa é de 5000 euros. Sim, 5000 euros.

Este assunto já foi clarificado, várias vezes, na comunicação social e nas assembleias municipais. Mas voltámos a clarificar.

O contrato com a organização da volta a Portugal, pressupõe que a autarquia da Trofa invista 15000 euros por 3 anos de volta a Portugal, investindo 5000 euros por uma partida, uma chegada e uma passagem. Deste investimento a ser entregue à organização da Volta a Portugal, existem 85000 a serem disponibilizados pelos fundos europeus, ou seja, significam zeros euros para os trofenses.

Porque mente o PSD?
Porquê este sentimento de azedume e esta atitude de baixeza face à presidente de câmara Joana Lima e ao executivo?


Que este episódio triste seja ultrapassado, tendo amanha um grande dia de festa para o concelho e de grande divulgação do que a Trofa tem de melhor.

Viva a Trofa!

12 comentários:

Americo disse...

Nao chega de gastar papel?
Limpem o rabo a panfletos

João Mendes disse...

Não sei o que será mais grave: se mentir, se contornar a questão com artimanhas de vocabulário. É que independentemente de não sairem mais do que os 15 mil euros do bolso dos trofenses, tanto esse montante como os restantes 85 mil provenientes de fundos do QREN poderiam ser investidos no movimento associativo trofense como a JSD sugere correcto? Eu li o panfleto da JSD e o que está em questão não é o gasto na volta em si mas a possibilidade de investir esse montante no movimento associativo. Parece-me que vocês estão a manipular o discurso deles.

Podem por favor esclarecer estas questões bem como a dúvida central nisto tudo? Afinal o dinheiro (85 mil euros) pode ou não pode ser investido no movimento associativo?

Obrigado

Luis Dias disse...

"Esta iniciativa está integrada na Requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro abrangida pela Candidatura ao Programa de Ação (PRU/2/2008) – Grandes Centros” no âmbito do instrumento de Politica “Parcerias e Regeneração Urbana”, inscrito no Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte, comparticipada por Fundos Comunitários através do ON2.
"
site mun-trofa

Luis Dias disse...

agora alguem que me traduza lol

Serra disse...

Não, os valores do QREN nao vao para onda a CMT quer.
Existem 1milhao para acções imateriais que estejam relacionadas com os parque e reabilitação do parque.
Como facilmente se entende, um subsidio a uma associação não pode ser incluído.

João Mendes disse...

Caro "Serra",

Pode por favor mostrar-me onde obteve essa informação?

Serra disse...

Deixe-me procurar. Mas já foi um assunto discutido.

Mas o texto atrás já mostra um pouco disso por diz que "Esta iniciativa está integrada na Requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro "
Qualificação do Sistema Urbano"

Neste projecto, há uma parte que sao para gastos nao materiais envolvidos na regeneracao urbana
(DIGA-SE QUE È UMA GRANDE ESTUPIDEZ DOS NOSSO EURODEPUTADOS!)

mas posso tambem pedir um documento que mostre que o dinheiro da europa pode ir para as associaçoes ou para onde a CMT quer?

João Mendes disse...

Caro "Serra",

Caso não tenha reparado, eu não afirmei que o dinheiro poderia ter sido investido de outra forma, eu QUESTIONEI se poderia. e à falta de uma explicação oficial a dúvida mantem-se. o que eu sei é que, caso quisessem ajudar uma associação, fosse ela qual fosse, bastava que a actividade que ajudasse a mesma acontecesse no Parque. existem muitas formas de contornar estes pressupostos e o caro "Serra", envolvido na política como imagino que esteja deve estar ciente disso.

Serra disse...

"contornar"?
Já tou farto de quem "contorne" na política.
É contornar submarinos, é contornar licenciaturas, é contornar PPP's.
Vamos ser sérios a fazer politica!
Se os fundos não podem ir para associações, não vamos "contornar"!

José Santos disse...

Não Mendes, não podem ser direcionados para associações... A execução destes projetos, é "alvo" de acompanhamentos, que se detetarem algum "contorno" - ou tentativa -, implicaria de imediato a queda do projeto (o que provavelmente o PSD deseja) e a perda do financiamento...

Abraço

Anónimo disse...

Vão ver programa Pru//2/2008, e vejam lá o que se enquadra nesta operação de regeneração urbana e vão ter uma surpresa... Nem com a paixão xoxialista e o amor pela mãe chefe se arranjara a possibilidade de se enquaixar esta despesa com a volta a Portugal. Mais, não cremos que os responsáveis pelo qren subscrevam estas despesas como elegíveis. Eles estão atentos e informados destas habilidades propagandistas...

Anónimo disse...

Sr. Anónimo, li o jornal na sexta -feira passada do GRande POrto e , infelizmente e verdade. MAis uma despesa que vamos ter de pagar para satisfazer caprichos e promoções, não de imagem nem de credibilidade e competência, pois quem viu e ouviu envergonhou-se de ser esta a nossa FOTO....