Decorreu ontem a iniciativa da Semanas Federativas na Trofa.
Os que nos visitaram saíram satisfeitos pelo convivio e por conhecerem de mais perto o Orçamento Participativo Jovem, os trofenses ficaram orgulhosos pela numerosa visita e por poderem demonstrar as "boas práticas" ao nível das politicas de juventude que têm sido seguidas.
E em conclusão: "Tudo isto é lindo, tudo isto é Trofa"
7 comentários:
Pelo menos fazem jantares em restaurantes do concelho...
esperemos apenas que não sejam pagos pelo bolso do contribuinte local não é mesmo anónimo???
caro joão mendes, sigo com bastante atenção e respeito todas as suas opiniões, a maioria das quais até são mais valias, mas não acha que desta vez exagerou??? já não se podem fazer jantares sem que levantem suspeitas??? penso que o normal seria louvar a presença do secretário geral da js na trofa em vez desse comentário... cumprimentos
Caro anónimo apenas fiz uma suposição não levantei suspeitas. E, meu caro, se fosse pago pelo bolso do contribuinte não seria a primeira e infelizmente também não seria a última vez.
Já agora, porque louvar a presença do secretário geral da JS na Trofa? Ele trouxe algum benefício à nossa terra? traz o metro ou alguma variante no bolso? Porque vir cá por vir pouco interessa à população em geral, quanto muito pode interessar ao militantes da JS por motivos óbvios. Se a a vinda dele trouxesse contrapartidas para o nosso concelho é que seria de louvar, assim foi apenas uma visita como qualquer outra.
Agradeço o seu comentário inicial mas sou forçado a separar as águas com todo o respeito, algo que não nutro por anónimos em geral.
Cumprimentos
caro João Mendes, uma vez mais lhe respondo com todo o agrado e penso que dando-lhe argumentos válidos, para que assim estes espaços sejam cada vez mais de clarificação e discussão de posições e não de ataques sem fundamento...é de louvar a presença do secretário geral da JS na Trofa por dois motivos que passo a explicar: primeiro esta visita ocorreu no âmbito da semana federativa do porto da JS e como é sabido a posição que a Trofa ocupa nesta distrital a nível politico é cada vez maior e importante, e esta iniciativa com jantar e uma sessão de esclarecimento demonstra essa mesma importância que é dada pela federação do Porto da JS à Trofa...em segundo e mais importante a sessão de esclarecimento foi sobre o OPJ, para que o secretário geral da JS e também os restantes jovens socialistas que vieram de todo o distrito, vissem que apesar da dívida herdada pela Câmara, com algum esforço e boa vontade surgem bons exemplos de boas práticas que são IMPORTANTÍSSIMAS para os jovens e os cidadãos em geral...
mais uma vez é um prazer falar e não divagar...
cumprimentos
Caro anónimo,
Apesar de entender a importância da vinda do sec. Geral da JS à Trofa para os militantes do PS em geral, insisto que não se trata de uma mais valia para o concelho, apenas para o partido. Tal como refere, a sua vinda é como que uma espécie de reconhecimento pelo crescimento da JS Trofa na estrutura nacional do partido. O concelho da Trofa e a JS não são a mesma coisa logo a escala de prioridades não coincide. Como lhe referi também, a sua vinda seria louvável para a Trofa em geral caso a sua visita influenciasse alguma decisão vantajosa para o concelho o que não corresponde à verdade. Recordo-lhe a passagem de Ana Paula Vitorino pela Trofa para anunciar mentiras e que, provavelmente foi significativa para os militantes do PS mas completamente irrelevante para a nossa cidade. Frustrante até!
Quanto ao seu argumento, não me parece que a presença do jovem lider socialista fosse relevante para a apresentação do OPJ. Com ele aqui ou não, os trabalhos teriam avançado da mesma forma. Não me entenda mal, apenas quero que compreenda que para a Trofa enquanto concelho com dificuldades e obras adiadas eternamente, a vinda do Sec. Geral da JS é apenas e só uma visita como qualquer outra.
Queria apenas deixar mais um reparo: vocês tem a necessidade constante de insistir na questão da divida herdada de forma quase neuro-linguisticamente programada. Convem nunca esquecer que os governos PSD que enterraram a camara em dividas coexistiram com governos nacionais PS com o mesmo efeito (a nível nacional claro)e com a presença da actual presidente no anterior executivo camarario. Além disso a divida continua a acumular se e na realidade não se vê a obra crescer. o relatório da Deloitte pode ser muito conclusivo mas apenas para quem tem acesso ao mesmo e, até que seja tornado público, se é que algum dia o será, nunca saberemos se o PS fala a verdade sobre os números que apresenta e sobre a distribuição de culpas no caso. Em economia é muito fácil de fazer operações de cosmética e falsear resultados. Principalmente quando apenas a elite política tem acesso aos mesmos. Longe vão os tempos do socialismo que defendia a real igualdade entre as pessoas.
Cumprimentos, é um prazer trocar ideias consigo!
A presidente da câmara vai quase sempre almoçar no concelho vizinho. ou seja no restaurante da Pedra do Couto. Concelho de Santo Tirso..
Enviar um comentário