segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ao trabalho, por um ciclo de vitórias!

José Luis Carneiro apelidou de cobardes os que "não olham olhos nos olhos porque têm medo da coragem, da determinação e da força da Joana Lima" e "refugiam-se em panfletos anónimos".

10 comentários:

Henrique S disse...

Tudo de bom para o PS, para que consigam melhorar e dar um novo futuro à nossa Trofa.

João Mendes disse...

que conveniente o José Luís Carneiro usar a expressão "olhos-nos-olhos", será que leu o panfleto da JS antes ou será que "olhos nos olhos" vai ser uma expressão obrigatória da propaganda socialista dos próximos tempos? Estará escolhida a expressão que vai substituir a "Energia para mudar"?

Será que o senhor Carneiro também se refere aos "cobardes" que no passado fizeram panfletos anónimos a atacar o PSD Trofa? Com certeza que sim!

Madalena Gomes disse...

Olhos nos olhos é uma expressão comum no discurso de Joana Lima desde 2009. É normal que Jose Carneiro a utilize.
E diga-se que é uma expressão que condiz com a atitude de Joana Lima. Pode ter muitos defeitos, mas tem um genero de política próximo e de frontalidade.
e sim são covardes os que fazem panfletos anonimos. Se o fazem é porque nao tem coragem de o dizer frontalmente, e se não o dizem é porque sabem que talvez nao seja bem assim. Politica baixa e porca. Agora ou no passado.

Anónimo disse...

Para mim, o mais grave de isto tudo, é a informação sair de dentro da Câmara... nos chamados panfletos anónimos, há valores muito exatos, que de certeza que saem dos serviços da CMT! Lá faz-se o que se quer e se apetece!

Xavier Gomez disse...

Ainda se discute o panfleto? Aquela paneleirice? Só beneficia a própria Joana porque as pessoas nao gostam destes anonimatos.

João Mendes disse...

engraçados os 3 últimos comentários: 3 anónimos a criticar os panfletos anónimos é a risota e roça o ridiculo.

Madelena Gomes, em política, a repetição de expressões fortes chama-se propaganda, termo esse que não é propriamente positivo no contexto. auto-indução de conceitos é uma das características da ditaduras do passado sabia? A questão aqui é que claramente a expressão não apareceu ali por acaso percebe? vamos ver quantas vezes teremos que levar com ela nos próximos tempos.

São cobardes aqueles que atacam quem quer que seja por trás de uma máscara e não só aqueles que fazem panfletos porque no passado já houveram panfletos anónimos contra o PSD e nem por isso se viu ninguém ligado à JS revoltado com isso o que é lógico pois o problema não é o ataque cobarde mas o ataque ao PS. Cobardes existem de um lado e de outro e não faltam por aqui cobardes ligados ao PS que vestem a máscara para atacarem que não aceita as deliberações do líder.

Xavier Gomez disse...

Todos os panfletos anonimos beneficiam os alvos desses panfletos. Em 2009 beneficiou os vasconcelos, agora beneficia a camara. Porque o povo desconfia sempre. Eu desconfiu.
Porque razao alguem há de dizer em anonimo o que pode dizer em publico???

José Santos disse...

Desculpa mas na minha opinião em 2009 o panfleto, em nada beneficiou o presidente de então... Acho que o que saiu naquele panfleto, foi apenas o atear do fogo, para ele vir a ser queimado nas eleições...

Anónimo disse...

Zé Santos sabes bem do que falas: experiencia vs. teoria. tu és a voz da experiencia

João Mendes disse...

Simples "Xavier Gomes": pode ser alguém do partido adversário que sabe que se assumisse o panfleto ou alguns comentários na blogosfera ficaria "mal visto", pode ser um incendiário "anti-alguém" que o faz muito provavelmente por vingança (ou quem sabe por ter sido preterido num determinado tacho) ou simplesmente alguém que até não tem interesses mas pela sua posição de medo de assumir as suas opiniões. três hipóteses numa realidade que deve colocar algumas outras mas, pessoalmente, vejo estas 3 como potenciais.

Já agora, o panfleto não beneficia a CMT na medida em que várias situações denunciadas são efectivamente verdadeiras e quem and atento, repito, atento (o que descarta as "ovelhas" e os seguidistas) tem isso em consideração. Claro que depois ali no meio existe muita fantasia e idiotice mas não é possivel ignorar alguns aspectos.