quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Juventude Socialista pedalou até ao S. Gonçalo


A pé, a cavalo, de mota ou de bicicleta, todos os meios servem para chegar a Covelas no dia das festas de S. Gonçalo.
Conhecendo esta realidade, a Juventude Socialista da Trofa promoveu um passeio de BTT, com partida do Parque Nossa Senhora da Dores, com destino a Covelas. E foram muitos os jovens, oriundos de várias freguesias do concelho que se aliaram à JS Trofa e na companhia da sua bicicleta puseram pedais ao caminho e pedalaram monte fora, convivendo com as centenas, se não milhares de Trofenses que, nos mais variados meios de transporte, rumavam, também, ao S. Gonçalo. 
O sol brilhante e a temperatura amena fez com que os grupos fossem muitos e que os trilhos no monte, habituados a que ninguém lá passe, se transformassem em autenticas ciclovias e passeios pedonais.
Já em Covelas, os ciclistas tinham à sua espera um lanche, para repor forças, pois ainda era preciso pedalar para regressar à Trofa.
Segundo Marco Ferreira, presidente da JS Trofa, “esta foi uma actividade que pretendeu alertar para a defesa das tradições, para a actividade desportiva e para o convívio” aproveitando para defender a importância “da construção de uma eco-via que ligue o centro da Trofa a Covelas conforme o que está descrito no nosso programa político”.
Um dos responsáveis pela organização da iniciativa, José Santos, jovem socialista de Covelas, estava visivelmente satisfeito e explicou alguns pormenores da iniciativa: “todos os jovens foram equipados a rigor com camisolas oferecidas pela empresa Savior, e o lanche para os participantes foi cedido gentilmente por um anónimo, depois da Junta de Freguesia de Covelas se ter recusado a apoiar esta iniciativa, alegando que para a JS não vai nada. Mesmo assim foi uma iniciativa muito bonita, que nos enche de orgulho, pois no mesmo dia somos capazes de organizar uma iniciativa desta envergadura e umas eleições”.
Após esta iniciativa, e do almoço convívio que se seguiu, a JS Trofa dedicou o período da tarde ao seu processo eleitoral concelhio.

9 comentários:

Vitor Agostinho disse...

Nao compreendo o que o sr. Fernando tem contra a juventude. Sim, contra a juventude!

Eu acho que o problema dele nem é a JS, mas sim as actividades organizadas pela juventude

Apesar de ser uma excelente pessoa, continua a caudicar neste ponto de apoio à juventude.

Albano disse...

o sr. até é boa pessoa, mas em covelas tem feito muito pouco pela juventude

por exemplo, o campo nunca está disponivel para a juventude. o sr.Fernando nunca deixa lá estar. e eu pergunto porquê? (estou a falar antes das obras claro).

covelas bem precisava também de uma mudança

ah...e que o s.gonçalo durasse o ano inteiro!

Unknown disse...

fico muito contente por terem adoptado este tipo de iniciativa e nao se esqueceram de algumas reinvidicações, mesmo quando estão no poder

parabenizo-vos por essa forma de estar na politica

Covelense (Lemende) disse...

Mas por alma de quem é que a Junta de Freguesia haveria de oferecer o lanche à JS ou à JSD ou a qualquer outra força política? Andam todos doidos ou sou só eu? As Juntas de Freguesia não foram feitas para oferecer lanches e fazer convívios. Quanto mais para politiquices. Pelo menos os vosso amigos da JSD são mais bem informados que vós. É um absurdo tanta ignorância junta.

Rui Cerqueira disse...

era uma questão de bom intencionamento, de cordialidade

afinal até a junta de s.martinho cedeu um espaço (cujo custo de utilização deve ser bem maior que um lanche)

são formas diferentes de estar na politica

Manuel Machado disse...

A junta de freguesia era antigamente chamada "Casa do Povo", que tal como o nome diz, é do Povo e não do Sr. presidente, o povo é que a pagou, por isso o povo tem direito a utiliza-la.

Pedro Morais disse...

Bom dia,

Covelense, não se trata de oferecer lanches ou isto ou aquilo, trata-se de colaborar na organização de um evento, tal como fez a Junta de S. Martinho, que cedeu gentilmente as instalações para que a JSD fizesse o festival de tunas, mas comom já foi dito aqui anteriormente, são diferentes formas de estar na politica, há uns que a cor partidária não importa, o que importa é a dinamização da freguesia, mas isso, é muito para a cabeça do Sr. Fernando.

Manuel Machado: A junta de freguesia é do povo? ok podes ter uma certa razão, mas não tanta como queres tentar mostrar... Tem que haver alguem responsável, porque se fosse do povo como dizes, podes ter a certeza que acho que neste momento só existiriam os muros ...

Ah, valorizo o José Santos por ter dado a cara e dito à população que a junta de Covelas se recusou a colaborar, da forma que conheço o Sr. Fernando (e já são muitos anos) o José nunca mais vai conseguir nada da junta, seja lá o que for.. mas pronto, como já foi dito, são formas diferentes de estar na politica.

Anónimo disse...

Para o covelense(Lemende) recordo que na altura da campanha eleitoral a JSD organizou uma corrida de carrinhos de rolamentos em covelas provocando o corte de uma via.. Só não tenho a certeza se foi com o apoio ou não da junta.. Deixo a ironia no ar!!??

Cidadão Trofense

Covelense (Lemende) disse...

Afinal tinha mesmo razão, estão todos doidos.

Rui, oferecer lanches é uma questão de cordialidade? com o dinheiro dos fregueses? Por amor de Deus.

Pedro Morais, nao estive presente no Festival de Tunas, mas tive conhecimento pela comunicacao social. Trata-se de uma situação completamente diferente, que nao envolve custos. Alias, acho e que a Junta de S Martinho e que deveria agradecer a JSD por dinamizar aquele espaco. Ja nao me lembro há quanto tempo não se faz uma actividade desta dimensao naquele espaco (e não sou propriamente novo)

Cidadao Trofense, nao lancaste uma ironia no ar,lancaste um boato, como e habitual nesta JS que vive da calunia. Para tua informacao o corte de vias e da responsabilidade das camaras municipais. Informa-te.

Estranho que o meu comentario tenha causado tanto mau estar. Se calhar querem tapar a argolada que comeram... crescam meus meninos